[Entrevista] Anfitrião em Destaque de outubro 2017

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de outubro 2017

 Entrevista com @Ricardo.png

 

 

Para nossa sexta edição do tópico Anfitrião em Destaque, tenho o prazer de postar a entrevista com o @Ricardo85.

 

Eu fiz algumas perguntas para o Ricardo e através da entrevista, teremos a chance de conhecê-lo melhor.  Fiquem à vontade para postar novas perguntas e comentários aqui no tópico. Tenho certeza que o Ricardo vai gostar de responder suas perguntas extras. ツ

 

Agora é só sentar com um café ou chá e aproveitar a ótima leitura abaixo:

 

 

Como você se tornou anfitrião do Airbnb e quando você começou?

 

Apesar de ter me cadastrado em 2012, somente em 2016 tive a oportunidade de ter meu primeiro anúncio publicado no Airbnb.

Em 2015 adquiri um imóvel que, a princípio, seria destinado para locação convencional. Mas, conversando com uma amiga que já havia alugado alguns quartos pelo Airbnb, acabei ficando motivado com o potencial/vantagens que a plataforma oferecia.

Após reformar e mobiliar o apartamento, publiquei o anúncio em meados de 2016 (um pouco antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro) e já recebi meus primeiros Hóspedes em agosto/2016, um casal belga que veio passar a lua de mel no Brasil.

 

 

Fale um pouco sobre o seu anúncio.

 

No anúncio procuro mostrar ao Hóspede um pouco do que ele irá encontrar em meu espaço, bem como as facilidades do entorno, pois julgo estas informações cruciais para quem está viajando. As regras da casa podem parecer, em um primeiro momento excessivas e contundentes, mas acho necessário que fiquem absolutamente claro os limites que devem ser observados para que a experiência seja proveitosa para ambas as partes. Num primeiro momento pensei que me posicionar desta forma no anúncio poderia afastar possíveis Hóspedes, mas pelo contrário, eles chegaram, usufruíram do espaço e avaliaram muito positivamente a experiência vivenciada.

 

 

Qual foi a sua melhor experiência como hóspede do Airbnb?

 

Apesar de ter me cadastrado em 2012, somente em novembro/2017 terei minha primeira experiência como Hóspede do Airbnb.

 

 

Qual foi a sua melhor experiência como anfitrião do Airbnb?

 

Apesar de cada Hóspede ser uma experiência única, acho que posso destacar a estadia da Isabella em junho/2017. Jovem extremamente simpática, educada e organizada demonstrando preocupação com nosso espaço. Como alugo o apartamento inteiro, meu contato com o Hóspede geralmente se restringe ao check-in/check-out e eventuais dúvidas/questões que surjam ao longo da estadia. Sempre me coloco à disposição para auxiliá-los, mas procuro deixá-los a vontade para me procurarem se e somente quando desejarem.

 

 

Qual é sua atividade favorita como anfitrião?

 

Eu diria que preparar o espaço para receber o Hóspede. Procuro pensar e cuidar das coisas sempre buscando tornar a estadia mais agradável. Tento imaginar aquilo que me faria feliz me colocando na posição dele. Sempre dou especial atenção à limpeza do espaço, que é feita com muito cuidado e detalhismo, o que dá um certo trabalho, mas que é recompensado ao ver a satisfação do Hóspede quando termino o processo de check-in.

 

 

Qual evento do Airbnb você mais gostou de participar?

 

Infelizmente ainda não tive oportunidade de participar destes eventos. Mas tenho muito interesse em me aprofundar mais na comunidade Airbnb.

 

O que você mais gosta aqui na Central da Comunidade?

 

Comecei a ter uma participação mais ativa na Central da Comunidade a partir de maio/2017. Com isso estou tendo a oportunidade de ajudar Anfitriões que estão começando agora, bem como aprender com Anfitriões que já estão na estrada há mais tempo. Toda esta experiência tem sido muito prazerosa.

 

 

Quais são seus interesses e hobbies?

 

Viajar! Sem dúvida viajar esta no topo da lista. Mas também gosto muito de assistir filmes (em casa ou no cinema), frequentar bons restaurantes (das mais variadas cozinhas), sair com amigos e longas caminhadas.

 

 

Se você pudesse voltar no tempo para quando começou como anfitrião, que conselho você ofereceria para você mesmo?



Pensar no preço da estadia de forma que ele seja justo para o Hóspede e, ao mesmo tempo, um valor útil para mim. Acho que no início focava muito no potencial de ganho, e colocava de lado este equilíbrio que deve nutrir a relação entre as partes. Até por que a proposta do Airbnb não é do lucro pelo lucro, o que só consegui entender a medida que fui vivenciando as experiências trazidas pela plataforma.

 

 

 

 

Ricardo, muito obrigada por esse incrível presente que é a sua entrevista. Obrigada por ter aceitado o convite para ser o Anfitrião em Destaque em outubro e por ter dedicado seu precioso tempo para fazer parte da nossa entrevista e por ter respondido as perguntas com sinceridade. ☺

 

 

Não deixem de ler:

 Anfitrião em Destaque de setembro 2017 com o @Inaldo1

Anfitrião em Destaque de agosto 2017 com o @Brux.

Anfitrião em Destaque com a @Bárbara.

Anfitrião em Destaque de abril com @Lucio Henrique

Anfitrião em Destaque de maio 2017 com @Priscilla + Gabriel.

Anfitrião em Destaque de julho 2017 com @Jacqueline

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Bem legal a entrevista! Parabéns @Ricardo!!

 

Abraços

 

Bárbara

Caio15
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Muito boa a entrevista. Parabéns ao Ricardo e a Gaby!

Imagino que minha atividade favorita também seria preparar o espaço para receber os hóspedes. Deve ser muito interessante, principalmente depois de receber algum Feedback positivo sobre o trabalho feito.

Abraços,

Caio

Marcela119
Level 3
Ilhabela, Brazil

Bacana a entrevista Gaby e Ricardo!

 

Aloha! 

Jacqueline7
Level 7
São Paulo, Brazil

Parabéns pela entrevista, Ricardo, belo Apartamento!

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Parabéns, Ricardo, sempre acompanho suas contribuições na Central da Comunidade, e compartilho inteiramente seu conselho: a proposta do Airbnb não é o lucro financeiro. Os ganhos como pessoa são muito mais significativos. Abraços.

Parabéns. 

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

Parabéns Ricardo!!!

Elizabeth532
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Poxa super importante pensar no preço estadia do hóspede como uma forma de cobrar um valor justo e não apenas como uma forma de lucrar! Está de parabéns! 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Ricardo, bom dia!!

Tentei com o @ mas não funcionou.

 

Sempre acompanho as suas postagens, todas muito úteis aqui na comunidade!

Lembro até que vc foi a primeira pessoa a responder uma dúvida minha aqui na CC. Eu achava que vc era monitor, administrador ou funcionário do Airbnb hehehe... 

 

Sua entrevista me surpreendeu, pois depois de saber que vc é  anfitrião, imaginei que pelo conhecimento que possui, utilizasse a plataforma há muito mais tempo!!

 

Meus parabéns pelo ótimo trabalho em especial pela sacada importante em alcançar um equilíbrio no valor, pensando num negócio bom para ambas as partes!

 

Sucesso e felicidades, Ricardo!

 

Gladis

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Gladis3, realmente quando mencionamos mais de 5 participantes no mesmo tópico, não é possível mencionar todo mundo. O jeito é copiar a menção de outro lugar e colar no comentário. Para mencionar o Ricardo, eu copiei a menção do comentário da Bárbara e colei @Ricardo aqui, por exemplo.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, bom dia, tudo bem? @Gaby

 

Não sabia disso, obrigado!

 

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Ah, olha só @Gaby, mais uma que aprendi aqui! Obrigada!!

 

Abraços

 

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias