Documentos

Federica35
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Documentos

Olá a todos!

Faz pouco tempo que comecei a ser anfitriã no airbnb e tenho algumas dúvidas acerca da confirmação sobre o hospede.

Recebi umas reservas de hospedes que apenas tinham confirmação do email, ou telefone, ou facebook e não dos documentos de identidade. É seguro aceitar? Como posso pedir mais segurança? Vocês pedem os documentos no momento da chegada dos hospedes?

Obrigada

3 Respostas 3
Fabiana9
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá

Eu também fico com a mesma dúvida e dependendo do caso estou pedindo sim, para liberar entrada no prédio. Quando não há referência alguma às vezes não aceito. Mas conheço outros anfitriões que já aceitaram sem problema algum, pois a pessoa está vinculada ao cartão de crédito... Vai de cada um.

Abraços

Rita34
Level 8
Lisbon, Portugal

Olá Frederica,

Tamb+em sou nova no Airbnb e tb ja  senti a necessidade de pedir aos hóspedes, antes de aceitar a pré-reserva, que coloquem as verificações como indica o site, e digo mesmo que são questões de segurança.

Até porque me foi dito por outros anfitriões, que muitas vezes são pessoas que aderiram ao Airbnb recentemente e que nao colocam tudo.

Até agora tem funcionado, eu pelo para colocarem, e eles colocam. Mas outra coisa que considero bastante importante, as vezes até amis que a identificação do documento de identificação, é comentários de outros anfitriões. Quando outros comentáios são positivos, então aceito logo. 

Uma hóspede não tinha foto, e pedi para colocar foto para a identificar quando chegarem, e vou pedir ao hóspede que fez a reserva uma identificação quando chegar, caso não coloque foto até lá.

Boa Sorte.

Cumprimentos,

Rita.

Regina29
Level 2
Rio de Janeiro, BR

O Hóspede fez a reserva agora quer o emderço pra mamdar os tickets das olimpiadas pra cá , devo dar ? so ãoo quero que ele faça uma caixa postal aqui.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias