Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Bom dia, pessoal!
Gostaria de saber como faço para puxar o extrato do ano todo do Airbnb, para declarar no imposto de renda?
desde já agradeço
Eu também preciso desta informação para declarar no meu imposto de renda. Não estou encontrando a informação.
Alguem poderia ajudar? Qual CNPJ devo informar para a declaração do IR? Se do Airbnb ou cada fatura por pessoa que se hospedou?
Olá @Fernando143,
você encontra informações em Imposto de Renda - Material da Danielle e também em Leis e Impostos.
Espero que ajude. : )
PARA DECLARAR MENSALMENTE QUANDO RECEBIDO DE PF: mensalmente você declara no Carnê Leão 2019 os valores recebidos naquele mês. O próprio sistema da RF emitirá o DARF para pagamento no mês seguinte.
Com relação à DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL: Na declaração deste ano, por exemplo, nos "RENDIMENTOS RECEBIDOS DE PF/EXTERIOR" você declara se VOCÊ é o TITULAR DO PAGAMENTO ou CPF NÃO INFORMADO.
Assim a questão da falta do CPF do locatário/pagante pela locação fica formalizada junto à RF.
Acesse sua declaração de ajuste anual 2019 que ficará esclarecido.
Espero ter contribuído. Sucesso a todos!
Ola Silvani.
Tudo que posso falar para voce, esta aqui:
https://blog.toroinvestimentos.com.br/imposto-de-renda-sobre-aluguel-como-declarar
Espero que ajude.
Quanto ao Extrato Anual do Airbnb, voce nao consegue.
Voce consegue apenas o MENSAL, o que ja ajuda bastante tambem levando em consideracao que ate na propria declaracao do IR voce divide por meses.