Como você se tornou anfitrião do Airbnb?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como você se tornou anfitrião do Airbnb?

Como começou a hospedar.jpg

 

Olá a todos!

 

Não importa o tipo de acomodação que vocês compartilham com seus hóspedes, a decisão de se tornar anfitrião do Airbnb é uma decisão que pode ser tomada por diversos motivos.


Mesmo que a principal razão seja uma necessidade financeira, ser um anfitrião requer compromisso, boa vontade, empatia, profissionalismo e muito amor. Certamente cada um de vocês tem uma história curiosa sobre como se tornaram anfitriões.

 

Estou ansiosa para ler suas histórias. Não deixe de participar da conversa.

 

Uma ótima sexta-feira para todos!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

15 Respostas 15

Eu moro num condomínio fechado e minha sogra vive em outro país. Então, quando construimos nossa casa fiz de 2 andares e deixei a parte de baixo para hóspedes.

Como minha sogra vem pouco ao Brasil eu estava alugando mensalmente. Mas, o pessoal não mantinha casa limpa. Decidi entrar no Airbnb porque minha irmã já alugava quarto na plataforma.  Eu comecei a hospedar em novembro do ano passado e em dezembro já era superhost. Adoro receber as pessoas e mostrar minhas plantas (muitas exóticas). Muitas pessoas vem para a minha casa e voltam com muitas mudas de ervas e frutas. Como onde moro não é uma cidade turística tive que ser mais flexível: check-in e check-out flexível e aceito apenas um dia de estadia. É óbvio que não é o ideal, mas foi a maneira que eu encontrei de manter a casa ocupada mais tempo. Futuramente pretendo rever estes critérios.

abraços e bons negócios a todos.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias