[Entrevista] Anfitrião em Destaque de maio 2018

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de maio 2018

 

Host spotlight.png

 

Olá a todos! 

 

Para nossa décima segunda edição da série Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com a  Beatriz, anfitriã em São Paulo. Fiquem à vontade para postar novas perguntas e comentários aqui no tópico. Agora é só sentar com um café ou chá e aproveitar a ótima leitura abaixo:

 

Como você se tornou anfitriã do Airbnb e quando você começou?

Estava terminando de montar dois aptos para alugar, em novembro de 2016,um studio na Consolação perto da Paulista e outro na região da Berrini em São Paulo ,onde existe um grande número de grandes empresas ,centros empresariais voltados a convenções e prédios comerciais, quando o "zelador" me contou de um apto no condomínio que era alugado por poucos dias para executivos,e que era através de um aplicativo...e ainda pontuou que o proprietário estava muito satisfeito!! Fiquei curiosa, entrei em contato com o co-anfitrião do tal apto e percebi ali a possibilidade de alcançar uma renda maior de aluguel do que a de um contrato de trinta meses, e ainda colocaria em prática o curso de hotelaria que havia feito a vinte anos atrás!! Com os filhos na faculdade, achei que poderia me dedicar a essa nova função e estudei bem a plataforma antes de anunciar e percebi que seria tranquilo para mim, já que tenho facilidade em me comunicar e organização.

 

Fale um pouco sobre o seu anúncio.

Hoje tenho ativo dois studios no mesmo condomínio perto da Paulista, é um prédio novo com uma vista incrível e uma linda piscina suspensa, no décimo quinto andar, assim tenho a procura de executivos durante a semana e daqueles que vem a procura de lazer próximo a Paulista nos finais de semana e feriados! Studios charmosos super equipados. https://www.airbnb.com.br/rooms/16028365?s=51
https://www.airbnb.com.br/rooms/23206047?s=51

 

Qual é sua foto favorita no seu anúncio? (Adicione o link abaixo).

Gosto de todas as fotos...difícil escolher uma.

 

Qual foi a sua melhor experiência como seu hóspede do Airbnb?

Ainda não tive a oportunidade de viajar , desde que comecei por aqui, mas assim que puder , quero ser hóspede!!! Já estive visitando familiares que vieram do exterior com crianças e ficaram hospedados através da plataforma em apto em São Paulo, demonstraram satisfação em poder nos receber para um jantar, como se estivessem em sua casa. Achei bem legal!

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

Foram muitas experiências gratificantes, uma que veio para tratamento médico e fez questão de me receber com chá e bolo para agradecer a atenção que demonstrei com seu bem estar , mas a melhor resultou numa grande amizade, pois um dos meus primeiros hóspedes, um casal que veio do Rio de Janeiro para morar em São Paulo, passaram 3 meses em um dos aptos, ficamos amigos, gostaram tanto que queriam comprar nosso apto, como não queriamos vender, acabaram comprando um apto no mesmo condomínio.Ficaram tão felizes no nosso apartamento e com a atenção que tivemos com eles que nos presentearam com uma champagne ...para brindarmos a nossa amizade! Sempre estamos nos vendo e os indiquei a anunciar também na plataforma e Carlos e Fabio agora também são anfitriões no apto que deixaram no Rio de Janeiro!

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

Adoro preparar o apto, deixar alguma surpresa caso venham comemorar uma data especial, e dar dicas sobre a cidade, restaurantes quando me perguntam.

 

Qual evento do Airbnb você mais gostou de participar?

Gostei muito de visitar a Casa do Zezinho,no ano passado, a convite do airbnb, uma entidade que atende crianças carentes, fomos recebidos com toda atenção e acolhimento pelas crianças, que de mãos dadas mostraram cada cantinho do espaço e as atividades que a casa oferece.

 

O que você mais gosta aqui na Central da Comunidade?

Gosto muito das respostas diretas e rápidas! Aprendo muito ali.

 

Quais são seus interesses e hobbies?

Temos uma casa no litoral norte de São Paulo, e vou com meu marido todos os finais de semana, ele gosta de surfar e eu gosto de correr...é assim que relaxamos! Gostamos muito também de ir ao cinema, e estar com nossos filhos em casa.

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?

Deveria ter pontuado algumas regras ( regras da casa) que hoje pontuo que julgo muito importantes.
Hoje também não deixo de alugar para os novos na plataforma, antigamente ficava receosa e são os que tem se mostrados mais cuidadosos ...

 

@Beatriz98, fiquei muito feliz quando você aceitou o convite para ser entrevistada aqui na Central da Comunidade. Muito obrigada por querer compartilhar um pouco sobre sua vida como anfitriã do Airbnb e também sobre sua vida pessoal com a gente. ❤️  É um grande prazer ter sua entrevista aqui na Central da Comunidade e ter a oportunidade de conhecer você melhor. Obrigada por importantes contribuições aqui na CC.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Muito obrigada @Gaby!! Prazer imenso ter a oportunidade de participar dessa comunidade e me sinto presenteada e honrada em ver a minha entrevista aqui! 

Abraços

Beatriz
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Parabens a Beatriz por compartilhar sua história como host! Sucesso sempre!!!

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Studios maravilhosos, dá para ver o cuidado e carinho com que os hóspedes são recebidos. Parabéns!

Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Parabéns @Beatriz98  

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Parabéns pelos espaços!

Obrigada por compartilhar um pouco da sua experiência junto da CC.

Sucesso!

Abraços

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @Beatriz98, tudo bem?

Boa noite! 

 

Relendo a sua entrevista surgiu uma curiosidade.

Você diz que no início, evitava os hospedes novos por temer que não seriam tão cuidadosos quanto os que já estavam habituados a utilizar a plataforma. 

E vc conseguia ter uma boa rotatividade? Alugava bem?

 

Sabe que comigo ocorreu o contrario, a maioria dos hospedes que escolheram nosso studio eram novos na plataforma. Como eu também era nova, na verdade nem parei para pensar nos riscos que poderia correr.

Hoje percebo que se eu tivesse recusado essas reservas, talvez nem estaria mais alugando por temporada. 

Das minhas 52 hospedagens desde que iniciei ano passado, acredito que pelo menos umas 45 foram de hospedes iniciantes no Airbnb. 

 

Vc acha que teve prejuízo por não ter aceito essas reservas?

 

Mais uma vez parabéns por sua entrevista!! Ficou muito boa!!

 

Abraços

 

Gladis

 

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Boa noite @Gladis3! Comecei alugando com facilidade, acho que pela localização, studio próximo a Av Paulista, prédio novíssimo  , tudo impecável,piscina, academia...e eu fui a primeira a começar com airbnb lá, hj são por volta de  15  anunciando no airbnb, todos com o mesmo perfil de hóspedes, que vêm a trabalho ou algum curso em SPaulo.Na grande maioria , acostumados a usar a plataforma, recusei uns iniciantes sim, fiquei insegura, mas não acho que essas recusas deram prejuízo porque logo entravam consultas de hóspedes habituados a locar pelo airbnb. A média de ocupação lá é de 80 % no mínimo todos os meses, somente jan e fevereiro é fraco.Esse ano aumentou muito o número de hóspedes iniciantes e anfitriões tbm, não acha?! Talvez a procura pelo seu seja diferente por ser viagem de turismo ?! Será que tem essa relação? Hoje fico feliz  qdo sei que um dos studios foi escolhido  por alguém que está iniciando   pelo airbnb , tento deixar uma ótima impressão com cartão de boas vindas, capricho mais nos amenities ! E vc, faz algo diferente para os iniciantes ? 

Abraço

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Pois eu não sei @Beatriz98, se recebo mais hospedes iniciantes por ser uma cidade turística. Tenho lá as minhas dúvidas. Talvez eu os atraia em maior numero por identificação. 

Com o pensamento que tenho de dar aquilo que eu gostaria de receber, pode ser que se sintam meio que de igual para igual comigo na falta de experiência...hehehe... Talvez isso os deixe mais à vontade. Não sei. 

 

Acho que na verdade muitos estão descobrindo o Airbnb, um passa pro outro, é o famoso boca a boca. E daí surgem novos espaços, novos anfitriões e novos hospedes.

 

A comunidade Airbnb está em crescimento acelerado no mundo todo. Virou uma febre, é comentado em toda a roda. 

 

Gosto de fazer mimos para os meus hospedes sim. Gosto de fazer surpresas, mas não tenho um ritual específico. Deixo a inspiração bater e isso acontece a medida que vou trocando msgs e conhecendo um pouco do gosto deles.

 

Curto quando me pedem ajuda, quando pedem dicas e aceitam que os leve ao mercado ou a algum passeio pela cidade. 

 

É enriquecedora essa interação quando acontece.

Mas sempre procuro tomar cuidado para não ser demais pra eles.

 

Ofereço-me, coloco-me bem disponível, mas depois deixo que fiquem à vontade. 

 

Seus espaços além de bem localizados são lindos e muito bem decorados. Você tem ótimo gosto e isso deve ajudar bastante na procura. 

Achei seus preços bem razoáveis para São Paulo e para uma localização tão privilegiada, além de toda a infraestrutura que o condomínio oferece. 

 

Vc está de parabéns, tudo muito caprichado!!

 

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Muito obrigada pelos elogios @Gladis3

Abraço!

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias