Como reduzir o consumo de água no seu anúncio?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como reduzir o consumo de água no seu anúncio?

Economizando água.jpg

 

 

Olá,

Bom dia!

 

A forma como a água é gerida pode ser bem diferente no mundo todo e a verdade é que existe uma escassez de água fresca mesmo que os nossos oceanos constituam cerca de 70% da terra. Com os membros do Airbnb em mais de 191 países, nós, como comunidade, podemos desempenhar um grande papel ajudando a conservar a quantidade de água que usamos e economizar dinheiro ao mesmo tempo! 

 

Como você pode evitar que seus hóspedes exagerem no consumo de água? Na maioria das vezes, pequenas coisas podem desempenhar um papel importante, desde reutilizar água para manter seu jardim bem cuidado e acolhedor para seus hóspedes até o uso de ferramentas úteis em seu sistema de água banheiro e cozinha, por exemplo.

 

Você faz uso de alguma ferramenta para economizar água em sua casa? Gostaria de compartilhar suas dicas e perguntas aqui no tópico?

 

Uma ótima segunda-feira! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

7 Respostas 7
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Como amantes da natureza, sinalizamos a importância do não desperdício. Também contamos com um poço artesanal, onde a água pode ser utilizada para diversos fins.

Em geral, os hóspedes não possuem consciência da proposta real do Airbnb, alugar casas e sentir-se "dono". Nem todos compartilham dessa idéia, alguns inclusive alguns alugam e fazem completamente o oposto: aquilo que não fariam em suas próprias. Todavia a disseminação dessa proposta é extremamente importante afim de educar os hóspedes com o tempo.

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Thais-and-Luiz0
Level 7
New York, NY

Acho bem legal o seu post. Acredito que um redutor de pressão deve ajudar e muito a reduzir o consumo de agua. E nada tambem como um aviso para consumo consciente. 🙂

Cristina886
Level 3
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Preocupada com a questão do desperdício no consumo de agua, procuro estar atenta ao bom funcionamento da válvula hidra ,reduzindo sua pressão .

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia a todos ! Moro em casa e consigo guardar água da maq de lavar roupa para reutilizar na limpeza mas nos estúdios que alugo percebi que a maioria não tem essa preocupação , então deixei um bilhete lembrando que SPaulo passa por uma crise hídrica, que o consumo consciente tornou se um costume que não pode mais ser esquecido. Menos 1 lixo, separar o lixo do apto e encaminhar ao box de reciclagem, economizar água , cuidar do enxoval  só abrindo o que realmente vai usar pois será lavado, é uma preocupação mundial , e não pode mais ser ignorado.

Beatriz
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá

Embora o brasileiro talvez tenha fama de tomar banho demorado, o Brasil não esta entre os paises que mais consomem agua no mundo, isto é, em termos de consumo por habitante. (Gráfico abaixo). Penso que não é uma verdade que "todo" brasileiro toma banho demorado, pois o Brasil é muito grande e com muitas regiões. Não se pode generalizar, e as estatísticas não levam a dar credibilidade a este "esteriótipo".

Eu tenho consciência ambiental, mas como estou em uma cidade (Rio) onde não existe carência de água, e considero o uso de água normal por parte dos hospedes, penso que este tipo de preocupação ainda não faz muito sentido aqui, principalmente sabendo que outros paises estão muito a frente em termos de gasto. Não existe como "exportar" água excedente para locais carentes, então penso que as pessoas por aqui podem usar água na medida certa e confortável.

Dizem que na California e outros partes dos EUA se concentram o maior número de piscinas do planeta.

Então, a ultima coisa que eu vou fazer é dar lição de sustentabilidade para hospedes brasileiros ou estrangeiros que vem de férias, procurando descansar e relaxar, em uma cidade de clima quente e úmido. Já imaginou chegar um hospede após 12 horas de vôo, isto é, se não tiver conexões, e na hora do checkin ser doutrinado sobre "economia de água" ou quando abre o chuveiro ficar sem água logo depois que ensaboou porque um dispositivo cortou a água? 🙂

Não penso em privar os hospedes, sejam brasileiros ou estrangeiros de um bom banho de chuveiro quente ou frio se preferirem. Um banho descente de chuveiro com água quente é o mínimo que se espera de uma boa estadia 🙂

Penso que, campanha de consciência ambiental poderia ser feita a nível de Airbnb, antes do hospede chegar. E em locais onde existe carência, os hosts/anfitriões então podem explicar aos hóspedes sobre a importância de economizar água e também implantar medidas de economia.

Em locais onde existe carência, por exemplo, falta de água em determinados horários, ou reservatório ou capacidade de aquecimento pequena ou reduzida, a pior coisa que se faz é não avisar antes. Melhor ter um banho rapidíssimo na hora possível do que nenhum banho porque acabou a água ou passou da hora.

WATER.jpg

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Super válido seu comentário, obrigado pelas estatísticas.

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.

Eu não vivo no Brasil. 
Aqui na Europa muitos tem esta consciência, mas sempre deixo descrito nas regras da casa 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias