[Entrevista] Anfitrião em Destaque de julho 2018

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de julho 2018

Entrevista.jpg

 

Olá a todos! 

 

Para nossa décima quarta edição da série Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com o @Gabriel244, anfitrião em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Fiquem à vontade para postar novas perguntas e comentários aqui no tópico. : ) Agora é só sentar com um café ou chá e aproveitar a ótima leitura abaixo:

 

Como você se tornou anfitriã do Airbnb e quando você começou?

Através do encerramento de um ciclo, nasceu a oportunidade de criar meios alternativos de renda, com isso surgiu a ideia de compartilhar meus espaços com amigos. É desta forma que eu lido com meus hóspedes. Essa aventura iniciou-se em Dezembro de 2017.

 

Onde é seu anúncio? Poste aqui o link do seu anúncio e fale um pouco sobre o seu lar anunciado no Airbnb.

Situada em Angra dos Reis - RJ. Lar de uma família cheia de paixões. Somos aventureiros, e adoramos viajar. Acreditamos que culturas diferentes são capazes de nos engrandecer como seres humanos. Buscamos absorver o que cada lugar tem a nos oferecer, tentamos transmitir todas as sensações, parte de nossas experiência são compartilhadas com nossos hóspedes através da arte de fotografar. E aí, vamos trocar experiências? Pode contar comigo! https://abnb.me/jNDItTA7pO

 

No seu anúncio, qual foi a sua foto favorita?

Como um bom amante da natureza, a foto de capa é a minha favorita. Ela representa a vista que nossos hóspedes tem ao se hospedarem conosco. A fachada da casa também me agrada bastante.

 

Qual foi a sua melhor experiência como seu hóspede do Airbnb?

Adoro receber pessoas porém, ainda não tive a oportunidade de ser um hóspede dentro da plataforma. Tenho certeza que estou perdendo experiências maravilhosas, e já estou buscando minha próxima hospedagem para a próxima viagem.

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

Adoro receber pessoas, principalmente quando elas trazem grandes experiências. A hospedagem ideal para mim é essa troca, essa sensação de que estou me tornando uma pessoa melhor com o que o outro tem a me oferecer/dizer. Minha melhor experiência sem dúvidas está totalmente ligada a isso.

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

Minha atividade favorita como anfitrião é me comunicar com o hóspede. Como já dito, adoro uma conversa simples e repleta de conhecimento e aprendizado.

 

O que você mais gosta aqui na Central da Comunidade?

Adoro a possibilidade de trocar experiências, e a interação direta sobre um determinado assunto em comum entre hóspedes e anfitriões que a comunidade proporciona. Sem dúvida faz a diferença nas hospedagens por trazer dois pontos de vistas que nem sempre seria o óbvio. Aprendo muito com esse pessoal. Obrigado!

 

Quais são seus interesses e hobbies?

Como já dito algumas de vezes, adoro viajar. Fora isso me interesso muito por uma boa leitura, e partilhar momentos especiais com pessoas que me rodeiam.

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?

Pode parecer um pouco presunçoso, desde quando decidi compartilhar minha casa já comecei a estudar sobre. Isso me proporcionou uma noção de como deveria ser meu espaço evitando erros. De qualquer forma, aconselharia a organizar melhor a disposição dos itens aos hóspedes. No começo eu não havia controle de copos, pratos, roupas de cama etc. Simplesmente deixava-os à vontade. Com o tempo percebi que as pessoas não necessariamente zelam pelo seu lar, algumas simplesmente o utilizam para fins que não o fariam em seus próprios. Com o tempo fui criando domínio sobre as situações, criando estratégias e adaptando o que fosse necessário. Nas primeiras hospedagens é bacana recolher o máximo de informações e noções de necessidade, para que seu espaço seja agradável sem lhe causar prejuízos.

 

Fiquem à vontade para fazerem perguntas para o Gabriel! : ) Obrigada por aceitar o convite de nos contar mais sobre sua vida aqui na Central da Comunidade. 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

26 Respostas 26
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa noite, tudo bem? @Suely18

 

Primeiramente, muito obrigado, fico feliz que tenha gostado.

Este é um problema bastante recorrente para todos os anfitriões, primeiramente é necessário ter em mente seu público alvo. Baseado nessa informação, você poderá realizar uma pesquisa de quanto acham relevante para uma estadia como a sua. Depois é cálculo e prática, é necessário fazer um cálculo de absolutamente tudo o que você gasta, incluindo depreciação dos itens para que não corra risco de não lucrar, pois faz parte. Após descobrir seu preço de custo, irá avaliar quanto gostaria de lucrar, levando em consideração os dados de sua pesquisa.

Espero que tenha ficado claro, eu faço dessa forma e funciona muito bem para nós.

 

Qualquer coisa estou por aqui,

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Suely18
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Muito obrigada pela orientação. 

A troca de experiências é muito importante. Se precisar alguma coisa aqui no Rio, fico à disposição. 

Um abraço!!

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa noite, tudo bem? @Suely18

 

Com certeza, todas as experiências são válidas, essa troca é bastante interessante. Muito obrigado pela sua disposição, se precisar vou pedir sim.

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá a todo@s

Já sou cliente do Airbnb desde Junho de 2015 com uma casa pequena na principal Praça do centro histórico de Setúbal/Portugal. Depois destes anos a casa tem-se aguentado. Este verão, criei um apartamento a 800 metros da baixa Setubalense (Portugal) e as reacções dos hóspedes não me agradam. eu que sempre dou tudo pelos projectos. A localização é muito boa, o problema é que o apartamento está rodeado de prédios que não veêm pintura há muito tempo e são feios! Os quintais estão abandonados na maioria dos andares inferiores e a paisagem não é das melhores. A Rua onde se situa o andar está permanentemente em obras. O que tenho que mudar?

Mexer no preço? Repare, o apartamento está no predio de 3 andares, um andar por piso. Para mim aquilo é um refúgio na cidade! Para os clientes que se tornaram abusivamente exigentes, não presta. Preciso de sugestões. Alguém se disponibiliza a concedê-las.

Obrigada deste já.

 

 Joana

Joana

Olá, boa noite, tudo bem? @Joana-Helena-Botelho0

 

Entendo perfeitamente o que está passando, e sinto muito por isso. Sugiro que tenha em mente seu público alvo, para que baseado nessa informação crie estratégias para uma melhor visibilidade. Talvez o seu público esteja exigente por conta do preço aplicado, tente fazer uma busca, uma análise de todas as condições e avalie uma melhor alternativa. Pelo o que entendi não são coisas que dependem de você, então poderá deixar mais claro alguns detalhes em seu anúncio, ou até modificar o preço para se tornar mais condizente ao conjunto oferecido. Lembre que são apenas sugestões, e não deverá modificar seu preço se seu lucro não for relevante em comparação com a despesa, é bacana ter um controle de caixa, fluxo, depreciação etc. Para saber até onde poderá ir.

 

 

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.

Boa noite @Gabriel244

 

Obrigada por ajudar.

 

Tomei isso tudo em conta. Mudei a estratégia.

 

Vamos ver como corre daqui para a frente.

 

Um abraço

 

Olá, Boa noite @Joana-Helena-Botelho0, Tudo bem?

 

Fico feliz que tenha efetivado minhas sugestões, espero que ajuda. Me envie notícias de como será.

 

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá a tod@s

@Gabriel244  adorei a sua entrevista. Me identifiquei muito.

 

Continue.

 

Um abraço

Olá, boa noite, Tudo bem? @Joana-Helena-Botelho0

 

Muito obrigado!!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gabriel244,

Estava lendo a sua entrevista e o que eu achei mais bacana é que quando entrei no seu anúncio, percebi que cogitei locar para o ano novo! haha 

É realmente um lugar muito bonito e convidativo! No fim meu grupo aumentou muito e mudamos o local, mas deixarei a sua casa salva aqui para viagens futuras!

 

Abraços

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Imagine que coincidência deliciosa, @Bruna50. Legal demais!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, boa noite, tudo bem? @Bruna50

 

Fico feliz por saber disso, ficaremos muito felizes por recebe-la em outra oportunidade.

 

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias