[Entrevista] Anfitrião em Destaque de julho 2018

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de julho 2018

Entrevista.jpg

 

Olá a todos! 

 

Para nossa décima quarta edição da série Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com o @Gabriel244, anfitrião em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Fiquem à vontade para postar novas perguntas e comentários aqui no tópico. : ) Agora é só sentar com um café ou chá e aproveitar a ótima leitura abaixo:

 

Como você se tornou anfitriã do Airbnb e quando você começou?

Através do encerramento de um ciclo, nasceu a oportunidade de criar meios alternativos de renda, com isso surgiu a ideia de compartilhar meus espaços com amigos. É desta forma que eu lido com meus hóspedes. Essa aventura iniciou-se em Dezembro de 2017.

 

Onde é seu anúncio? Poste aqui o link do seu anúncio e fale um pouco sobre o seu lar anunciado no Airbnb.

Situada em Angra dos Reis - RJ. Lar de uma família cheia de paixões. Somos aventureiros, e adoramos viajar. Acreditamos que culturas diferentes são capazes de nos engrandecer como seres humanos. Buscamos absorver o que cada lugar tem a nos oferecer, tentamos transmitir todas as sensações, parte de nossas experiência são compartilhadas com nossos hóspedes através da arte de fotografar. E aí, vamos trocar experiências? Pode contar comigo! https://abnb.me/jNDItTA7pO

 

No seu anúncio, qual foi a sua foto favorita?

Como um bom amante da natureza, a foto de capa é a minha favorita. Ela representa a vista que nossos hóspedes tem ao se hospedarem conosco. A fachada da casa também me agrada bastante.

 

Qual foi a sua melhor experiência como seu hóspede do Airbnb?

Adoro receber pessoas porém, ainda não tive a oportunidade de ser um hóspede dentro da plataforma. Tenho certeza que estou perdendo experiências maravilhosas, e já estou buscando minha próxima hospedagem para a próxima viagem.

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

Adoro receber pessoas, principalmente quando elas trazem grandes experiências. A hospedagem ideal para mim é essa troca, essa sensação de que estou me tornando uma pessoa melhor com o que o outro tem a me oferecer/dizer. Minha melhor experiência sem dúvidas está totalmente ligada a isso.

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

Minha atividade favorita como anfitrião é me comunicar com o hóspede. Como já dito, adoro uma conversa simples e repleta de conhecimento e aprendizado.

 

O que você mais gosta aqui na Central da Comunidade?

Adoro a possibilidade de trocar experiências, e a interação direta sobre um determinado assunto em comum entre hóspedes e anfitriões que a comunidade proporciona. Sem dúvida faz a diferença nas hospedagens por trazer dois pontos de vistas que nem sempre seria o óbvio. Aprendo muito com esse pessoal. Obrigado!

 

Quais são seus interesses e hobbies?

Como já dito algumas de vezes, adoro viajar. Fora isso me interesso muito por uma boa leitura, e partilhar momentos especiais com pessoas que me rodeiam.

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?

Pode parecer um pouco presunçoso, desde quando decidi compartilhar minha casa já comecei a estudar sobre. Isso me proporcionou uma noção de como deveria ser meu espaço evitando erros. De qualquer forma, aconselharia a organizar melhor a disposição dos itens aos hóspedes. No começo eu não havia controle de copos, pratos, roupas de cama etc. Simplesmente deixava-os à vontade. Com o tempo percebi que as pessoas não necessariamente zelam pelo seu lar, algumas simplesmente o utilizam para fins que não o fariam em seus próprios. Com o tempo fui criando domínio sobre as situações, criando estratégias e adaptando o que fosse necessário. Nas primeiras hospedagens é bacana recolher o máximo de informações e noções de necessidade, para que seu espaço seja agradável sem lhe causar prejuízos.

 

Fiquem à vontade para fazerem perguntas para o Gabriel! : ) Obrigada por aceitar o convite de nos contar mais sobre sua vida aqui na Central da Comunidade. 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

26 Respostas 26
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Adorei os detalhes nas fotos da casa do Gabriel ! Quanto capricho! Casa acolhedora, conheço esse litoral e realmente é encantador . Gabriel , parabéns pela entrevista e seu desempenho! Demonstrou o quanto é prazerosa a troca entre hóspede e anfitrião. Vamos com o tempo aprendendo a oferecer o que o hóspede realmente precisa , demonstrando que organização é fundamental! Sucesso Gabriel !

Beatriz
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Muito obrigado Beatriz!

 

Aprendi muito com o pessoal aqui da central, e isso nos proporciona melhorar cada dia mais. Você faz parte disso.

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Que lindo seu espaço, Gabriel! E que bela vista, hein?!

Me fez sentir vontade de conhecer!

 

Com quem você conta para a limpeza e organização?

Você mora próximo do local? 

Consegue acompanhar nos detalhes de todos os preparos?

Você fornece toda a roupa de cama e banho para os seus hospedes? 

 

Parabéns pela entrevista!

Desejo-lhe sucesso no seu empreendimento, que seus hospedes sejam sempre gentis e cuidadosos com o seu espaço.

 

Grande abraço

 

Gladis

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, Boa noite!

 

Fico feliz que tenha gostado, obrigado.

Venha visitar, ficaremos felizes por recebe-la!

 

Contamos com um zelador no local, responsável pela limpeza, organização, manutenção etc;

Moro bem longe. Atualmente resido em Caraguatatuba, cerca de 4 horas. Todavia eu sou tão presente no dia a dia dos meus hóspedes que é como se eu estivesse lá, respeitando a privacidade e os intetesses de cada um, é claro;

Mesmo longe, sou bastante rígido com os preparativos. Como preciso contar com a colaboração de uma pessoa, estipulei um padrão de hospedagem. Visito a residência com frequência afim de inspecionar se está tudo conforme o padrão estipulado e fazer treinamentos. Também sempre recebo fotos de todo o imóvel antes do hóspede chegar para garantir que esteja tudo ok;

Sim, forneço toda a roupa de cama e banho para cada hóspede. Combino uma troca a casa 7 dias, se for o caso.

 

Estou disponível caso tenha mais alguma dúvida, ou sugestões que gostaria de compartilhar.

Muito obrigado!

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Gabriel244,

 

Você está de parabéns por conseguir atender tão bem os seus hospedes e mesmo morando muito distante do local, dispor de toda a roupa de cama e banho.

 

Muitos anfitriões dizem que não conseguem dispor desses itens, porque moram longe e também porque alugam para um número maior de hospedes, o que é incompreensível, uma vez que quem mora longe tem que ter alguém que faça a limpeza e manutenção do espaço e bastaria pagar um pouco mais à essa pessoa para incluir a troca de roupa de cama e banho.

 

Muito obrigada por partilhar do seu conhecimento conosco e assim, mostrar que é possível dar um excelente atendimento, incluindo todos os itens básicos. 

 

Quantos jogos de lençois e toalhas você precisa ter para atender com lotação máxima a cada reserva?

 

Onde você costuma comprar e de quanto em quanto tempo considera necessário renovar o enxoval?

 

 

 

 

 

 

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Muito obrigado @Gladis3!

 

Eu, particularmente, acho muito importante os itens essenciais. Não me hospedaria em um lugar que não me oferece essa facilidade.

 

Preciso de 7 jogos de lençóis e fronhas, 8 toalhas para receber a lotação máxima. As vezes mais, dependendo do combinado com o hóspede.

 

Costumo comprar onde me oferece o melhor custo-benefício, geralmente na pernambucanas, onde me ofertam 30% de desconto por conhecer o gerente e pela frequência de compra. Sempre lençóis 100% algodão. Costumo comprar novos enxovais de 3 em 3 meses, dependendo do fluxo, mancha etc. Acompanho através de uma planilha e converto parte do valor da reserva para este fim.

 

Espero ter ajudado. Continuo à disposição.

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Muito obrigado pela oportunidade de contar, mesmo que breve, a minha história no Airbnb.

 

@Gaby

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gabriel244

Parabéns pela entrevista e por compartilhar sua experiência. Sua casa é muito bonita como um todo, bastante ligada à natureza, e muitos detalhes em madeira trabalhada. Achei muito bacana também aquele espaço rustico onde fica também a churraqueira, com paineis de azulejos, etc.

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Muito obrigado @J-Renato0!

 

Adoramos a natureza, acreditamos que esse vínculo é extremamente importante para uma vida próspera. 

A parte da churrasqueira me agrada bastante também, com um lindo por do Sol e um churrasco.. Perfeito!

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

@Gabriel244 Boa tarde

Essa troca de experiências entre Anfitrião e hóspede é a chave para uma hospedagem de sucesso. 

 

Parabéns!

 

 

Joana

Olá, Boa noite @Joana-Helena-Botelho0!

 

Concordo plenamente.

 

Obrigado!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Tais9
Level 3
Natal, Brazil

Sou nova em Airbnb , recém inclui o anúncio , até acho que tenho muitas visualizações , 200 . Mas apenas 2 reservas . Meu apartamento é ótimo , está com preço abaixo pelo o que ele possui. O que devo fazer , baixar a diária da alta temporada ou aguentar pra mais perto. 

 
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa noite, tudo bem? @Tais9

 

Sinto muito que esteja passando por esse problema. O pouco que sei sobre sua cidade é que é muito sazonal. Neste caso aconselho verificar a resposta que eu dei para a @Suely18 afim de descobrir também o seu preço de custo para que diminua o valor fora de temporada sem que lhe gere prejuízos. Não se iluda com a temporada, é importante analisar sua renda durante o ano inteiro para conscientização do fluxo de caixa. Lembre que isso leva tempo, e toda essa análise não é do dia para noite, tente um pouco mais, tenho certeza que tudo ocorrerá bem.

 

Qualquer coisa estou por aqui,

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Suely18
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Linda casa, @Gabriel244 !

Comecei no Airbnb na mesma época que você. Estou amando hospedar e descobri que isso pra mim é um trabalho e hobby ao mesmo tempo.

Estou com um pouco de dificuldade em acertar o preço da hospedagem. Tenho bastante reservas, mas como aumentei o preço sinto que deu uma parada. Como você fez pra acertar o preço ideal?

Um abraço!

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias