Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá pessoal,
Eu estava lendo alguns grupos de hospedagem e vi que muitos hóspedes estão enviando consultas para negociar fora da plataforma os valores estipulados pelo anfitrião - principalmente para épocas de festas e feriados.
Você já passou por essa experiência? Tem alguma dica como responder a esses pedidos? Tem algum rascunho de mensagem que poderia ajudar outros anfitriões nessa situação?
Claro que também há muitas chances desses tipos de consultas serem golpes. Por isso, eu deixo aqui o link para uma conversa bem interessante criada pelo @Ricardo85 sobre golpes no Airbnb e como reportá-los.
Um abraço,
May
@May também já me aconteceu o mesmo, de forma muito subtil, do género:
"já estou na tua cidade e gostava de alugar por X dias, mas antes gostava de ir visitar a casa, para ver se realmente quero ficar."
Pois não!!!
Ou "Gostava de ficar mais uns dias. Podemos fazer o pagamento entre nós?"
Pois não também!!!
E a razão é muito simples! Enquanto tudo estiver dentro dos regulamentos com a plataforma, tanto hóspede, como anfitrião, estarão ambos defendidos se algo correr menos bem.
Como também, ambas as partes têm a possibilidade de comentar e classificar.
É importante salientar que não apenas o hospede mas também o anfitrião podem ser banidos da comunidade se tentarem negociar por fora da plataforma depois do primeiro contato ter sido feito por ela... então tudo que faço é expor esse fato de que não negocio por fora, pois, trabalhei muito tempo para conseguir a pontuação que possuo hoje e isso geralmente basta... inclusive em um dos casos o hospede acabou locando pela plataforma mesmo... quanto ao valor eu explico que os valores cobrados incluem as despesas mínimas para o imóvel e por isso não posso baixar o valor... no fim das contas apenas digo a verdade e obtenho um sucesso relativamente alto com os hospedes porque não me indisponho com eles, mas, ao mesmo tempo dou razões para não atender aos pedidos.
Nossa, teve semanaz para mim que só aparecia esse tipo de proposta.
Sempre explico que não posso ser banida e também explico as vantagens de usar o site e que o serviço do airbnb é ótimo e deve ser remunerado.
Algumas pessoas somem, mas outras acabam ficando quando querem realmente ficar no meu apartamento. Teve um que insistiu um monte tentando colocar telefone para fazer por fora e eu cheguei até a denunciar no botão que aparece no chat, mas no fim ele acabou alugando pelo airbnb mesmo. Dependendo da época, se pedir desconto ou reclamar da taxa de serviço eu ofereço uma noite a mais pelo mesmo preço.
@Fernanda756 Aconteceu comigo antes do Carnaval 3 dias seguido com pessoas diferentes mais as mesmas perguntas liguei para a plataforma quando vi que já era abuso denunciei
depois disso
N tive mais consulta e nem hospedes
aí fico pensando fiz errado?
sumiram tudo😣
Tá ocorrendo com frequência esse tipo de consulta. Eu sempre respondo a mesma coisa...qualquer contato somente após a confirmação da reserva...valores e pagamentos somente pela plataforma e se insistir eu denuncio logo.
Oi @Iris593 , você tem percebido um aumento nesse tipo de consulta mais recentemente?
Perfeito faço o mesmo 🙂
Eu não dou muita abertura pra esse tipo de consulta, não.
Digo que só aceito reservas através da plataforma, que eu não o(a) conheço e ele(a) não me conhece e assim é mais seguro para ambos.
Faço assim dessa forma, "rápido e rasteiro" kkkk.
Não negocio é não !!.falo somente airbnb
🙂