Como você administra as expectativas dos hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você administra as expectativas dos hóspedes?

Check out image.jpg

 

Olá a todos,


Às vezes, apesar de ter incluído o máximo de informações disponíveis na descrição do anúncio , os hóspedes podem ter uma idéia completamente diferente do que eles esperam de sua acomodação.


Nesses casos, a comunicação com seus hóspedes antes e durante sua estadia é muitas vezes a chave para gerenciar as expectativas e garantir que a estadia deles seja a melhor possível, ao mesmo tempo em que se protege de surpresas indesejadas.


Como administrar as expectativas dos hóspedes e garantir que eles saibam o que estão concordando?


Você já teve que lidar com hóspedes que tinham expectativas muito altas?

 

Conte suas melhores histórias e dicas nos comentários 😊

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

22 Respostas 22
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Vdd @Laura 

A turma regrediu pra histórias em quadrinhos. 

Reparou que já é assim em vários manuais de eletrodomésticos ou ferramentas?

 

Em relação às sugestões do hóspede há de se ter parcimônia, pois alguns querem  muito pagando pouco.

Por alguns eu teria tv, microondas, cafeteira elétrica, sanduicheira elétrica e trocentas parnafenálhas elétricas e eletrônicas, quando a proposta é justamente se desconectar da rotina do dia a dia e não repetir os mesmos padrões da cidade.

Deixo baralho, livros, redes na varanda, na roça tem o espaço pra fogueira, ribeirão, trilhas pra caminhada, mirante e o céu pintadinho de estrelas... 

 

Isso do caminho eu desde o início preparei um roteiro com fotos e texto, bem detalhadinho, pois aqui é zona rural mesmo, distante de qqr rodovia. 

Os raríssimos que se perderam foram aqueles que insistiram em se guiar pelo GPS, mesmo diante do aviso que não dá certo, deixa no meio do caminho.

 

Enfim... entre erros e acertos (mais acertos 🙏) a coisa flui muito bem e já estou no meu 15° título de Superhost, consecutivo. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Denise583 , é como diz a minha mãe "não pra abaixar a calça demais" porque cada um vai ter uma sugestão ou dica pra dar e no final você vai sair totalmente doo que tinha se planejado inicialmente pra oferecer...

Eu acho uma pena quando vejo quantas vezes por dia eu mexo no celular, tem até um nome que eles dão pra quem ouve o apito de sinalização de mensagem ou vibração do celular mesmo sem estar tocando, e outro dia eu me peguei também ouvindo e checando o celular pela milésima no dia, que tristeza kkk 😅

Hoje em dia acho lindo quando vejo alguém lendo um livro, se desligando, fazendo algo por completo sem distrações...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. verdade!!

Andrea196
Level 3
Petrópolis, Brazil

Boa noite

Minha conta foi suspensa com mais de 350 comentários, gostaria de saber o motivo já que as minhas notas são boas para ótimas

https://www.airbnb.com.br/users/reviews?review_id=670976578

 

Liliana310
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Sempre consulto a  hospede que nao dispone meu casa. Assim eu melhoro. 

Liliana Cañas
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Liliana310 , você sempre pergunta um feedback de como foi a acomodação para os seus hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mara1379
Level 2
Uberlândia, Brazil

Um exemplo de expectativa alta seria a questão do ar condicionado. Eu não forneço ar condicionado devido a conta de energia vir muito alta, e não gosto dessa questão de ter que negociar a conta de energia. E assim eu teria que aumentar o valor da diária por conta disso.

Tenho dois apartamentos, um com ventilador de teto e outro com ventiladores portáteis, e não fico sem alugar está sempre com hóspede. E por enquanto não tenho elevador. Só daqui 4 anos que será instalado porque ainda estamos pagando. E quando tiver esse benefício , aumentarei o valor da diária porque é um diferencial pra alugar. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Mara1379 , dá uma olhada nesse tópico aqui sobre a automação do ar condicionado pelo anfitrião, acredito que possa ser muito útil para você caso considere em um futuro oferecer esse serviço de ar condicionado para os hóspedes.

 

Casa Inteligente (Desligar luzes, ar condicionado, etc)

 

Já teve vezes que o hóspede não leu que não tinha ar condicionado e não ficou satisfeito durante a estadia? Como eles fazem no período do verão com altas temperaturas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias