Devolução de dinheiro ao hóspede

Melanie8
Level 2
São Paulo, Brazil

Devolução de dinheiro ao hóspede

Olá,

 

recentemente tive a situação de ter a alugado a casa para um casal que, no dia que chegaram a casa, tiveram que ir embora na mesma noite por causa de um falecimento que tiveram na familia. Agora querem saber se posso devolver parte do aluguel. Gostaria de saber se existe algum direcional do Airbnb de como proceder nessa situação? Meu problema é que é uma renda com a qual contamos e isso aconteceu no feriado de novembro, ou seja, um feriado que a liquidez de aluguel é muito alta, dificilmente não alugamos. Fico triste pelo ocorrido, mas por outro lado também não gostaria de ser prejudicada pela situação

 

obrigada

 

14 Respostas 14
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Melanie8

 

Qual a Política de Cancelamento de seu anúncio?

 

Ricaardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ola @Ricardo85, estabeleci a política 

Rigorosa ( Reembolso de 50% até uma semana antes da chegada).
Nesse aspecto de fato eu não teria a obrigação de devolver o aluguel, certo?
 
Obrigada
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Melanie8

 

Entendo sua situação.

 

Acho que da mesmo forma que eles estão pensando o lado deles, você também tem que pensar no seu lado.

 

Mas dentro do contexto que você está nos apresentando, te faço uma pergunta: como você gostaria que esta história terminasse se você estivesse na posição deles?

 

Penso que às vezes o prejuízo é lucro.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Minha posição é exatamente como a do @Ricardo85!

 

Se por um lado tenho a política de cancelamento rigorosa, ou seja, se ao olhar exclusivamente pelo lado das regras, minha posição seria de não devolver, por outro, todos nós passamos por situações dificeis... e, também somos hóspedes de vez em quando!

 

que tal um "meio a meio"? Você pode optar pode devolver parte do valor, ou oferecer aos hospedes uma estadia sem custos em outro período que seja conveniente a ambos os lados!

 

É importante buscar fidelizar clientes também, além de tentar colocar-se "no lugar do outro"! Isto certamente te trará ganhos futuros, de muitos tipos!

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada @Gaby pelo chamado a contribuir.

O hóspede poderia ter entrado com um chamado referenciando às Causas de Força Maior e receber o reembolso integral da reserva ou chegar a um acordo para essa situação: https://www.airbnb.com.br/help/article/1320/what-is-airbnb-s-extenuating-circumstances-policy 

 

De qualqure forma, eu, pessoalmente, penso como o @Ricardo85 e me colocaria no lugar deles. 

Ficaria chateada por uma reserva desfeita mas, sei que isso não chega perto do transtorno que um falecimento pode trazer as nossas vidas. Se eu estivesse conseguindo sobreviver, devolveria o valor a eles.

 

bjs

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Melanie8

 

Se o motivo foi falecimento eu devolveria todo o valor ou então seguiria a sugestão da @Melissa148 e ofereceria pra eles uma estadia em algum outor momento (que fique conveniente pra você e pro hóspede).

 

Boa sorte

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada por atenderem o chamado, @Keila0 e @Bárbara5 e @Melissa148. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde,

Como posso devolver a totalidade do dinheiro a um hóspede?

Estou com dificuldade e quero mesmo fechar este assunto.

Obrigada

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aurea1

 

Qual o motivo?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá Ricardo,

Correu mal por factores externos (faltou a luz). Problema da companhia que me ultrapassou completamente.

Prefiro devolver e encerrar o processo

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Aurea1

 

A reserva foi cancelada?

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marcia193
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Prezados, 

 

Preciso saber como é descontado da minha conta o dinheiro devolvido  ao hóspede que cancelou, com mais de trinta dias de antecdência, uma estadia de longo prazo. Minha dúvida é porque não recebi o dinheiro do hóspede ainda, por isso não o tenho disponível em minha conta para ser devolvido.

Como é esse processo? 

 

Grata,

Márcia Martins 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcia193

 

Acho que você fica com um débito em sua conta no Airbnb que é descontado nas suas próximas reservas.

 

Mas como você nem recebeu este valor, não tem muito com o que se preocupar. O Airbnb deve fazer os acertos internamente.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias