Como você atraiu a sua primeira reserva?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você atraiu a sua primeira reserva?

Attract your first booking.jpg

 

Olá pessoal,

 

Pensando sobre quando você começou a usar o Airbnb como anfitrião e antes de conseguir a sua primeira reserva:

 

O que você fez para o seu anúncio ser atraente e levar o seu primeiro hóspede a reservar o seu lugar? 

 

Demorou muito para você receber o seu primeiro hóspede?

 

Compartilhem suas experiências!

 

Obrigada e um abraço,

May

2 Respostas 2
Mário28
Level 10
Brasília, BR

Fiz o anúncio e no dia seguinte eu já tinha 2 reservas. Foi bem rápido. Comecei com um preço mais módico e fiz questão de detalhar bem os pontos positivos e negativos do ambiente. Vale a pena ser sincero (não criar falsas expectativas) e, de ínício, não pensar só em lucro. Investi em recepções, cortesias, na medida do possível, e vem dando muito certo. Tem espaço para todo mundo na plataforma. Cada panela tem sua tampa rs. abraço!

M--Margareth0
Level 3
São Paulo, Brazil

Eu adquiri um pouco de experiência com uma outra empresa. Fiz um contrato de um ano e ela fez uma lista de materiais para eu comprar. A empresa ficou com as chaves e controlava tudo: limpeza, hóspedes... E isso foi muito negativo e acabou vindo outras decepções. Descobri o Airbnb e gostei da ideia do proprietário tomar o controle e ter contato com hóspedes. Então tinha experiência com algumas coisas, exceto a parte humana. Aceitava pessoas sem ver o perfil e percebi que algumas pessoas usam o cadastro de outras. E em pouco tempo, recebi avaliações negativas. Mesmo de uma que ajudei. Agora, depois de uns meses, tudo está dando certo. Conheci pessoas fantásticos.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias