Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá a todos! : )
Quer pretenda passar algum tempo na natureza, desfrutar de atividades ao ar livre ou apenas fugir de tudo, muitos viajantes estão à procura de anúncios fora do comum.
Embora uma localização remota possa ser a maior vantagem de uma casa, também pode apresentar desafios únicos que os anfitriões em áreas urbanas não têm de lidar. O simples transporte dos hóspedes para a sua propriedade pode ser um desafio, especialmente quando objetos como o GPS ou telemóvel, ou mesmo sinais na estrada, não estão disponíveis.
Perguntámos aos anfitriões do Centro da Comunidade de que modo superam os desafios comuns da gestão de anúncios fora das áreas urbanas. Aqui estão alguns pontos-chave a serem seguidos, embora muitas destas boas práticas também possam ser aplicadas a anúncios em cidades.
Mostre e descreva
Fora das cidades, os anúncios costumam vender a sua localização tanto quanto as características da casa, o que é uma enorme vantagem. Destacar as atividades que um hóspede pode desfrutar ao visitar a sua região irá ajudar este último a visualizar a sua viagem e a ficar entusiasmado com a mesma.
Obtenha a atenção desde o início com um título descritivo para o seu anúncio. Inclua um detalhe que torne a sua casa ou a sua região única, para que alguém que pesquise vários anúncios possa imaginar-se a desfrutar de uma estadia na sua casa. Por exemplo, “Cabana rústica na floresta” é um bom começo. Mas algo como, “Cabana rústica perto de estâncias de esqui” pode ajudar os viajantes a diferenciar o seu anúncio, especialmente se estiverem a planear um determinado tipo de viagem, como férias de esqui.
Na descrição do seu anúncio, juntamente com a explicação das características da sua casa, indique também as atividades nas proximidades que os hóspedes podem desfrutar, como caminhadas, natação, BTT, degustação de vinhos ou agroturismo. Leia este artigo para mais dicas sobre como escrever uma descrição de anúncio eficaz.
Ao anunciar lugares "invulgares", sempre tive a impressão de que se deve mostrar o que está presente na oferta o máximo possível através de fotografias.
Fred, Belize
Incluir muitas imagens bonitas num anúncio, também pode ajudar a atrair viajantes. Por isso, certifique-se de que mostra a sua propriedade a partir de todos os seus melhores ângulos. (Aqui estão algumas dicas para tirar boas fotos.) Contudo, inclua também imagens que demonstrem algumas das melhores características da sua região, como uma vista estelar ou uma imagem de um amigo a praticar rafting ou BTT.
Mostrar o caminho para grandes memórias
Como anfitrião, pode ajudar na ligação entre os hóspedes e guias turísticos locais ou, melhor ainda, servir como guia turístico.
Encontramos algo para oferecer uma estadia interessante aos hóspedes. Pegamos no que a região nos oferece e não tentamos imitar o que conseguem encontrar na cidade.
Peter, Alemanha
Ter um conhecimento profundo da sua região é fundamental para oferecer bons conselhos. Um anfitrião oferece percursos de caminhada predefinidos com base na resistência, enquanto muitos outros anfitriões oferecem produtos locais, como cerveja ou queijo, como presentes de boas-vindas aos hóspedes.
Destacar quando menos for mais
Não tenha medo de destacar o que a sua propriedade não é. Muitas vezes, são as coisas que um alojamento rural não tem que os viajantes podem achar mais atraentes.
O conselho-chave, penso eu, é ser muito claro na descrição sobre as coisas que [os convidados] não vão encontrar. Depois de eu acabar de afirmar que não há eletricidade, canalização, Wi-Fi, acesso a veículos e nada de coisas turísticas para fazer, estou quase a dizer "Não venham para aqui." Mas é devido ao ambiente sem barulho, sem trânsito, sem pessoas, sem poluição luminosa que veem. Desde que as coisas estejam claras e as expectativas sejam satisfeitas, tudo está (normalmente) bem.
Lawrene, Canadá
Seja criativo e mencione na descrição do seu anúncio o que os hóspedes vão encontrar na ausência de comodidades como o Wi-Fi. Pode referir o silêncio, por não existirem autoestradas próximas, ou quantas estrelas são visíveis sem as luzes da cidade a diluir o céu noturno. Não se esqueça, pretende dar uma imagem clara no seu anúncio de hóspedes a divertirem-se na sua casa e nos arredores. Deixe-os entusiasmados com a viagem.
Ajude-os a encontrá-lo
Alguns anúncios rurais estão tão longe dos lugares comuns que os viajantes podem não saber pesquisar pela sua área específica. Por isso, explique na descrição se o seu anúncio está perto de outras regiões ou atrações bem conhecidas.
Embora estejamos numa região turística bem conhecida, o nosso lugar não é verdadeiramente um destaque. Anunciamos que estamos mesmo no meio de muitos lugares realmente interessantes, como lagos e outras atrações num raio de 50 km, e assim os nossos apartamentos são o ponto de partida ideal para explorar todo a região de Salzkammergut.
Markus & Susanna, Áustria
Um anfitrião descobriu que a inclusão de detalhes de localização mais explícitos na descrição do seu anúncio, nas suas Regras da Casa e no feedback após a estadia dos hóspedes melhorou a sua classificação de localização.
Esteja preparado para fornecer direções detalhadas aos hóspedes para chegar a sua casa. Alguns anfitriões até incluem marcadores de distância, uma vez que os hóspedes nem sempre terão pontos de referência fáceis para os ajudar a orientarem-se e, em alguns locais, a receção de rede de telemóvel é limitada. Tenha um conjunto padrão de instruções pré-escritas de forma a poder copiá-las rapidamente em mensagens para os hóspedes. Não se esqueça de fornecer esta informação antes da viagem.
Defina as expetativas antes da reserva
Gerir com precisão as expectativas dos hóspedes é uma boa prática para qualquer tipo de anfitrião. Contudo, aqueles com anúncios em áreas rurais precisam, muitas das vezes, de fornecer aos seus hóspedes ainda mais informações. O primeiro passo a tomar na criação de uma imagem clara do seu espaço é a sua descrição.
Publique o seu espaço tal como ele é: um lugar para se desligar da vida da cidade, entrar na intimidade com a natureza e desfrutar do que isto implica, que, normalmente, inclui a privação de algumas comodidades.
Emma, República Dominicana
Se o seu espaço tiver, por exemplo, água quente ou receção de rede móvel limitada, indique-o diretamente na descrição do seu anúncio. Na verdade, até pode destacar estes detalhes como vantagens. Alguns viajantes procuram experiências rústicas. Confirme estas informações com os hóspedes durante o processo de reserva, para garantir que as suas expectativas estão de acordo com o que o seu anúncio oferece.
Apontar as particularidades da propriedade
Cada casa tem as suas características únicas, tais como maçanetas de porta que devem ser utilizadas de certa maneira. Alguns atributos da propriedade podem resultar em reparações caras se não forem utilizados corretamente. Por exemplo, uma casa que utiliza um sistema séptico que requer certos cuidados.
Se a sua propriedade tiver algumas particularidades, comunique-as antecipadamente aos hóspedes. Contudo, considere também incluir sinalização no espaço para ajudar a lembrá-los e mostrar-lhes como usar certos aspetos da sua propriedade, de forma a evitar danos.
Não se esqueça da segurança
Os hóspedes que visitam outras regiões podem não saber de coisas que possam ser de conhecimento geral na sua, como a segurança contra incêndios ou o comportamento de animais selvagens. Além disso, os hóspedes podem não julgar distâncias com precisão ou podem não se aperceberem que andar em certas estradas (sem passeios, por exemplo) pode ser perigoso.
Incluir estas informações antes da chegada dos hóspedes irá ajudá-los a saber o que esperar (e como fazer as malas). Também é uma boa ideia criar um Manual da Casa detalhado que forneça detalhes sobre como manter-se seguro, bem como informações sobre como utilizar a sua casa, quais as atrações nas proximidades e outras dicas úteis, como o número de telefone de um serviço de táxi local, se estiver disponível.
Tenha orgulho e divirta-se
Anúncios fora das áreas urbanas oferecem alguns dos alojamentos mais exclusivos da Airbnb, quer seja uma torre de água convertida, uma cabana de luxo em madeira ou uma quinta restaurada. Os viajantes que reservam experiências fora do comum querem normalmente que os seus alojamentos façam parte da sua experiência, da mesma forma que as atividades reais que planearam.
Isto dá aos anfitriões uma vantagem, porque uma excelente hospitalidade pode fazer a diferença no caso de os hóspedes não terem acesso a guias de viagem ou mapas turísticos. Também pressiona um pouco mais os anfitriões com anúncios rurais a esforçarem-se mais para trazer os benefícios da sua região aos hóspedes. Esperamos que estas dicas ajudem. Se tem algumas dicas adicionais, partilhe-as abaixo.
Boas dicas! Nossa acomodação "Rancho da Rosinha"se encaixa nesta especificidade. Procurarei ressaltar as opções de lazer e turismo nas imediações.
Nosso eco espaço do Village do Dendê, no Morro de Sao Paulo, se localiza na Praia de Gamboa, mais tranquila. Será destaque portanto colocar na descriçao que é o lugar ideal para se desligar da vida da cidade, lugar para redescobrir o 'silencio', e o nosso amplo e lindo jardim para entrar na intimidade com a natureza! Muito bem colocado! Agradeço
Oi Gabi, excelentes dicas! Eu tenho um sítio em zona de preservação de Mata Atlântica. Tenho conseguido excelentes notas e acho que precisamos dar dicas de tudo de forma didática. COMO CHEGAR é imprescindível, porque a pessoa quando se perde muito fica aflita e já começa mal a viagem. Fiz placas com nossa logomarca e nome e coloquei na entrada da estrada de terra e nas árvores na altura no sítio. Outro ponto é orientar para se programarem e não chegarem de noite, pois pode ser problemático chegar em locais assim remotos que não conhecem, meu checkin é entre 15h e 18h RECOMENDADO. Sempre que tenho uma reserva confirmada eu envio essas dicas no corpo da mensagem porque eles não lêem o GUIA muitas vezes. Outro ponto é deixar um mimo na chegada, eu deixo um bolo de milho, porque a viagem é longa e dá fome, principalmente se tiverem crianças. Outro ponto é dizer altura de piscina, como se comportar em cachoeiras para não se machucar, deixar um repelente à disposição se esquecerem ou uma pomada para picadas e orientar os horários de pico desses insetos ajuda muito. Também deixo um caderninho de dicas impresso na casa.
@Fernanda735 a Gaby não participa mais aqui do fórum, agora eu que estou no lugar dela, incentivando conversas por aqui. Prazer!
Muito linda a sua casa! Depois de ler sua descrição, fui ver as fotos. Parabéns 🙂