Como vocês lidam com hóspedes que não fazem a leitura das regras da casa?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como vocês lidam com hóspedes que não fazem a leitura das regras da casa?

Oi pessoal,

 

As regras da casa existem para proteger sua acomodação e criar uma experiência melhor para o hóspede. Elas vão além de uma lista de coisas permitidas e proibidas. Elas definem as expectativas dos hóspedes e oferecem uma noção do seu estilo de hospedagem. Também ajudam os hóspedes a avaliar se o seu espaço é uma boa opção antes de reservar, o que pode criar uma experiência melhor.

 

Porém, todos nós sabemos que há muitos hóspedes que não fazem a leitura das regras das casas e não tiram dúvidas antes de fazer a reserva. Eu já li diversos comentários sobre o assunto aqui na comunidade sobre o assunto.

Como vocês lidam com hóspedes que não fazem a leitura das regras da casa? Há alguma dica que você tem sobre como evitar essa situação?

Um abraço,

May

19 Respostas 19
Caroline1803
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá! Bom dia! 

Além de deixar as regras no site eu mando para o hóspede novamente no dia do check-in por mensagem.

Tenho plaquinhas de proibido fumar também. 

Edelson0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, estou recebendo meu segundo hóspede hoje, pois sou novo aqui e Graças a Deus já tenho bastante reservas confirmadas. Então eu me comunico antes com o hospede e já vou deixando ele a par de algumas regras. E quando chega o dia de eles se hospedarem eu faço contato para indicar-lhes o local onde se encontra as regras que é necessário le-las. 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @May !

 

Somente confirmo uma reserva quando o hóspede me certifica que leu as regras da casa, bem como, me diz que viu todo o anúncio.

 

Daí quando fazem uma reserva, antes da confirmação, mando o seguinte texto:

 

Olá, tudo bem!

 

Para que possamos dar continuidade a sua reserva, preciso saber de algumas coisas importantes para ambas as partes:

 

- O anúncio da Casa e seu conteúdo está claro para vc?

- leu as Regras da Casa?

- Tem alguma dúvida a ser esclarecida, antes que eu aceite a reserva?

 

Agradeço desde já a confiança e a preferência, no aguardo das respostas para confirmação da reserva.

 

Obrigado.

 

Fabrício:)

 

 

 

Olá! Boa tarde! 

Além de deixar as regras da casa no site eu mando para o hóspede novamente e no dia do check-in é relembrado todas as regras novamente.

Tenho algumas indicações na casa das regras.

Até hoje não tive qualquer problema com hóspedes, mas deixo claro que se não cumprirem as regras são colocados na rua. 

Nelson-Roberto0
Level 2
Rio, Brazil

Felizmente ainda não tive esse problema. Antes da entrada do hospede, envio a " Guia do Hospede " ,me coloco a disposição para qualquer duvida,  e  passo meu telefone/zap. E na casa tem uma copia dessa Guia, com as regras, dicas da redondezas e telefoneis uteis:   de Hospital e  Upa para emergências  e fornecedores  por delivery

Marcos574
Level 2
São Paulo, Brazil

Depois que deixamos claras as regras da cada, tanto impressas no espaço, como no app do Airbnb e ainda enviando por whasapp pros hóspedes, não tivemos mais problemas. Graças a Deus funcionando bem nesse ponto. 

Marcos-E-Maristela0
Level 2
Mogi das Cruzes, Brazil

Olá May, bom dia !!

Aí da não tive o desprazer de vivenciar está desagradável experiência na de desobediência das regras pelos hóspedes que tive. Nem das regras da casa, nem tão pouco as do condomínio!!

Graças a Deus, tudo foi seguido e respeitado em todos os sentidos pelos hóspedes!!

Abraços a você e toda a comunidade !!

Silvia-Canaan-De0
Level 2
State of Pará, Brazil

@Nelson-Roberto0 e @Fabricio50 muito grata pelas dicas detalhadas. Vou começar a fazer um protocolo de agora em diante. @May Mas acho que seria legal também ter um check box para hóspede marcar que está ciente das regras da casa durante momento reserva/pagamento, algo próximo a política de cancelamento, o que me leva a perguntar qual penalidade pode ser imposta para hóspede que faz algo proibido. Gera multa? (Pois vários condomínios tem esse dispositivo); cancelamento imediato da reserva (convite para se retirar). E aí? 

Priscila Canaan directly from the Brazilian Rainforests
Jussara26
Level 1
São Paulo, Brazil

Já no primeiro contato, pergunto se leram as regras da casa. Nunca fecho a hospedagem sem que saibam sobre as regras.

Além disso, deixo um impresso no apartamento com dicas de cuidados. 

Mesmo assim:

. uma vez que o hóspede, depois que saiu, resolveu contestar as regras que havia aceitado.

. e uma hóspede que não entendeu o sentido de não fazer barulho depois das 22hs. Meus vizinhos entraram em contato comigo e precisei pedir que ela saísse do apartamento. 

Depois fiz uma visita ao meu vizinho com um mimo para agradecer. 

Acredito que transformar nossos vizinhos em parceiros ajuda muito. 

 

Rinaldo20
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá, não tenho problemas com os hóspedes, eles cumprem as regras das hospedagem

Walter-Johon-Barbato0
Level 3
State of Minas Gerais, Brazil

Sempre que existe uma consulta eu copio as regras da casa e envio ao futuro hóspede, fico sempre a disposição para dúvidas e responder rápido é a chave de um bom negócio. Explico as acomodações, regras e insisto que retornem com dúvidas, pedidos, etc. 

Silvana387
Level 2
Rio Grande do Sul, Brazil

Sempre procuro ficar a disposição,mas explico tudo certinho ,não tive problemas até o momento.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Teoricamente, ao finalizar o pagamento da reserva, o hóspede tem que dar o aceite em relação as regras , mas mtos nem prestam atenção mesmo @May .

Com as instruções de self check in , recomendo que o hóspede leia a pasta com todas as informações na entrada do apto , aviso que lá estão as regras da casa ,do condomínio , informações sobre os equipamentos e dicas da região. 
Quando começam com  perguntas do tipo «  pode isso «  quero aquilo”... solicito que “ revejam as regras da casa e novamente as envio via chat para evitarmos problemas . 

 

Beatriz
Ricardo-M-M0
Level 3
São Francisco Xavier, Brazil

Sempre que possível comento sobre o tema e esclareço pontos sensíveis.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias