Dúvida na Política de cancelamento

Adriano14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Dúvida na Política de cancelamento

Pessoal,

Fiz o bloqueio do meu anuncio no periodo de final de ano até março por ser uma época de grande procura.

Fiz isso por ter entendido ou não a política de cancelamento.

Quando alugo por fora do AirBNB, a pessoa precisa fazer uma reserva depositando 50% do valor da hospedagem para fazer a reserva.

A política de cancelamento do AirBNB, mesmo a mais rigorosa permite que o hospede faça o cancelamento até uma semana antes da data sem ter ônus nenhum. É isso mesmo? Ou existe a possibilidade de efetuar uma reserva mais rigorosa com relação ao cancelamento?

Natal, Reveillon, janeiro e carnaval são epocas de grande procura, porém se a pessoa que reservar aqui cancelar uma semana antes da data da viagem iria me prejudicar muito, pois estaria rejeitando outras pessoas interessadas neste meio tempo e em uma semana é dificil encontrar novos hospedes, as pessoas costumam se programar com antecedencia para viajar.

 

Até li que existem mais opções,

Super rigorosa de 30 e 60 dias, porém, na política diz que essa opção aparece apenas se o anfitrião receber um convite.

Como se consegue esse convite? Eu estou bloqueando meu anúncio nesse periodo por não ter essa opção disponível para mim...

4 Respostas 4
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Adriano14

 

Acho que você está um pouco equivocado. Se você selecionar a política de cancelamento rigorosa e o hóspede cancelar uma semana antes do check-in ele receberá um reembolso de 50% (e não do valor todo). Dá uma lida nesse link: https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies

 

Claro que se o hóspede tiver uma situação atenuante ele pode até te pedir o reembolso total. Mas daí vale a sua política de cancelamento. Em alguns casos o airbnb intervem...

 

boa sorte. Abraço.

Adriano14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Isso mesmo @Bárbara5

Tinha lido errado...

De qualquer maneira, o melhor mesmo seria a politica:

Super Rigorosa de 30 Dias:

Como será o critério do AirBNB para liberar essa política de cancelamento para o anfitrião? Como recebe o convite?

Com um mês é possível conseguir alugar a casa novamente, porém, uma semana já é quase impossível.

Michele386
Level 1
São Bernardo do Campo, Brazil

Olá bom dia, você já descobriu como funciona a política super rigorosa para período de alta temporada? Também não consegui habilitar. Se souber me ajuda.

Adriano14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Isso continua um mistério para mim! 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias