Como você reinveste em sua casa?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você reinveste em sua casa?

reinvestiremcasa.jpeg

 

Oi pessoal,

 

Um dos segredos do sucesso de alugar nossos espaços (casas, apartamentos etc) é saber como redirecionar parte do lucro para reinvestir neles, para que eles sejam mais atrativos, modernos e competitivos. Fazer constantes melhorias, investir em novos equipamentos, pintar a casa regularmente, trocar os móveis que acabaram se deteriorando: como você reinveste os seus lucros para deixar seu espaço (casa, apartamento etc.) sempre perfeito?

 

Abraço

May

9 Respostas 9
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @May

Eu não tenho um percentual de ganhos bem definidos para reinvestir, isto é, como uma regra fixa.

Mas faço mantenção sempre a tempo, e sempre que necessário melhoro algo. Vale a pena investir.

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @May e amigos

Nos últimos anos temos investido entre 15 e 20%  do faturamento anual na manutenção e renovação de nossa casa.
Isso inclui pintura interna/externa, pequenas reformas, troca de alguns móveis, compra de equipamentos.
Separamos investimento de despesas decorrentes de uso. As despesas não snao acalculadas com base no faturamento.
Abraço

Siyana
Mário28
Level 10
Brasília, BR

Assim como o @J-Renato0 , também não tenho um percentual fixo.  Mas estou sempre atento quanto a detalhes da mobília e sobre roupas de cama e banho. A experiência vem me mostrando que quanto mais invisto no lugar, melhor retorno tenho.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Exato @Mário28 . Concordo, eu também nunca me arrependi de ter feito melhoramentos.

Fabrizio165
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá, sim concerteza, não tenho um percentual fixo do que foi investido e re investido, mas tudo oque foi colocado nos espaços foo recuperado muito rapidamente. Os primeiros investimentos foram sendo realizados em 2 frentes, primeiro a estrutural desde eletrica, tomadas troca de quadro trpca de ventiladores compra de mobiliário e enxoval e a outra mais de acordo com a necessidade dos hospedes que foram me sinalozando o que sentiam falta como aparelhos e utensílios. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá a todos!!

@May , não tenho um percentual fixo para investimento tbm,  mas fico sempre muito atenta a trocar ou repor itens que não estejam mais com cara de coisa nova, acho que  peças do enxoval de cama e banho são os itens de maior desgaste. Em São Paulo, aproveito os meses de janeiro e fevereiro que são mais calmos para refazer a pintura das paredes.

Beatriz

Olà colegas
Desde a data em que iniciei a actividade AL,todos os anos è necessario fazer manutençoes :
No interior e exterior aproveito a epoca baixa para o fazer.
O exterior temos uma parte de pinhal Natural ; jardim em volta da casa e piscina ,para lazer dos nossos hospedes
No interior pintar anualmente ,substituir as roupas de cama ,e algumas decoraçao ;manutençao aos moveis da cozinha.
A ultima remodelaçao foi um quarto de casal  ; pintura manualmente :
 em cor branca, com nuances  dourados ,foi um trabalho  dividido entre o meu filho ,marido e amigos.
O fruto do nosso esforço deixa os nossos hospedes felizes.
Maria Carvalho

Marco1106
Level 1
Goiânia, Brazil

Melhorias sempre ! Importante o hóspede se sentir em um espaço aconchegante , limpo e harmonizado. Faço isso semanalmente com toques que adaptam na melhoria do espaço. Modernidade + bom gosto + conforto para os hóspedes ! ABS em todos e sejam bem vind@s em Goiânia ! 

Mathias48
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Olá a todos!!! Também não tenho um percentual fixo para reinvestimento nas propriedades, apesar disso, costumo renovar conforme a necessidade de cada apartamento. Acredito que ficando sempre de olho no apartamento, pensando sempre na melhor experiencia para os hóspedes, é possível precisar o momento certo de se fazer reformas. Para problemas mais urgentes tento sempre organizar as datas e fechar com os empreenteiros um período viável.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias