Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Dicas para se comunicar com hóspedes internacionais

07222017-Seasonal_2017-A_Story_Untold-0039_R1.jpg

 

 

 

Como anfitrião, você tem muitas oportunidades de conhecer hóspedes de todo o mundo. Interagir com hóspedes estrangeiros pode ser muito divertido, mas, no entanto, às vezes pode ser difícil quando não se fala a mesma língua. Uma maneira fácil de acomodar melhor o hóspede pode ser aprender algumas frases de conversação em seu idioma.

 

Dicas de como se fazer entender:

 

  • Use a linguagem corporal
  • Simplifique a sua comunicação: escolha palavras simples, aponte e use gestos.
  • Desenhe figuras que o ajudem a comunicar idéias, objetos e lugares.
  • Use aplicativos de tradução para ajudá-lo a escrever notas, e-mails ou instruções.

Você já usou alguma dessas dicas antes? Você tem outras idéias criativas para ajudá-lo a se comunicar com hóspedes que não falam a mesma língua que você?

 

Obrigada,

May

________________________________________________________

Leia também na comunidade:

  • Idéias para cestas de boas vindas para os hóspedes (clique aqui)
  • Você faz os seus próprios produtos de limpeza? (clique aqui)
  • Mudei de país, devo mudar a moeda? (clique aqui)
9 Respostas 9
Maria1223
Level 2
Brasília, BR

Com relação a hóspedes de outras nacionalidades costumo marcar um encontro objetivando interação e um bate-papo sobre nossa comunidade e assuntos diversos. Como alugo apart-hotel não costumo me encontrar com hóspedes locais , salvo esporadicamente,  porque temos serviços de check-in  e check-out no estabelecimento. 

Lumi5
Level 3
Pernambuco, Brazil

Acomodarei pela primeira vez uma inglesa na proxima quinta e eu não domino o ingles!! Vai ser uma experiencia divertida..hahaha

Kkkkk,em 2014  na época  da copa  ,hospedei mexicanos, mas como já tinha um pouco de conhecimento de   Espanhol  não  foi difícil  foi divertido, fizemos a troca ele me ensinou Espanhol e eu ensinei Português , como também  o acompanhei como guia . Ficamos amigos até  hoje.Meu primeiro hospede.Uma experiência  inédita para quem começava a por em prática  uma  idéia   que se tornou realidade.Abracos.

Viviane194
Level 1
São Paulo, BR

Tem hospedes que dão abertura para um bate papo informal, e é a hospedagem é muito bacana porque geralmente vc consegue manter um contato em um futura viagem de retorno. Mas a ferramenta que uso quando não domino uma língua é realmente o aplicativo de tradução.

 Ola!

Concordo com as dicas da anfitrian  no entanto, também é muito importante atende-los como se não fossem  estrangeiros. Hóspedes internacionais precisam se sentir em casa e com gestos simples , falando a mesma língua ou não, é necessario que tenham acesso a coisas do seu cotidiano  Deixa-los mais a vontade para coisas simples a exemplo de café na cafeteira e  coisas do genero., se interessar pelas suas experiencias de turistas etc.

 

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

40% de meus hóspedes são estrangeiros e embora se esforcem para falar inglês não é simples. Meu inglês é ruim, então fica mais difícil uma brasileira falar inglês com um vietnamita que também fala mal o inglês rs rs ..... Definitivamente o translator é a minha melhor ferramenta; deixo nos  flats um folheto, no idioma do hóspede, com informações sobre as instalações e dicas sobre a cidade e aviso que nos comunicaremos melhor através do whats app, onde posso confirmar meu entendimento do assunto. Mas mesmo no contato pessoal é muito interessante, turistas têm o humor mais leve e são dispostos a interagir porque precisam do nosso apoio.

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Eu faço questão de receber os meus hóspedes, adoro dar-lhe pessoalmente as boas vindas! Como domínio o inglês, o francês e o espanhol tudo tem corrido maravilhosamente.

Rafael1309
Level 2
Cuiabá, Brazil

Gente, como fazer para que o meu perfil do apartamento tenha atenção do pessoal de outros países no Airbnb ? Minha descrição está toda em português. Mas se eu colocar uma descrição em português com o mesmo texto traduzido em inglês e espanhol, vai ficar muito longo. Imagino que o Airbnb tenha uma solução melhor para isso.
O que vocês usam?

Rafael Pedrollo de Paes
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rafael1309 , existe a opção de tradução instantânea da plataforma, basta clicar com o botão direito e aparece a possibilidade de traduzir para inglês. 

Depois me conta se funcionou 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias