Como você faz seus hóspedes se sentirem seguros?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como você faz seus hóspedes se sentirem seguros?

Make guests feel safe.jpg

 

 

Olá a todos,

 

Bom dia! : )

 

Um passo importante para o sucesso do Airbnb é criar um lugar convidativo e aconchegante, mas aposto que você também pensa na segurança dos seus hóspedes?

 

Segurança e privacidade são qualidades muito importantes em um lar. Quais são suas experiências e conselhos para criar um lugar mais seguro para você e seus hóspedes? Por exemplo, você instalou um detector de fumaça, oferece protetores de quina/canto nos móveis ou instalou um extintor de incêndio em sua casa?

 

Conte suas experiências e dicas aqui na Central da Comunidade!

 

Uma ótima sexta-feira para todos. 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá !!! Acho esse assunto segurança super importante! Instalei os detectores de fumaça e CO2 nos aptos, tenho o cartão de segurança impresso sinalizando onde está a saida de emergência, extintor, e telefones de emergência, e no anuncio deixo a observação que existem cameras do condominio até nos corredores dos aptos...em uma cidade como São Paulo, passar para o hóspede que o ambiente que vc oferece é seguro acho super importante.Aviso tbm que  é trocada  a senha da fechadura eletronica a cada check in.

Beatriz
Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Para mim, o mais importante para dar segurança ao hóspede é ser verdadeiro com ele. Ontem mesmo recebi uma consulta em que o potencial hóspede perguntava sobre incetos. Explicou que a esposa é alérgica. Respondi que aqui em Floripa, no verão, é impossível evitar os mosquitos. Também perguntou dos tempos, expliquei sobre o trânsito no reveillon. Talvez ele não feche a reserva, mas está bem informado. Acho que informação é o que garante a segurança.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com Beatriz SP e Beth. Sim, comunicação precisa e ser verdadeiro.

Tais9
Level 3
Natal, Brazil

Concordo com Beth eu não omiti nada, sou verdadeira, uma coisa que eu fiz outro dia, foi simular uma corrida de Uber é enviar a foto pro wats do hóspede pois o que pra mim parecia longe pra ele ficou eufórico . Achei melhor fazer isso ao invés de dizer que era longe. Quanto à segurança temos realmente que buscar o máximo que der . Eu digo que na minha cidade não tem como andar de ônibus é perigoso. Não adianta poupar e ser roubado ou coisa pior. 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá a todos!

 

Nosso studio está localizado em cidade aonde a violência dos grandes centros ainda não chegou.

 

Mesmo assim há um sistema de segurança com camêras instaladas na garagem e entradas/saídas do prédio.

 

Também costumo deixar junto do cesto com lenha e material para acender a lareira, um extintor de incêndio pequeno.

 

Tomo todo o cuidado com as instalações elétricas e, por isso mesmo, estou buscando meios de fazer um upgrade da rede para poder instalar outros recursos que serão muito úteis aos hóspedes, como aquecedor para a água da torneira da pia do banheiro. 

 

Concordo com a Beth, que devemos ser transparentes com os hospedes, alertando-lhes sobre cuidados que devem ter para não sobrecarregar a rede elétrica e também, verificar se as portas da entrada estão bem fechadas depois de entrarem no predio.

 

No nosso caso, a garagem tem 2 portões eletrônicos. Um com temporizador, outro não, tem que ser fechado após entrar na garagem. Sempre explico sobre o cuidado de verificar se está devidamente fechado ou não e jamais deixa-lo aberto.

 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada pela contribuição valiosa, @Gladis3@Tais9 ,@J-Renato0@Beth56 e @Beatriz98.

Um ótimo dia para todos! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Imagina @Gaby, de nada!

É sempre um prazer ler suas postagens e comentar.

 

Bom dia 🙂

 

Abraço

Acho sinceridade, mostrando a realidade e respondendo todas as dúvidas, pensando do lado do cliente, é melhor forma de passar a segurança para outro lado. Pessoal tem duvida, ficando insegurança.

 

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby,

 

Concordo com o pessoal. Eu sempre sou sincera em relação aos perigos da cidade, mas ressalto que devem se cuidar como em qualquer lugar que forem.

Também conto com o zelador do prédio para sanar qualquer dúvida, digo que ele conhece a cidade como ninguém e que pode ajudar o hóspede no que for preciso.

 

Abraços

Ivani6
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá ! Este item é muito pertinente.  Instalei luzes de emergência para qdo faltar luz e temos luzes externas que se acendem com sensor solar para iluminar a entrada  da casa e o quintal. Temos o zelador da casa que está disponível para ajudar em qualquer emergência.

Abs.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias