Disponibilidade para Olimpíadas

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Disponibilidade para Olimpíadas

Eu estava com um hóspede reservado para o período das Olimpíadas porém cancelou por motivos de força maior. É muito chato isso porque vc se prepara e tal...

Acabou que fiquei com meu Studio no Flamengo livre. Caso alguém esteja com hospedes "em duplicidade" pode me repassar. Aceito de bom grado! rs.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
8 Respostas 8
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

Oi @Claudio38

Realmente pode ser complicado quando um hóspede cancela, se isso o chateia muito, recomendo que altere a política de cancelamento do seu anúncio, para que não haja reembolso integral. Aqui você pode ver todos os tipos de política: https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies#flexible_nav

Quanto a pessoas que estejam com hóspedes em duplicidade, acredito que o próprio sistema do Airbnb não permita isso e se alguém tiver criado anúncios idênticos para tal, correm risco de serem excluídos da comunidade

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado @Tulio0!

As políticas já conheço. Porém atrai mais hóspedes politicas de cancelamento mais flexiveis. É uma faca de dois gumes, paciência.

O intuido foi mais para deixar disponibilizaoc aqui na comunidade uma opção de imovel que agora está disponível. Isso para o caso de alguém tiver hospede que não conseguiu fechar reserva por outro ter fechado antes.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

Entendi @Claudio38, boa sorte então! 🙂

Olá Claudio!

Publique em redes socias #Sejameuhóspede coloque o link de seu anúncio. Entre na página do AIRBNB no fece, já vi lá hospede procurando espaço nessa área. Boa sorte!

Oi @Isabel-E-Carlos0

Já fiz isso, coloquei "sejameuhospede", "rio2016", "Olympicgames", "brazil2016", "aceitovaletransporte", tudo que pensar e imaginar!

Não teve jeito. De igual modo ingressei em "n" grupos do face e nada. Ao menos no Airbnb eu consegui uma ou outra resaerva. Tenho o imovel listado no boo king, no trip, no casaferias, no OLX e sequer uma consulta recebi. Tem muita retração no mercado, pouca procura de estrangeiros... 

Se está assim nas Olimpiadas eu fico imaginando como vai ser depois. Infelizmente a plataforma cresceu demais, entrou imóveis demais e diluiu a procura...

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Cláudio

Espero que o motivo do cancelando não seja por "motivo de zika maior" 🙂

Eu também sugiro usar uma política de cancelamento rigorosa.

Embora as políticas mais flexíveis possam facilitar a reserva, trazem também mais dor de cabeça.

Quando eu reservo um hotel ou apartamento que me agrada, eu não me importo em poder cancelar ou não, pois somente reservo se estou decidido. Penso que um hospede sério e decidido não reserva pensando em desistir.

Eu pessoalmente acho que, usar política flexivel pode atrair quem reserva provisoriamente e "sai dando tiros para todos os lados" para decidir depois. Talvez reserve um apartamento em um site, outro apartamento em outro site e hotel em outro local para escolher com qual ficar depois. Ou reserva provisoriamente algum enquanto sai procurando outro mais barato ou com diferentes caracteristicas. 

E existe também quem está apenas em fase de planejamento de viagem e reserva para decidir depois se vai ou não vai.

Enfim, eu prefiro a política rigorosa de cancelamento, se o viajante não está seriamente decidido, então melhor não reservar e deste modo não me atrapalha a fechar reservas com quem está realmente decidido.

Não vejo como repassar hospede, pois o sistema não permite ter hospedes em duplicidade.

Uma vez que nossas datas estão bloqueadas por ja estarem ocupadas, o sistema não envia mais hospedes para as mesmas datas, e as consultas existentes e não reservadas para as mesmas datas são encerradas.

E uma vez que viajantes não encontrem opções em outros apartamentos, o caminho natural é encontrar outros com datas livres, inclusive  o seu.

Para conseguir outro hospede, sugiro abaixo o preço para tentar salvar algum prejuizo.

Já está em cima da hora das Olimpíadas e a maioria das pessoas já reservaram.

Apenas minha opinião.

Alessandra48
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Pessoal, peço ajuda. Disponibilizei meu apartamento ha meses e ninguem ve. Nao sei mais o que fazer. Como faço pra entrar em contato com a central de atendimento do Airbnb?

Ticiana0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudio38 Claudio também estou com vários dias disponíveis, não pelo mesmo motivo que o seu, mas muito dcepcionada. sou anfitriã há mais de 4 anos, e ainda estou com meu apartamento de 2 quartos no Leblon, em frente ao metrô. Vou seguir uma recomendação que acabei de ler e tentar no face do airbnb

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias