[Entrevista] Anfitrião em Destaque de janeiro 2018

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de janeiro 2018

Entrevista com @Daniela.png

 

 

Para nossa oitava edição da série Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com @Daniela46.

 

Eu fiz algumas perguntas para a Daniela e através da entrevista, temos a chance de conhecê-la melhor.  Fiquem à vontade para postar novas perguntas e comentários aqui no tópico. Tenho certeza que a Daniela vai gostar de responder suas perguntas extras. ツ

 

Agora é só sentar com um café ou chá e aproveitar a ótima leitura abaixo:

 

 

Como você se tornou anfitrião do Airbnb e quando você começou?

 

No final de 2015 alguns acontecimentos coincidiram: eu estava finalizando uma graduação - o que pra mim representava muito mais um fechamento de ciclo do que um início de carreira - sentindo a necessidade, por questões de saúde, de uma mudança substancial no ritmo e na qualidade de vida, e sendo incomodada por frequentes despesas de um imóvel desocupado. Herdei uma casa espaçosa numa cidade turística 500km distante de onde morava, com muitos cômodos, ao lado de uma universidade federal. Num momento de muita preocupação com o futuro, a saúde e as finanças, tive uma epifania: me mudar para aquela casa e alugar quartos pelo Airbnb! Uma amiga já havia falado casualmente sobre a plataforma, mas eu não conhecia realmente e precisei estudá-la. Meu companheiro topou a aventura comigo, nos mudamos, fizemos reformas e montagens de móveis com as próprias mãos, e recebemos nossa primeira hóspede em março de 2016. Hoje ela é uma querida amiga.

 

Fale um pouco sobre o seu anúncio.

 

Tenho 8 anúncios, todos de quartos privativos na casa onde moro (ela é realmente grande!). Os valores são bem acessíveis e a grande maioria dos meus hóspedes escolhe ficar aqui por conta da proximidade com uma universidade federal - vêm a estudo, trabalho, concurso, estágio, intercâmbio... Eu e meu companheiro desempenhamos nós mesmos todas as atividades necessárias pra viabilizar as hospedagens: o gerenciamento dos anúncios, a comunicação com os hóspedes, a preparação dos quartos, a faxina diária dos espaços comuns, a lavagem de quilos de lençóis e toalhas, pequenos consertos e manutenções… É uma atividade de período integral. Nos esforçamos bastante para manter um ambiente acolhedor, tranquilo, organizado, limpo e bem equipado. 

 

 

Qual foi a sua melhor experiência como hóspede do Airbnb?

 

Ainda não fui hóspede! Penso frequentemente em tirar uns dias pra descansar e conhecer um lugar novo, mas sempre que consigo organizar uma folga acabo indo visitar família ou amigos. 

 

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

 

Tive tantos hóspedes maravilhosos! As experiências mais legais foram com quem teve estadas de longa duração. Há um sentimento muito bonito que se tece no misto da convivência diária com a curiosidade sobre o outro, uma cumplicidade… Fiz amigos e amigas para a vida!

 

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

 

Adoro quando hóspedes de outras partes do mundo me pedem explicações ou conselhos sobre diferenças culturais. É muito interessante refletir sobre crenças e hábitos para os quais não damos muita bola por termos naturalizado, e eu sempre aproveito a oportunidade pra aprender sobre a cultura deles também.

 

 

Qual evento do Airbnb você mais gostou de participar?

 

Até hoje não participei de eventos do Airbnb. 

 

O que você mais gosta aqui na Central da Comunidade?

 

Aprender e ensinar através da troca de experiências. É um alívio descobrir que outras pessoas passam por perrengues parecidos com os nossos e têm as mesmas angústias! Hehehehe. Fazia tempo que eu não acessava a Central da Comunidade e receber a tua mensagem foi um ótimo lembrete de que esse espaço existe. Obrigada, Gaby!

 

 

Quais são seus interesses e hobbies?

 

Apesar de não atuar na minha área de formação, a Psicologia, ela me despertou um interesse inesgotável sobre as relações humanas. Além disso, atualmente estou me dedicando a aprender a surfar. É viciante e desafiador!

 

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?


“Relaxa, nesse mundo existe muito mais gente bacana do que mal intencionada!” No início tive muito receio, mas a experiência de abrir as portas do meu lar pra desconhecidos me mostrou que eu podia confiar mais nas pessoas. 🙂

 

 

Daniela, muito obrigada por compartilhar um pouco sobre sua vida com a gente. ❤️  É um prazer ter sua entrevista aqui na Central da Comunidade.

 

 

Não deixem de ler:

Anfitrião em Destaque de novembro 2017 com a@Lucia34

Anfitrião em Destaque de outubro 2017 com o@Ricardo85

Anfitrião em Destaque de setembro 2017 com o @Inaldo1

Anfitrião em Destaque de agosto 2017 com o@Brux0

Anfitrião em Destaque com a@Bárbara5

Anfitrião em Destaque de abril com @Lucio-Henrique0

Anfitrião em Destaque de maio 2017 com @Priscilla---Gabriel0

Anfitrião em Destaque de julho 2017 com @Jacqueline7

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

4 Respostas 4
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

adorei a entrevista. no mais puro espírito airbnb. há muito mais gente bacana do que mal intencionada! ❤️

dividir nossa cultura, aprender sobre outras... tbm, uma das coisas que mais amo.

fui dar uma olhada em alguns dos anúncios. adorei. 

e deve ser um desafio e tanto administrar tanta coisa. mas, por estar bem perto - e tendo seu companheiro compartilhando os deveres - facilita.

uma questão bem prática... dois dos gargalos da operação são limpeza e lavagem/reposição de roupas de cama e de banho. vc falou que vcs dois fazem ambas as cosias. pergunto, não contam com ajuda externa? quanto às roupas, vcs utilizam máquinas industriais? só pra finalizar, quantos jogos têm para cada cama?

em tempo, adoro pessoas que usam a palavra 'epifania' ❤️

um beijo e muito prazer,

priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Daniela0 

Parabens pela entrevista, muito interessante!

Você mencionou sobre hóspedes que pedem conselhos sobre diferenças culturais.

Então uma pergunta. Em sua opinião, e de acordo com sua experiência, de quais paises são os hóspedes que apresentam mais diferenças culturais?

 

 

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Adorei sua entrevista, Daniela. Surf? Wow!!!! Também quero!!!! :-))

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Amei a entrevista @Daniela!

Parabéns à vocé e à @Gaby!

 

Ainda há muita gente boa, do bem e bem intencionada nesse mundo sim!

Vale a pena investir, apostar e acreditar na raça humana, afinal somos todos viajantes em constante e crescente processo evolutivo. 

Parabéns, muito bom!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias