Corretores de imóveis é permitido?!

Natalia-Bianca0
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Corretores de imóveis é permitido?!

Pessoal recebi uma consulta um tanto incomum e queria saber se vocês já receberam e até mesmo alerta los!
Um rapaz com nome de Kleber, fez uma consulta para um mês para meu flat em
Sp (valor mais alto) e perguntou somente se estava vago. Eu respondi que sim e depois ele se identificou como corretor de imóveis falando que era pra uma cliente dele que mora na Europa, é transexual e está vindo ao Brasil para rever seus amigos e familiares. Perguntou se haveria algum tipo de problema com o condomínio em relação a opção sexual de sua cliente. Eu achei tudo isso muito estranho e respondi perguntando o número do creci dele (identificação de corretores de imóveis) e falei que esse tipo de transação não é permitida visto que ele seria um terceiro e que somos um sistema de negociações diretas. Também falei que jamais haveria problemas quanto a orientação sexual da minha parte e do condomínio já que o mundo é de todos! Ainda nessa semana recebi também uma mensagem com um pedreiro oferecendo seus serviços. Isso tem acontecido com vocês? O que vocês acham que podem ser? Obrigada!
3 Respostas 3
Isabel-E-Carlos0
Level 2
Resende, Brazil

Oi Natalia, estou com situação similar. A resposta a sua pergunta me ajudará tembém.

Oi @Natalia-Bianca0 e @Isabel-E-Carlos0, bom dia! Essa pessoa que se identifica como corretor de imóveis até pode ser real e estar, realmente, querendo ajudar o seu cliente, mas é importante lembrá-lo que quem deve fechar a reserva pelo site é o hóspede, e não ele, pois os termos de uso do Airbnb determinam que o hóspede utilize o seu perfil pessoal para fazer a reserva, e não o de um terceiro.

Não vejo mal algum, se houver interesse feche a locação com ele e pague a comissão que é menor e feche a venda no site no periodo.

Para ter uma ideia, de como se proteger peça algumas garantias, como o aplicativo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias