Como você gerencia seus custos ​​durante as diferentes estações do ano?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como você gerencia seus custos ​​durante as diferentes estações do ano?

Cost of heating and cooling.jpg

 

 Olá!

 

A chegada de cada estação pode acarretar aumentos de custos com os sistemas de aquecimento, resfriamento e água no seu apartamento ou casa. 

 

Esses custos podem ser bem altos e acabam causando o aumento de suas despesas com suas hospedagens. Como você gerencia os custos associados ao aquecimento (água quente e etc) e resfriamento (ar condicionado, ventilador e outros) do seu lar? Você tem um plano para controlar e reduzir essas despesas?

 

Aguardo seus comentários. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

13 Respostas 13
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

@Gaby hoje em dia já não há estações do ano definidas como antigamente.Num dia temos as 4 estações e com a mudança climática, o verão pode aparecer mais tarde e coincidir com o Outono.

Os meu tipo de hóspede é aquele que viaja o ano todo. Desde os "digital nomad", à familia que ouviu falar muito da minha região e quer descobrir e explorar. Outros que são fidelizados. 

Como gerencio os gastos? Mantendo o meu príncipio ecológico. Tenho um cartaz/lembrete na casa de banho a dizer "poupe água, ela é um bem cada vez mais escasso" em todas as línguas. Uso ventoínhas e não ar condicionado que pode ser maravilhoso mas só faz é mal. Isso permite fazer face a todas as despesas decorrentes da actividade que são brutais, a começar pela carga fiscal Portuguesa. Que descobriu que pode ir buscar milhões!

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

No Rio existem em prática 2 estações.

Auge do verão onde não existe como reduzir ar condicionado já que os hospedes não conseguem passar sem. Ventilador não chega a climatizar ou satisfazer. Então, na verdade o consumo de eletricidade vindo de ar condicionado é alto decorrente das edificações mal projetadas sem uso de estratégias bioclimáticas e sustentáveis. O uso de algumas medidas poderia minorar o gasto, mas a implantação das mesmas se torna muito difícil, pois algumas seriam a nível de condomínio, e mesmo algumas soluções localizadas envolveriam até mesmo obras. São soluções que devem ser pensadas em médio ou longo prazo. Mas com preços de diárias despencando, fica complicado pensar a médio ou longo prazo.

No inverso, o problema fica focado em chuveiro elétrico, quando a acomodação está equipada com este tipo de chuveiro, ao invés de aquecedor a gás. Existem casos de hospedes queimarem chuveiro por ajustarem o aquecimento de chuveiro ao máximo aliado a banho demorado. Algumas pessoas não tem muito bom senso.

É complicado @J-Renato0.

Evelyne150
Level 1
State of Ceará, Brazil

Em Fortaleza qual a média de preços?sou anfitrian,vou hospedar para o ano novo estou insegura em relaçao a preço

Na Floripa, fora de temporada é muito pouco procurar, nunca aluguei fora da temporada.

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby,

 

Dificilmente eu consigo locar o apartamento fora da temporada. As pessoas procuram o Guarujá para ir a praia, e nos meses de inverno é realmente muito frio. 

 

Abraços 

Anonymous
Não aplicável

Nunca soube como administrar esse custo e acabo arcando eu mesma. Tenho uma casa no litoral norte de São Paulo, com boiler, ventilador e ar condicionado. Imagino que as pessoas não se preocupem em desligar o ar condicionado  nos quartos, mesmo sem estarem nos ambientes, não tendo como controlar esse desperdício. É um problema de consciência de cada um. Resultado, minha conta de luz chega a 1 mil reais em uma estadia de 8 a 10 dias. Acho que a solução seria dividir o valor aproximado, da conta, pelo nº de dias do aluguel e acrescentá-lo aos valores das diárias, estipulados no calendário.

Abs

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Boa noite. Meu maior custo é a climatização da piscina (até 28 graus) e este ano o inverno se estendeu. Contudo, em breve, a climatização torna-se desnecessária, já que a temperatura da água vai se aquecer naturalmente. Guardo dinheiro na alta temporada pra cobrir os custos das taxas da casa durante o resto do ano. Têm dado certo.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Valéria1, bom dia! Imagino que manter a temperatura da piscina seja mesmo muito caro, mas você já possui um método que parece funcionar bem. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi!  Cheguei atrasada! Teu post é de 2018, mas mesmo assim, gostaria de dividir algo contigo. Minha irmã colocou placas solares e foi um sucesso, pois a conta de luz baixou absurdamente e a água, à noite, por exemplo, fica uma delícia! Há o custo inicial, mas muitos bancos estão financiando este tipo de projeto a baixas taxas de juros.  Abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Izabel88 , adorei o " cheguei atrasada" rs...

Sobre as placas solares, eu já vi algumas discussões aqui sobre isso, e particularmente acho um tema muitíssimo relevante pra ser abordado aqui!

Você também tem nas suas acomodações? 

Vamos conversar sobre isso, ainda mais nessa época do verão que a conta de energia vai nas alturas com ar-condicionado

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi! Hoje pedi orçamento a uma empresa especializada. Assim que estiver pronto, divido as informações com vocês, pois sou super fã de energia limpa!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também adoro saber dessas novidades ( e também gostaria de colocar onde eu moro)😉

A gente pode reservar um post inteiro pra você contar com detalhes @Izabel88 , os anfitriões que colocaram placas solares sempre falaram muito bem dos resultados!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias