Como você calcula o preço do seu anúncio?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como você calcula o preço do seu anúncio?

 

Preço do anúncio.jpg

 

  

Olá a todos,

Bom dia! Como vão? : )

 

Quando você configura seu anúncio pela primeira vez, uma das primeiras coisas que você precisa saber é o preço que você gostaria de cobrar por noite. Com base em várias discussões criadas aqui na Central da Comunidade, eu entendo que muitos de vocês levam em conta vários fatores diferentes.

 

Além disso, eu aposto que mesmo que você já seja anfitrião faz tempo, isso é algo que vale a pena estar sempre analisando.

 

Como você calcula seus preços? Talvez você considere despesas gerais ou considere outros anúncios em sua área. Que dicas você daria para um novo anfitrião? O que ele/ela deve levar em consideração para estipular o preço do anúncio por noite?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

17 Respostas 17
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

#Acomodação inteira:

 

Preço mínimo diário = (IPTU/12 + gás + água + luz + internet + TV a cabo) / 30

 

A partir do preço mínimo eu veja a média de preço dos anúncios similares ao meu nas proximidades e faço os ajustes necessários.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Boa noite Eu sou nova aqui, mas ja tenho muita dificuldade a colocar o preço que sera aceitado pelo hospede.Se eu somar agua, luz internete, gas, limpesa, iptu e o meu trabalho, terei que colocar aumenos 50 euros (Portugal) a 20 minutos de Lisboa, mas 50 euros por casal nao para  todas as pessoas familias inteiras que vem e pretendem pagar por 50mq com dois ambientes de casal com duas camas de casal, mais um sofà cama, mais casa de banho e a 2 km da praia, nao e possivel pagarem somente 50 euros para 6 pessoas...nao estou de acordo ...mas coloquei 50 euros para casa casal....sera justo esse valor?Por favor ajudem-me, começo a hospedar no final de agosto, obrigada.

olá 

Além de todas as taxas acima, 

Minha casa é muito grande e tem ar condicionado em todos os cômodos eo valor da conta de luz tem um custo muito alto.

Ester

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ester88

 

Você tem a opção de colocar em suas "Regras da Casa" que será cobrar o gasto com luz. Você pode fotografar o relógio no check-in e no check-out, fazer os cálculos e enviar a conta para o Hóspede através da Central de Resoluções.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marcella67
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

ola @Ricardo85  , esse é meu medo no verão .

moro no Rio de Janeiro e ar condicionado aumenta muito a luz 

como fazer?

Marcella Muniz
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcella67 

 

Faça um valor médio de uso do ar condicionado, por exemplo 8 horas/dia, e aplique este gasto no valor de sua diária.

 

Pense sempre no longo prazo. Ao longo de um ano existirão períodos que terá um consumo acima da média. Porém, existirão outros períodos que o consumo será abaixo da média. Então, na média do ano, vocẽ não terá um "prejuizo" sabendo alocar direito o custo do ar condicionado na sua diária.

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcella67 , se você quiser mais informações sobre essa questão de energia elétrica, acho que pode te ajudar dar uma olhada nesses tópicos aqui, em especial esse em que os anfitriões discutiram sobre o repasse da energia elétrica para os hóspedes.... espero que te ajude!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Boa noite a todos! Acho super importante o calculo do quanto custa o espaço por "dia", independente de ser quarto, espaço inteiro...  no meu caso em que alugo a acomodação inteira , faço o mesmo calculo que @Ricardo85 citou acima, a partir desse valor, pesquiso o quanto está sendo cobrado na região, e o quanto estão alugando se fosse um contrato de 30 meses em meu condominio para chegar em um valor que me traga um bom retorno  , com pelo menos 70% de ocupação ,ou seja  20 dias/mês,   que tem sido a média esse ano de meus estudios em Sp.Diariamente reviso os calendários e ajusto os preços dos próximos dez dias caso estejam vagos ainda. 

Beatriz
MariaJose69
Level 1
State of São Paulo, BR

Acho muito pouco 30,00 para uma diária, não alguém consegue montar uma casa e manter, para receber esse valor?

MariaJose69
Level 1
State of São Paulo, BR

Ok eu aceitei este valor, mas por nao ter reservas futuras. e meu espaço e individual acho que poderia ser melhor.Att Maria José

MariaJose69
Level 1
State of São Paulo, BR

Ola Gabi eu sou nova como Anfitriã, mas tive algunha experiências, sei que e melhor alugar do que ficar fechado. E ter de alguma forma contribuído com alguém. Gratidão.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@MariaJose69, concordo com vc e foi muito legal ver seus comentários aqui na comunidade. Espero que as experiências tenham sido muito boas. Você gostaria de compartilhar um pouco da sua vida como anfitriã com a gente.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz98 e @Ricardo85, obrigada por compartilhar! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Ainda estou na fase de investimento nesse meu pequeno negócio, então não foquei somente no lucro que isso possa me gerar.

 

A renda tem sido no mínimo três vezes maior do que ganharia se alugasse anual. Isso nos meses de baixa temporada e menor fluxo.

 

Com pouco mais de 1/3 desse valor cubro as taxas e impostos, consumo de luz, gás, agua, aluguel de garagem, internet wi-fi e eventuais reparos. O que sobra é o que me disponho a investir nas melhorias que julgo necessárias. 

Tenho conseguido não só melhorar esse espaço quanto a minha casa também, o que já posso considerar como lucro.

 

Estipulei um valor mínimo por noite para 2 hospedes e sempre analiso as dicas de preço, que melhoraram bastante de uns tempos pra cá. 

Nesse valor mínimo que estipulei por noite, estimo receber reservas para mais de 80% de ocupação mensal. 

 

Considero de suma importância manter o calendário atualizado e isso quase que diariamente, pois encontro diferença muitas vezes a mais nas dicas de preço de um dia pro outro.

 

 

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias