Como você mantém o equilíbrio entre ser anfitrião e manter sua privacidade?
Olá a todos!
Boa tarde.
Muitos de vocês recebem hóspedes de todo o mundo. Todos os dias, você os recebe em sua casa, passa tempo com eles e até mesmo compartilha dicas sobre sua cidade. Alguns hóspedes vão usar muito do seu tempo e outros nem tanto.
Portanto, minha pergunta é como você mantém o equilíbrio entre suas hospedagens e sua vida privada? Você tem alguma dica que possa compartilhar com a comunidade?
Boa tarde a todos os participantes.Para que haja este equilíbrio simplesmente temos que ter uma vida com essa característica.O meu meio é atraves de práticas de Yoga e meditações.alem de trabalhar com o que eu amo.Assim consigo harmonizar.me com as diversas situações que surgem.
Para nós é mais uma questão de sentir os hóspedes, o interesse deles em interagir, o quanto eles estão abertos ou precisam de nossa presença. Como ficamos na maior parte do tempo na casa ao lado (quando não estamos viajando) temos encontros esporádicos ao entrar e sair pela garagem ou na lavanderia (espaço que compartilhamos).
Sinto que é bastante diferente de hospedar em quarto quando estamos em casa. No início tentamos esta modalidade, mas em nossa região a procura maior é por espaços inteiros, por isso mudamos para esta forma de hospedagem logo no início, e também depois de construir a segunda casa em nosso terreno.
Desta forma somos mais cuidados em preservar a privacidade dos hóspedes do que com a nossa. Algumas coisas que fazemos: - Madamos mensagem logo depois da chegada deles nos colocando à disposição para encontrar e dar mais detalhes - além de nosso guia de check in - que enviamos antes da chegada. - Mandamos mensagem perguntando sobre como foi a primeira noite e se algo está faltando. - Sugerimos alguns lugares para eles conhecerem. - Mantemos sempre aberto o canal por mensagem, para qualquer assunto. - Encontramos antes da saída para checar se tem algum feedback ou se gostariam de nos sugerir algo , além de incentivá-los a fazer a avaliação.