Detalhes que os hóspedes gostam

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Detalhes que os hóspedes gostam

f7b1ab15_original.jpg

 

Olá a todos,

 

Um dos aspectos divertidos e únicos do Airbnb é que os hóspedes e anfitriões têm a oportunidade de se conhecerem uns aos outros enquanto partilham a casa. Para tornar esta estadia ainda mais memorável, alguns anfitriões gostam de preparar detalhes pequenos, mais atentos.

 

Há muitos tópicos e comentários aqui na Central da Comunidade sobre muitos pequenos detalhes que fazem a diferença para os hóspedes.  Aqui estão alguns destaques:

 

 

É fácil pensar que esses pequenos detalhes podem ser caros, mas  na verdade, eles podem ser algo bem simples  e que pode reutilizar vezes, como uma plaquinha de boas vindas com o nome de seu hóspede ou  até pensar em oferecer guarda-chuva ou guarda-sol por exemplo.

 

Você faz algo parecido? Tem algum pequeno detalhe que você gostaria de compartilhar?

 

Compartilhe neste tópico com a gente!

 

Abraços,

May



12 Respostas 12
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

OLá @May e amigos da comunidade

Eu gosto muito de cuidar dos detalhes para receber meus hóspedes.

Gosto de deixar itens que  tenham ressonância com meu espaço e com meu estilo de vida.
Por isso compartilho chás, café, algumas frutas e frequentemente faço um pão integral como presente de boas vindas.

Também costumo deixar um kit de verdinhos da minha horta como alface, espinafre, couve e alguns temperinhos. Além disso também deixo um kit de temperos, óleo e azeite, para que o hóspede possa cozinhar na chegada.


Abraço
Siyana

Siyana

Detalhe é tão  importante. Sempre digo que não hospedo, e sim, troco  experiências. Tenho uma Cabana na mata, simples, mas nela criei espaços para que nesse momento pandêmico, o ar, a liberdade, ouvir a natureza tudo é muito importante.  Procuro saber antecipadamente os nomes para personalizar o ambiente, inclusive aprendi a fazer ate o sabonete de bucha vegetal e deixar a disposição. Deixo detalhes por todo espaço e é unanimidade a reação positiva dos hospedes.CABANA DA MIRANDACABANA DA MIRANDASALA FEITA DE TAIPASALA FEITA DE TAIPA

Manuela819
Level 4
Ponta Delgada, Portugal

Olá! Para os meus hóspedes deixo sempre muitos mimos, uns dão de produtos regionais, tais como fruta, pão, chá, queijo, compotas, biscoitos ou bolachas, depende da época do ano em que os recebo, flores frescas também são uma opção para a decoração da casa, tudo extras que proporcionam uma melhor estadia.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia @Manuela819 ! Imagina chegar em uma hospedagem e encontrar tantas coisas deliciosas, além de flores frescas que dão um toque super acolhedor! Depois coloca algumas fotos aqui na CC!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pessoal,  estou chegando agora e estou amado as ideias de vocês! Vou inovar a recepção do meu espaço.   Tenho uma chacara e todas as ideias são  bem vindas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Antonia-Josilene0 , seja muito bem vindo por aqui!

Acho que você vai adorar esse tópico aqui em que os anfitriões comentaram quais mimos e detalhes eles deixam para os hóspedes.... acho que você vai ter varias inspirações para a sua acomodação 🥰

Onde fica a sua chácara?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Luciane68
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, recebi minha primeira hóspede, a ideia de mimos eu acho bem legal, a hóspede e uma estudante, mandei personalizar uma caneca com a foto da cidade de São Paulo, com o nome e um bloco de notas.

 

E gosto de fazer essas coisas, já estou ansiosa pelos próximos hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Uai @Luciane68 , adorei a personalização dos mimos, colocando o nome da hóspede e tudo!

Quais outras ideias você tem em mente para os próximos hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Luciane68
Level 2
São Paulo, Brazil

Então @Laura vai depender do perfil de cada um, mas com as gráficas online tem  muita ideia legal pra explorar e usar!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luciane68 ,eu li outro dia uma anfitriã que comprou aquelas caixinhas de luz com letras e ela coloca o nome do hóspedes em cada check in...eu adorei a ideia! 

Caixa-de-Luz-com-Letras-A5.jpeg

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandra1732
Level 2
Ponta Delgada, Portugal

Olá, gosto muito de receber os meus hóspedes e preparo sempre um tabuleiro com produtos regionais açorianos, como fruta, bolos levedos das furnas, bolachas, café, chá da gorreana, água, manteiga, compotas e se tiver crianças cereais. Se mencionam que é um aniversário, preparo uma garrafa de espumante e respetivos copos, uma tábula de queijos com balachas ou torras  e fruta a combinar como uvas ou morangos. Um Mimo fica sempre bem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Sandra1732 , que delícia essa recepção!

Nada melhor que chegar na acomodação já com uma mesa cheia de produtos regionais, frescos e deliciosos!

Fiquei curiosa com o bolos levedos das furnas e chá da gorreana... são típicos da região?

Imagino que nessa época do ano é a alta estação em Portugal... você tem recebido mais famílias ou grupos de amigos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias