Como se tornar um Superhost

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como se tornar um Superhost

San-Francisco_20160728_SeasonalQ2_Julie_Elliott_0354_HR1_900x350.jpg

Caso você seja novo aqui, bem-vindo à Central da Comunidade! A Central da Comunidade é um lugar onde nossa comunidade global de anfitriões pode se conectar e compartilhar ideias. 

 

Participe da discussão para aprender sobre o que é necessário para se tornar um Superhost. Superhosts fazem o possível e o impossível por seus hóspedes e, sempre que possível, compartilham dicas valiosas sobre como criar uma estadia incrível. Existem muitas maneiras de se tornar um anfitrião excelente, incluindo através gestos gentis como espalhar chocolates sobre os travesseiros ou deixar um bilhete de boas-vindas escrito à mão.

 

Tem alguma dica de hospedagem que você sempre usa? Clique em Participar da conversa e compartilhe o que você faz para dar aquele toque especial às suas hospedagens.

 

Não vemos a hora de conhecer suas dicas! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

28 Respostas 28
Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Como disse a Gaby, um superhost faz o possível e o impossível pelos hóspedes, colocando-os sempre em primeiro lugar. Fico 24 horas à disposição dos hóspedes e procuro atender imediatamente a qualquer solicitação. Os espaços que disponibilizo estão mobiliados e equipados como se fossem minha própria casa, e quando os preparo confiro todos os detalhes para que tudo esteja impecável. Cada limpeza vai desde o varão da cortina até o interior dos ralos, passando pelos eletrodomésticos, capas de almofadas, utensílios de cozinha, enfim, tudo! Também renovo constantemente os itens de uso mais frequente, e ao chegar o hóspede sempre encontra algo na despensa e geladeira para um lanche ou refeição rápida. Acho que o principal para se tornar (e se manter) superhost é saber que sempre se pode melhorar e se empenhar para que isso aconteça.

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Esse tópico me lembrou aquelas antigas figurinhas do “Amar é”.

Inspirada nelas, farei uma brincadeira abaixo, com algumas das coisas que faço:

 

Pré-check-in

- Ser host é:

Responder às mensagens enviada pelo hóspede e dar toda a informação necessária para que ele feche o negócio e chegue bem até seu espaço.

 

- Ser superhost é:

Responder às mensagens enviada pelo hóspede; dar toda a informação necessária para que ele feche o negócio; garantir que ele chegue bem até seu espaço; perguntar das preferências dele, sobre o que fará em sua cidade; sondar se ele tem alguma preferência cultural; montar um roteiro personalizado; ver se tem algo que ele necessite especial, providenciar; e mais o que sua criatividade e amabilidade permitirem!

 

 

Check-in

- Ser host é:

Cuidar de toda a recepção do hóspede com carinho

 

- Ser superhost é:

Cuidar de toda a recepção do hóspede com carinho; deixar mapas da cidade; comprar refrescos e biscoitinhos para matar aquela fome emergencial; dar o roteiro espcial que vc monteu pra ele; suprir o que ele precisa; se colocar à disposição; e mais o que sua criatividade e amabilidade permitirem!!

 

 

Durante a hospedagem

- Ser host é:

Prezar para que o hóspede tenha uma boa estadia

 

- Ser superhost é:

Prezar para que o hóspede tenha uma boa estadia; integrá-lo ao seu dia a dia: convidá-lo para sair quando vc for a algum evento cultural (ou jantar na casa dos amigos, ou convidá-lo a um jantar); ver se ele curtiu seu roteiro e se oferecer para ir junto; sacar que ele curte, por exemplo, BIS e deixar um pacotinho surpresa na cama dele; e mais o que sua criatividade e amabilidade permitirem!!

 

 

Check-out

- Ser host é:

Ver se está tudo certinho; fazer a review

 

- Ser superhost é:

Ver se está tudo certinho; fazer a review; ter a certeza de que nada foi esquecido em casa; ver se ele chegou ao aeroporto a tempo; e mais o que sua criatividade e amabilidade permitirem!!

 

Pós-check-out

- Ser host é:

Cri, cri, cri....

 

- Ser superhost é:

Ver se o hóspede chegou bem ao seu destino; colocar-se à disposição para uma próxima estadia; checar se precisa de algo mais; manter a comunicação; se se deu bem mesmo, manter a amizade; e mais o que sua criatividade e amabilidade permitirem!!

 

 

 

hahahaha, me diverti!!

Bjs,
Pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Muito legal!

Gostei
Viana1
Level 2
Lucerne, Switzerland


@Iris51  escreveu:
Gostei

 

Olá,@Priscilla---Gabriel0, @Gaby0 e pessoal

 

Mensagem de estréia aqui na Comunidade: temos nem um ano de Airbnb e faz pouco que me animei a mergulhar mesmo nesse fórum. Percebi que as trocas são bem animadas por aqui, e mais: respeito com eventuais perguntas bobas, cuidado das pessoas com suas respostas, atenção e muito, muito bom humor!! 😉

 

@Priscilla---Gabriel0, me diverti pra caramba com essa resposta de vocês. E me identifiquei com ela. Tive a impressão de que vocês (e outros que responderam) tão falando de uma certa *maternagem*, sabem? Não é somente "mais cuidado", é algo qualitativamente diferente - e superior - como a @Keila0 disse de outro modo no seu último parágrafo.

 

Adorei. Ainda terei muito o que aprender por aqui. E obrigado pela reflexão!

 

Bob

Bom dia. Uma duvida. Eu tenho um cancelamento. Não posso ser super host??

Obrigada

tb gostaria de saber


@Erika-and-Rose0  escreveu:

Bom dia. Uma duvida. Eu tenho um cancelamento. Não posso ser super host??

Obrigada


 

Boas dicas. Obrigado
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Ser Superhost a princípio não é fácil, mesmo para quem tem apenas um local para alugar. E é mais difícil para quem tem mais de um local para alugar.
Chegar a um nível de quase execelência as vezes requer um tempo e experiência no gerênciamento e comunicação.

Minhas dica é, Se coloque no lugar do hóspede e pense sobre estas perguntas:


1- O lugar está limpo para mim?
2- Está confortável pelo preço pago e para o período de tempo da hospedagem?
3- Na comunicação, responda como você gostaria que respondessem para você. Tenha consideração e boa vontade com as perguntas.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

"Como eu gostaria de ser tratado caso eu fosse o Hóspede?"

 

É só colocar em prática o que você der como resposta para esta pergunta que a aquisição do selo de Supoerhost é uma questão de tempo.

 

Ricardo

 

PS: tem funcionado comigo... ;o)

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Muito legal esse post e adorei ver as respostas 😉

 

Eu acho que a maioria mencionou algo que é crucial: se colocar no lugar do hóspede e tratá-lo como gostaria de ser tratado. Mas concordo com a @Priscilla---Gabriel0, muitas vezes é ir além, fazer algo especial, pensar na necessidade do hóspede antes mesmo dele saber o que precisa..haha.

 

Eu alugo quarto então tenho muito contato com os hóspedes! Sempre que posso ajudo o hóspede a montar roteiro, dou dicas (crio um grupo no whattsapp onde acompanho os planos do hóspede e vou tentando ajudá-lo no dia a dia), antes da chegada do hóspede pergunto se ele tem preferência (ou restrições alimentares) por causa do café da manhã. Sempre deixo um bilhetinho de boas vindas e um chocolate. Esses pequenos "cuidados" para com o hóspede que fazem a diferença.

 

Boa hospedagem a todos..

 

Bárbara

Viana1
Level 2
Lucerne, Switzerland


@Bárbara5  escreveu:

Oi @Gaby

 

Muito legal esse post e adorei ver as respostas 😉

 

Eu acho que a maioria mencionou algo que é crucial: se colocar no lugar do hóspede e tratá-lo como gostaria de ser tratado. Mas concordo com a @Priscilla---Gabriel0, muitas vezes é ir além, fazer algo especial, pensar na necessidade do hóspede antes mesmo dele saber o que precisa..haha.

 

Eu alugo quarto então tenho muito contato com os hóspedes! Sempre que posso ajudo o hóspede a montar roteiro, dou dicas (crio um grupo no whattsapp onde acompanho os planos do hóspede e vou tentando ajudá-lo no dia a dia), antes da chegada do hóspede pergunto se ele tem preferência (ou restrições alimentares) por causa do café da manhã. Sempre deixo um bilhetinho de boas vindas e um chocolate. Esses pequenos "cuidados" para com o hóspede que fazem a diferença.

 

Boa hospedagem a todos..

 

Bárbara


 

Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá Gaby.

Tudo ótimo e com você?

Dicas: Paixão pelo que faço, muita entrega. Disponibilidade para com os hóspedes desde a reserva ao check out. Para além de anfitriã eu sou uma espécie de guia turística tenho na sala para os hóspedes sugestões de restaurantes, locais a visitar, caminhadas, espectáculos, feiras emblemáticas na minha cidade ou arredores, locais de música ao "vivo", passeios de barco, etc. 

Costumo deixar jogos de cartas, dominó. Tem também o wi.fi que o hóspede tanto aprecia mais que a televisão. Alguma revista internacional, a da companhia aérea nacional, é um óptimo passaporte para qualquer hóspede porque tem um pouco  de tudo  do meu País em inglês e português. 

Um conselho que posso dar é reciclem objectos que estejam em bom estado de conservação  como sofá, cama, candeeiro, mesa, coisas que às vezes temos em casa mas que já estamos fartos e/ou vendemos em sites em 2ª mão, ou em feiras para ganhar um extra ou se temos um apartamento, um quarto privado, um open-space para alugar e não temos muito dinheiro para investir de inicio, também não sabemos se vai dar certo, porque não libertar-mo-nos desses objectos que já estão a causar desconforto nas nossas casas e bora lá fazer uma decoração num novo espaço. Eu fiz isso de inicio, óbvio que tive de inventar muito, mas adoro criar ambientes e comprei algumas coisas. Com o tempo, vamos inovando. E depois, Gaby há a intuição mas isso eu não sei explicar. O segredo está nas pequenas coisas. Não é preciso fazer extravagâncias, é preciso é ter bom senso. Com coisas básicas e funcionais é o que o hóspede procura. A casa não tem de ter muita coisa. Basta o essencial, ser confortável. Porque as pessoas vem para outro País, outra cidade de férias, para descansar.

Como cheguei a Superhost. O desafio. Sempre tive muito cuidado com a limpeza, é fundamental. A comunicação falo bem espanhol viajo muito, tive aulas de espanhol à muito tempo atrás, leio muito em espanhol. Receber cliente de língua espanhola é uma maravilha, porque adoro a cultura, são alegres e práticos. E receber diferentes nacionalidades é como se tivesse a viajar continuamente. Prazer imenso.


 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias