Como você faz para promover a inclusão e para que todos seus hóspedes sintam-se bem-vindos?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você faz para promover a inclusão e para que todos seus hóspedes sintam-se bem-vindos?

Juliette.jpg

Olá a todos,

Sabemos que muitos anfitriões se esforçam ao máximo para promover a inclusão em sua casa e, que todos os hóspedes se sintam aceitos e bem-vindos. Muitas vezes isto começa desde o momento em que seu hóspede lê a descrição de seu anúncio até a hora do check-out.

O que você faz para garantir que os hóspedes de todo o mundo se sintam bem-vindos e o que fazer para promover a inclusividade? Talvez você se certifique de se comunicar com seus hóspedes regularmente antes e durante sua estadia ou use a descrição de seu anúncio para garantir que seus hóspedes saibam claramente o que esperar quando eles chegarem.


Eu gostaria muito de ler suas dicas e experiências pessoais!


Obrigada,

May

 

7 Respostas 7
Yuri260
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá May! Há hóspedes que gostam de interagir com os anfitriões e há outros que preferem a privacidade. Desde o momento da reserva, me coloco a disposição do hóspede para qualquer necessidade, sempre no intuito de que ele tenha a melhor experiência possível na minha casa. Meu check in é presencial e é o momento da primeira relação não virtual com o hóspede. Neste momento, novamente coloco-me disposição dele para o que precisar pois vivo num imóvel próximo ao que disponibilizo para o Airbnb. Posto isto, se o hóspede dá sinais de interação para além da relação comercial, nós vamos em frente. O último caso que tive foi da família que hospedei, visitou a minha casa para colher carambolas no quintal e em retorno, fui convidado para uma almoço. Espero ter contribuído! Abraços!

Yuri Capi
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@May ,

Acho que mesmo não conhecendo os hóspedes pessoalmente, é possível fazer com que se sintam acolhidos.

O que faço mesmo com self check in, é me colocar a disposição para qualquer dúvida, acompanhar via chat a entrada no apto, até que sinalize que entrou na acomodação e que está tudo certo.

Após a entrada, e o hóspede sinalizando que encontrou tudo como esperava  no apartamento , passo a somente me comunicar caso me chame .Deixo o hóspede a vontade.

Acho que acompanhar o momento da  entrada mesmo a distância, trás  segurança e acolhimento.

Havendo a possibilidade de ir antes da entrada, deixo um bilhete embaixo da cafeteira com biscoitos, pontuando que é bem vindo .

Saúde a todos!

Beatriz
Sueli59
Level 2
Sorocaba, Brazil

@May,

Envio msg de boas vindas aos hospedes e ofereço check-in e check-out a distancia por causa da pandemia. Informo onde estão as chaves e me coloco a disposição para o que for preciso. Dou privacidade a eles e me mantenho a distancia. Fico mais próxima apenas quando o hospede é receptivo.

Leny84
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Minha única experiência veio do Japão foi ótimo enviei mensagem em toda sua viagem , ele chegou e encontrou meu espaço com facilidade e o recebi pesoalmente eu e meu filho com um jantar , comida caseira , na manhã seguinte café com bolinho que eu mesmo fiz.O tratei como filho.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Leny84 que legal sua experiência! Ele deve ter adorado 😃

Mario2005
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Hola a todos. O primordial e prioritário em qualquer relacionamento interpessoal é tratar seu hóspede como a si mesmo e, vê-lo como ser humano não só como uma fonte de rende entende. Seres humanos não coisas são obras do Criador . 

Desde o início pelo contato no Airbnb até a partida de meus amigos viajantes, os trato com carinho e total respeito isso com naturalidade e simplicidade. Mesmo espaço não tem luxo mas tem acolhimento calor humano literalmente vc se sentem em casa.

E sempre que puder agrade sim seu amigo viajante .ele guardará pra sempre essa lembranca.

Cheiro no coração a todos visse.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Mario2005 , essa é uma ótima postura para se ter com os hóspedes, obrigada por dividir esse carinho e atenção com eles aqui com a gente! 😊

Você recebe boas avaliações comentando o seu acolhimento e a forma especial de receber os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias