[Entrevista] Anfitrião em Destaque de maio 2017

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de maio 2017

 Entrevista com @Priscilla + Gabriel.png

 

 

 

Para nossa terceira edição do tópico Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com a Priscilla. 

 

Eu fiz algumas perguntas para a Priscilla e através dessas perguntas, teremos a chance de conhecê-la melhor.  Fiquem à vontade para postar novas perguntas e comentários aqui no tópico.ツ

 

Agora é só sentar confortavelmente com um café ou chá e aproveitar o texto abaixo:

 

 

Como você se tornou anfitriã do Airbnb e quando você começou?

 

Sempre gostei muito de viajar e, especialmente, de usar hospedagem alternativa durante minhas investidas Brasil adentro e mundo afora. Essa forma de se hospedar permite que se conheça determinada localidade a partir de uma outra perspectiva, muito mais real e interessante. A do ponto de vista de quem mora ali.

Muita gente já havia passado pela minha casa. Pessoas que conheci neste mundão e também por meio de uma outra plataforma, na qual as pessoas se hospedam na casa de outra de graça.

Muito bem, em 2012 estava eu indo pro Rio de Janeiro com meu marido e não encontrávamos nada com um preço razoável para nós naquele momento. Uma amiga tinha comentado sobre o Airbnb e eu resolvi ver as opções.Achei um lugar bacana em Botafogo, um quarto em uma casa, e lá fomos nós!

Fiquei muito amiga da família que nos acolheu e pensei: puxa vida, eu já faço isso há tantos anos e de graça… por que então não fazer isso, que eu tanto amo, via Airbnb?

Bom, foi (e tem sido!) simplesmente incrível!!!! E eu, que gosto tanto de cultivar amizades, sou amiga da minha querida primeira anfitriã, a Guacira. Que tanto me ajudou no primeiro anúncio e é uma pessoa maravilhosa e inspiradora!

Eu conto mais sobre isso aqui: https://community.withairbnb.com/t5/Estilo-de-vida/A-gente-%C3%A9-host-mas-tamb%C3%A9m-%C3%A9-guest-...

 

 

Fale um pouco sobre o seu anúncio.

 

Já tive várias composições de anúncio em minha casa e mais alguns outros fora do lar. Mas o primeiro que fiz foi o do meu quarto. Afinal, tínhamos dois apartamentos no mesmo prédio e era possível eu alugar meu próprio quarto. Fiz essa primeira experiência e meu querido primeiro hóspede foi o Ronaldo. Que já voltou aqui e o melhor: é meu amigo até hoje, passados tantos anos. Eu já falei disso aqui na CC, neste post: https://community.withairbnb.com/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/hospedagens/thread-id/2460/h...

O meu anúncio atual é o de um apartamento inteiro no bairro do Itaim, aqui em São Paulo. O lugar é bacana e o apê, bem moderno e aconchegante! Estamos desde dezembro com esse anúncio e, muitas vezes, alugamos para longas estadias. Tanto que neste momento está a Patrice, uma moça querida de Taiwan, executiva que vem ao Brasil a negócios. Aliás, foi ela quem nos deixou nossa primeira review em chinês!

 

 

Qual foi a sua melhor experiência como hóspede do Airbnb?

 

Eu uso bastante a plataforma como guest. Já fiquei muitas vezes no Rio, recentemente ficamos em Amsterdã, já fomos hóspedes na Argentina (que aliás rendeu uma bela história), já fiquei na Indonésia e em vários outros lugares, Mas, de longe, a mais significativa de todas foi em Mumbai, na Índia. Simplesmente porque meu filhinho Pedro foi gerado ali! Na casa da minha querida anfitriã Soraya, que conheci no Open de San Francisco.

Falo mais detalhadamente disso aqui: https://community.withairbnb.com/t5/Estilo-de-vida/Suas-hist%C3%B3rias-no-Facebook-do-Airbnb/m-p/243...

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

Há tantos anos no Airbnb, a gente acaba colecionando lindas memórias. Gostaria de destacar duas.

Uma maravilhosa foi com meu hóspede Michel, também amigo até hoje! Ele estava dando a volta ao mundo e fomos dando uma bela assessoria durante a viagem dele. Isso pq, só eu, já andei por 57 países e conhecia vários destinos pelos quais ele ainda visitaria. Ele até fez um vídeo sobre isso, que exibi no workshop do primeiro Open, em San Francisco, cujo tema foi: Como viajar te faz ser um anfitrão melhor.

E a outra historinha é a do querido Dirk, que eu também já contei na CC: https://community.withairbnb.com/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/hospedagens/thread-id/2768/p...

 

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

 

Conhecer meus hóspedes, apresentar nossa cultura e saber mais sobre a deles! Sem dúvida, essa é a maior riqueza! Também me esforço para apresentar diversos lugares e proporcionar muitas experiências reais e verdadeiras. O que eu mais faço, insiro a pessoa na minha vida. Convido para os shows e exposições que vou, para almoçar, jantar, ir às festas de amigos e tudo o que eu acho que cabe a pessoa me acompanhar.

Outra coisa legal: aproveito também para ‘turistar’, pois é importante para o guest conhecer pontos turísticos. E quando a gente visita esses locais? Quase nunca! Então, aproveito a oportunidade. 🙂

 

Qual evento do Airbnb você mais gostou de participar?

 

Sem dúvida, os dois Opens que participei.O primeiro, em SF, e o último, em Los Angeles - no de Paris só não fui porque o Pedro era um recém-nascido.Bom, em ambos que participei fui host educator, o que permitiu em ampliar ainda mais meu conhecimento sobre a plataforma e conhecer bastante gente bacana! Ah, no último Open, participei de um painel no qual falei sobre A Força da Comunidade.

Quanto aos do Brasil, teve o recente realizado em parceria com o Migrafix, sobre o qual eu conto mais aqui: https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/AirbnbForGood/m-p/395092/highlight/true#M3963. Foi demais mesmo!

E também ressalto mais um, também de cidadania, realizado no Serviço Social Esperança, no bairro da Mooca, aqui na capital paulista. Foi lá onde conheci os queridos Naluh e Diego, amigos desde então. E o Pedro foi o então mais jovem voluntário do Airbnb Brasil, com apenas dois meses. Olha uma fotinho dele lá!

 

 

O que você mais gosta aqui na Central da Comunidade?

 

De aprender! Sem dúvida, esse é o legado mais importante que a CC está deixando e permitindo pra mim!

 

Quais são seus interesses e hobbies?

 

Amo cinema, música e arte no geral. Vamos muito a museus, peças de teatro e a shows. O cinema, neste momento, está em um segundo plano, pois fica mais difícil de meu marido e eu nos organizarmos com o nosso Pedroca. Mas, uma coisa que ele já está bem engajado é na minha paixão maior: viajar!!!! ❤️

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?

Hoje, a comunidade está mais estruturada. Há diversos canais, como aqui na CC, no qual a gente pode se engajar, ver outras opiniões, sanar dúvidas e compartilhar conhecimentos. Ir aos eventos é importantíssimo também. Claro, tudo isso estava começando aqui no no Brasil em 2012. Aliás, me orgulho muito de ter sido (e continuar sendo) parte integrante de todo esse movimento, de participar ativamente, de ter promovido muitos encontros e sempre ter participado da comunidade on-line. Mas, se estivesse começando hoje, abusaria de toda essa rede maravilhosa de hosts do Airbnb!!!

 

 

 

Priscilla, muito obrigada por dedicar seu tempo para responder as perguntas. A entrevista ficou fantástica. Obrigada por aceitar o convite. ☺

 

 

Não deixem de ler a [Entrevista] Anfitrião em Destaque com a @Bárbara5.

Leia também [Entrevista] Anfitrião em Destaque de abril com @Lucio-Henrique0

 


 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

8 Respostas 8
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada, @Gaby! Sou eu, realmente, quem agradeço a oportunidade de falar mais sobre a força de nossa comunidade e um pouco sobre tantas coisas legais que o Airbnb me proporciona. ❤️

Um beijo,
Priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olha que coisa mais linda, nossa querida Priscilla! 

Muito bem! 

O que eu quero saber, é se você tem dicas para anfitriões que queiram se engajar a mais na comunidade. O que eles devem fazer?

E também quero saber se o nascimento do Pedro influenciou em algo na sua rotina como Anfitriã e como Hóspede 🙂

 

Muito amor e respeito por essa mina, viu?

 

 

@Keila0, sua linda!:-)

Obrigada pelas palavras. Muito gostoso saber isso que vc pensa!

Muito bem, pra mim, comunidade é um porto seguro. Um local onde a ajuda mútua prevalece. Sempre gostei demais de estar envolvida, de fazer parte da comunidade, de me engajar e engajar pessoas. E isso acontece comigo e o Airbnb desde o comecinho, em 2012, das primeiras reuniões aqui em SP, ainda no escritório da Faria Lima. Em 2013, comecei a organizar um grupo que chegou a ter 1.999 membros. E hoje atuo bastante aqui na Central da Comunidade e no Face. Mas, mais que isso: ao vivo com as pessoas.

Já nem sei quantos eventos fiz de lá pra cá. Foram reuniões intimistas, grandes feijoadas e churrascos, jantares, encontros na casa de hosts, em cafeterias e em bares e restaurantes. Sempre muito produtivos e educacionais. Oportunidades para rever e fazer novos amigos e ampliar conhecimento.

O que eu recomendo é a pessoa ficar de olho. Saber aonde vão acontecer os próximos encontros preseenciais e virtuais, ficar ligado no on-line e plataformas e.... participar! Pq é uma via de mão dupla. E os dois lados devem estar dispostos e disponíveis para que as coisas aconteçam.

Quando ao Pedro, no momento eu não alugo em casa, o que eu sinto uma baita falta. E só não o faço por conta de espaço. Afinal, minha casinha só tem dois quartos. Eu so uma entusiasta de conhecer pessoas e as culturas dela. E fazer isso mais proximamente me faz falta. Mas eu estou procurando um apartamento de três dormitórios! 🙂

Agora, estamos alugando um apartamento, mas não é muito perto. E não estou tendo uma interação mais próxima com os hóspedes. Mas, sempre que dá, saio com o pessoal.

Como hóspede eu fico ainda mais atenta na procura, para ver se é realmente um local adequado para um bebê e, sobretudo, seguro! O Pedroca já ficou em 4 Airbnbs na vidinha dele. E todas as experiências foram sen-sa-cio-nais!!

Um beijo, querida!
Pri

 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Bem legal a entrevista 😉

 

 Então vou aproveitar e fazer umas perguntinhas também:

 

- @Priscilla---Gabriel0 tu é super viajada, e como mesmo disse, já se hospedou em diversos Airbnb. Por acaso tu já teve alguma experiência ruim? Ou não tão legal?

 

- Tu notou alguma diferença no modo de hospedar (comparando brasileiros com outras nacionalidades)?

 

Abraços

oi, @Bárbara5!!!

Sim, são muitos países viajados. são 57 no currículo já!

 

A maioria das experiências foram boas, graças a Deus. Mas nunca tive uma ruim no todo. O mãximo que já aconteceu comigo como hóspede, por duas vezes, foi o lugar não estar tão limpo. Tanto que citei esses dois exemplos na live que fizemos no grupo de anfitriões no Face.

 

Mas, em ambos, os anfitriões eram uns queridos, o que minimizou o fato. No lugar que fiquei em Hong Kong a coisa era tão crítica que tomava banho de chinelo (!!!). E nas minhhas andanças, isso só aconteceu qdo eu ficava em hostels muito, digamos estranhos!!!

 

Quando a hospedar brasileiros e estrangeiros. O que eu noto: um aumento significativos de hóspedes brasileiros. Claro que tem a ver com a crise, mas tamém tem o fato de o Airbnb estar crescendo de forma exponencial no Brasil. Segundo dados que tive acesso, são 10 mil novos ingressantes a cada dia!

 

Como e mencionei na entrevista, meu primeiro hóspde foi um brasileiro. O querido Ronaldo. Tem a questão da língua, claro. Que, no meu caso, ajuda muito. Sou bem fluente em espanhol, mas tenho algumas dificuldades no inglês. Então, no quesito comunicação, isso é bem facilitado. E comunicação é um grande pedaço da hospedagem. No antes, durante e depois. Ressalto que eu falo que o Airbnb me proporciona, também, aulas grátis de inglês. Na verdade não são grátis, são remuneradas! 😉

 

Em geral, o que eu noto (sem preconceitos, pois sou brasileira e sei que tem muito anfitrião que não gosta de recebê-los, infelizmente), é que - quando a pessoa não tem tanta experiência, a gente também acaba desenvolvendo um papel de instruir. Não só sobre o funcionamento da plataforma, mas na experiência de viagem como um todo. O que eu acho natural e prazeiroso. Haja vista que eu, como todo mundo, também comecei um dia. E dicas sempre são bem-vindas.

 

Como eu disse, quando a gente ensina, a gente aprende. E cada experiência é única!!

 

Um beijo,
Priscilla 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Priscilla---Gabriel0. Parabéns pela bela entrevista !

 

Att, Lucio Henrique.

Obrigada, querido!!! ❤️







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias