Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá!
A chegada de cada estação pode acarretar aumentos de custos com os sistemas de aquecimento, resfriamento e água no seu apartamento ou casa.
Esses custos podem ser bem altos e acabam causando o aumento de suas despesas com suas hospedagens. Como você gerencia os custos associados ao aquecimento (água quente e etc) e resfriamento (ar condicionado, ventilador e outros) do seu lar? Você tem um plano para controlar e reduzir essas despesas?
Aguardo seus comentários. : )
@Gaby hoje em dia já não há estações do ano definidas como antigamente.Num dia temos as 4 estações e com a mudança climática, o verão pode aparecer mais tarde e coincidir com o Outono.
Os meu tipo de hóspede é aquele que viaja o ano todo. Desde os "digital nomad", à familia que ouviu falar muito da minha região e quer descobrir e explorar. Outros que são fidelizados.
Como gerencio os gastos? Mantendo o meu príncipio ecológico. Tenho um cartaz/lembrete na casa de banho a dizer "poupe água, ela é um bem cada vez mais escasso" em todas as línguas. Uso ventoínhas e não ar condicionado que pode ser maravilhoso mas só faz é mal. Isso permite fazer face a todas as despesas decorrentes da actividade que são brutais, a começar pela carga fiscal Portuguesa. Que descobriu que pode ir buscar milhões!
No Rio existem em prática 2 estações.
Auge do verão onde não existe como reduzir ar condicionado já que os hospedes não conseguem passar sem. Ventilador não chega a climatizar ou satisfazer. Então, na verdade o consumo de eletricidade vindo de ar condicionado é alto decorrente das edificações mal projetadas sem uso de estratégias bioclimáticas e sustentáveis. O uso de algumas medidas poderia minorar o gasto, mas a implantação das mesmas se torna muito difícil, pois algumas seriam a nível de condomínio, e mesmo algumas soluções localizadas envolveriam até mesmo obras. São soluções que devem ser pensadas em médio ou longo prazo. Mas com preços de diárias despencando, fica complicado pensar a médio ou longo prazo.
No inverso, o problema fica focado em chuveiro elétrico, quando a acomodação está equipada com este tipo de chuveiro, ao invés de aquecedor a gás. Existem casos de hospedes queimarem chuveiro por ajustarem o aquecimento de chuveiro ao máximo aliado a banho demorado. Algumas pessoas não tem muito bom senso.
Em Fortaleza qual a média de preços?sou anfitrian,vou hospedar para o ano novo estou insegura em relaçao a preço
Na Floripa, fora de temporada é muito pouco procurar, nunca aluguei fora da temporada.
Dificilmente eu consigo locar o apartamento fora da temporada. As pessoas procuram o Guarujá para ir a praia, e nos meses de inverno é realmente muito frio.
Abraços
Nunca soube como administrar esse custo e acabo arcando eu mesma. Tenho uma casa no litoral norte de São Paulo, com boiler, ventilador e ar condicionado. Imagino que as pessoas não se preocupem em desligar o ar condicionado nos quartos, mesmo sem estarem nos ambientes, não tendo como controlar esse desperdício. É um problema de consciência de cada um. Resultado, minha conta de luz chega a 1 mil reais em uma estadia de 8 a 10 dias. Acho que a solução seria dividir o valor aproximado, da conta, pelo nº de dias do aluguel e acrescentá-lo aos valores das diárias, estipulados no calendário.
Abs
Boa noite. Meu maior custo é a climatização da piscina (até 28 graus) e este ano o inverno se estendeu. Contudo, em breve, a climatização torna-se desnecessária, já que a temperatura da água vai se aquecer naturalmente. Guardo dinheiro na alta temporada pra cobrir os custos das taxas da casa durante o resto do ano. Têm dado certo.
@Valéria1, bom dia! Imagino que manter a temperatura da piscina seja mesmo muito caro, mas você já possui um método que parece funcionar bem. : )
Oi! Cheguei atrasada! Teu post é de 2018, mas mesmo assim, gostaria de dividir algo contigo. Minha irmã colocou placas solares e foi um sucesso, pois a conta de luz baixou absurdamente e a água, à noite, por exemplo, fica uma delícia! Há o custo inicial, mas muitos bancos estão financiando este tipo de projeto a baixas taxas de juros. Abraço
Oi @Izabel88 , adorei o " cheguei atrasada" rs...
Sobre as placas solares, eu já vi algumas discussões aqui sobre isso, e particularmente acho um tema muitíssimo relevante pra ser abordado aqui!
Você também tem nas suas acomodações?
Vamos conversar sobre isso, ainda mais nessa época do verão que a conta de energia vai nas alturas com ar-condicionado
Oi! Hoje pedi orçamento a uma empresa especializada. Assim que estiver pronto, divido as informações com vocês, pois sou super fã de energia limpa!
Eu também adoro saber dessas novidades ( e também gostaria de colocar onde eu moro)😉
A gente pode reservar um post inteiro pra você contar com detalhes @Izabel88 , os anfitriões que colocaram placas solares sempre falaram muito bem dos resultados!