[Entrevista] Anfitrião em Destaque de março 2018

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de março 2018

Entrevista com @Joana.png

 

 

 

 

Para nossa décima edição da série Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com a Joana, anfitriã em Setúbal, Portugal.

 

Eu fiz algumas perguntas para a @Joana-Helena-Botelho0Fiquem à vontade para postar novas perguntas e comentários para a Joana aqui no tópico. : )

 

Agora é só sentar com um café ou chá e aproveitar a ótima leitura abaixo:

 

 

Como você se tornou anfitriã do Airbnb e quando você começou?

 

Eu inscrevi-me na plataforma do Airbnb em 15 de Junho de 2015 e em 1 Julho de 2015 recebi uma familía de Tenerife (Ilhas Canárias) para 7 dias de férias; o curioso é que a minha casa foi a segunda escolha deles, eles queriam ficar noutra cidade do meu País, mas eu fui bastante perseverante com eles e levei a melhor. Adoraram a minha cidade, e o que ela tem para oferecer. Somos uma cidade com uma localização estratégica que esteve estagnada durante muitos anos e só há poucos anos se abriu para o mundo.

 

Fale um pouco sobre o seu anúncio.

 

Tentei realçar a importância da localização do espaço, as características do edifício, apostar nas fotografias que contassem a história da decoração do apartamento, da cidade, da gastronomia, do mar, dos desportos náuticos que ali se praticam, dos vinhos... Depois pus uma série de informações úteis. As pessoas são muitos visuais. Estará em constante renovação.

 

 

Qual foi a sua melhor experiência com seus hóspede?

 

A melhor foi em Córdoba (Espanha), o melhor anfitrião, deixou o apartamento com tudo, até comida para vários dias e vinhos. Tinha livros interessantíssimos, cd's com as minhas músicas favoritas, fotografias de cavalos que tanto adoro. O Anfitrião esteve sempre em contacto e aprendi muito com esta experiência. A partir desta viagem começo a mudar algumas coisas no meu apartamento.

 

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

 

Todas. Apesar do primeiro cliente a gente nunca esquece, muitos outros também não. Viajamos com eles e através deles. É muito enriquecedor. Recebo alguns anfitriões de outros Países que é interessante e motivador.

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

 

Receber as pessoas, mostrar o apartamento; onde estão as coisas. Como funciona a máquina do café, então faço a demonstração e bebemos um cafezinho acabado de fazer. Conversar com os hóspedes... Construir pontes entre eles, já aconteceu; um casal de Australianos esteve um tempo na minha casa e depois comprou casa na minha cidade. No ano a seguir veio um casal de Taiwain (ele inglês com familia na Australia e ela natural de Taiwain) e fomos andar de barco e eu disse-lhes que uns antigos hóspedes meus viviam na minha cidade e que estavam um pouco sozinhos porque não conheciam ninguém. Então fomos jantar fora todos e parecia que nos conhecíamos de toda a vida. Até hoje nos damos. Aliás tenho hóspedes que viraram amigos.

  

O que você mais gosta aqui na Central da Comunidade?

 

As pessoas são deliciosas. Aprendo muito. Às vezes chego zangada, cansada e passado uns minutos estou a rir às gargalhadas porque as pessoas aqui tem uma maneira "light" de suavizar as coisas. Nós usamos um parágrafo para exprimir um assunto e vocês uma palavra. É muito relaxante.

 

 

Quais são seus interesses e hobbies?

 

Viajar, conectar com as pessoas, conhecer novos povos e culturas. Porque viajar é viver e uma aprendizagem constante. Leio muito sobre liderança nas mais diversas áreas, desporto, social, politica, marketing, moda, sociologia, filosofia. Gosto muito de reflectir e pensar sobre os temas. Adoro a decoração, ter objectivos, eu tenho sempre que ter objectivos em tudo em que me proponho fazer senão é mais do mesmo. E a música acompanha-me para todo o lado, sem ela não há inspiração, não há "movida". Adoro cozinhar, receber as pessoas que me são queridas e mimá-las com as minhas invenções. Ir ao cinema, adoro uma sala de cinema, ver um bom thriler, um drama, um bom argumento. Navegar à vela quando tenho oportunidade. Assistir a um bom jogo de futebol.

 

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?


Não tente ser tão perfeccionista.

 

 

Joana, muito obrigada por compartilhar um pouco sobre sua vida como anfitriã do Airbnb e também sobre sua vida pessoal com a gente. ❤️  É um grande prazer ter sua entrevista aqui na Central da Comunidade e ter a oportunidade de te conhecer melhor.

 

 

 

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

14 Respostas 14
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Muito interessante a entrevista. Parabéns à anfitrião e também Gaby pela série de entrevistas.

Faltou dizer de onde é a anfritiã e onde fica a acomodação.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bem lembrado, @J-Renato0. A Joana pode falar mais sobre a cidade dela, mas posso te adiantar que ela é anfitriã em Setúbal, Portugal. : )

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom dia @J-Renato0.

 

Eu sou a @Joana0  que tem a acomodação em Setúbal, Portugal. Falha minha. Do outro lado do atlântico mas sempre tão perto uns dos outros. Bem haja.

Elen8
Level 2
Fortaleza, Brazil

Olá Gaby, sou Elen Bezerra de Fortaleza _Ceará, fico feliz em ler comentários maravilhosos! Amo viajar e fui uma felizarda em conhecer as acomodações deste aplicativo, contanto que comprei um imóvel em frente à praia,na Tabuba _Ce. Estou reformando todo só para receber viajantes especiais, afinal, me apaixonei por um local que me hospedei que tinha tudo maravilhoso...já estou ansiosa para terminar a reforma agora na próxima semana e captar as imagens para começar a anunciar. Um beijo enorme...estou lendo tudo para fazer com que o hóspede tenha surpresas maravilhosas que só um ótimo anfitrião sabe proporcionar. #inspiracaoes

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi @Gaby, bom dia!

Desculpa pelo meu sumiço, mas estive com dificuldade de acessar a minha conta, esqueci a senha e não sabia como fazer para alterar. Essa mania de colocar pra lembrar-me 😕 acaba-se por esquecer hehehe...

Vou assistir a entrevista e depois comento.

Obrigada!

Beijos, Feliz Páscoa!

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Gostei muito de “viajar” nas respostas da anfitriã, cheguei a me ver em algumas das situações e depois no conselho dela.

 

A gente nunca esquece da 1ª experiência, mas todas são especiais pra mim. Às vezes chego a pensar que sou muito abençoada por receber hóspedes tão adoráveis, sempre me dão nota máxima e seus comentários me emocionam.

Fico muito agradecida!!

 

Logo nas primeiras experiências eu ficava muito nervosa, me exigia demais e isso roubava um pouco da minha naturalidade. Hoje encaro com tranquilidade e percebo que basta aplicar amor ao que se faz, que tudo corre muito bem. 

 

O Airbnb foi um divisor de águas na minha vida, uma das experiências mais ricas e gratificantes que tive oportunidade de vivenciar, uma verdadeira terapia, indico para todo mundo!!!

 

Parabéns @Gaby pela entrevista e por seu valoroso trabalho junto da comunidade!

 

Grande abraço, tudo de lindo e bom pra você! 

 

Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Inteligente, mesmo, a anfitriã.

Oba, obrigado @Antonio0 ( Ton' )

Sueli10
Level 3
São Vicente, Brazil

Adorei o estilo dela, meu espaço é pequeno, mas me deu umas ideias boas. Às vezes que não quero ser invasiva e deixo de fazer boas amizades, como você. Inexperiência. Parabéns!

 

Silvia705
Level 1
Olinda, Brazil

Muito bacana essa entrevista... o papo é leve, tranquilo e dá pra se identificar bastante.

Sou meio novata por aqui, sou de Olinda - PE - BR, hospedo desde novembro de 2017 e, já recebi pessoas maravilhosas, da Europa, América do Sul e do nosso maravilhoso país, sempre com excelentes avaliações e comentários...

Espero aproveitar mais esse bate-papo descontraído e as ideias compartilhadas... as formas de receber, de organizar e decorar o espaço... adoro fazer isso... alguns hóspedes se tornaram meus amigos, outros são mais reservados, mas a comunicação é sempre muito boa.
As trocas de experiências são ótimas.

Feliz de estar aqui!!!

Parabéns a anfitriã em destaque março 2018 @Joana e parabéns pela entrevista @Gaby

 

Grande abraço a tod@s.

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

querida, @Joana-Helena-Botelho0, foi uma delícia saber mais da sua história!!

um beijinho!

pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Chris775
Level 4
São Paulo, Brazil

Parabéns @Joana-Helena-Botelho0 me senti um pouco em sua vida, gosto muito do que faço de socializar com meus hospedes.

E a você Gaby muito obrigado em nos proporcionar experiências positivas e incentivadoras. Bjs teu heart.

https://www.airbnb.com.br/users/show/121874870

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Parabéns pelo seu ótimo trabalho como anfitriã!

Agradeço por sua contribuição aqui na CC, trazendo novidades e partilhando das suas experiências conosco.

 

Sucesso e prosperidade!

Abraços

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias