Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Oi pessoal,
Um dos segredos do sucesso de alugar nossos espaços (casas, apartamentos etc) é saber como redirecionar parte do lucro para reinvestir neles, para que eles sejam mais atrativos, modernos e competitivos. Fazer constantes melhorias, investir em novos equipamentos, pintar a casa regularmente, trocar os móveis que acabaram se deteriorando: como você reinveste os seus lucros para deixar seu espaço (casa, apartamento etc.) sempre perfeito?
Abraço
May
Olá @May
Eu não tenho um percentual de ganhos bem definidos para reinvestir, isto é, como uma regra fixa.
Mas faço mantenção sempre a tempo, e sempre que necessário melhoro algo. Vale a pena investir.
Olá @May e amigos
Nos últimos anos temos investido entre 15 e 20% do faturamento anual na manutenção e renovação de nossa casa.
Isso inclui pintura interna/externa, pequenas reformas, troca de alguns móveis, compra de equipamentos.
Separamos investimento de despesas decorrentes de uso. As despesas não snao acalculadas com base no faturamento.
Abraço
Assim como o @J-Renato0 , também não tenho um percentual fixo. Mas estou sempre atento quanto a detalhes da mobília e sobre roupas de cama e banho. A experiência vem me mostrando que quanto mais invisto no lugar, melhor retorno tenho.
Exato @Mário28 . Concordo, eu também nunca me arrependi de ter feito melhoramentos.
Olá, sim concerteza, não tenho um percentual fixo do que foi investido e re investido, mas tudo oque foi colocado nos espaços foo recuperado muito rapidamente. Os primeiros investimentos foram sendo realizados em 2 frentes, primeiro a estrutural desde eletrica, tomadas troca de quadro trpca de ventiladores compra de mobiliário e enxoval e a outra mais de acordo com a necessidade dos hospedes que foram me sinalozando o que sentiam falta como aparelhos e utensílios.
Olá a todos!!
@May , não tenho um percentual fixo para investimento tbm, mas fico sempre muito atenta a trocar ou repor itens que não estejam mais com cara de coisa nova, acho que peças do enxoval de cama e banho são os itens de maior desgaste. Em São Paulo, aproveito os meses de janeiro e fevereiro que são mais calmos para refazer a pintura das paredes.
Olà colegas
Desde a data em que iniciei a actividade AL,todos os anos è necessario fazer manutençoes :
No interior e exterior aproveito a epoca baixa para o fazer.
O exterior temos uma parte de pinhal Natural ; jardim em volta da casa e piscina ,para lazer dos nossos hospedes
No interior pintar anualmente ,substituir as roupas de cama ,e algumas decoraçao ;manutençao aos moveis da cozinha.
A ultima remodelaçao foi um quarto de casal ; pintura manualmente :
em cor branca, com nuances dourados ,foi um trabalho dividido entre o meu filho ,marido e amigos.
O fruto do nosso esforço deixa os nossos hospedes felizes.
Maria Carvalho
Melhorias sempre ! Importante o hóspede se sentir em um espaço aconchegante , limpo e harmonizado. Faço isso semanalmente com toques que adaptam na melhoria do espaço. Modernidade + bom gosto + conforto para os hóspedes ! ABS em todos e sejam bem vind@s em Goiânia !
Olá a todos!!! Também não tenho um percentual fixo para reinvestimento nas propriedades, apesar disso, costumo renovar conforme a necessidade de cada apartamento. Acredito que ficando sempre de olho no apartamento, pensando sempre na melhor experiencia para os hóspedes, é possível precisar o momento certo de se fazer reformas. Para problemas mais urgentes tento sempre organizar as datas e fechar com os empreenteiros um período viável.