Esperar horas pelo hospede no checkin

Cláudia0
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Esperar horas pelo hospede no checkin

E quando você toma todas as providências acima e mesmo assim o hóspede se atrasa?

O horário de check-in aqui é até as 21h. O hóspede pede para entrar às 23h. Ok, paciência, mas você explica que até as 23h, tudo bem. Dá a entender com a maior sutilizea e de forma bem gentil que sua casa não é hotel, mas que vc estará aguardando para recebê-lo com o maior prazer, mas que realmente mais tarde que isso não dá. O cara avisa que está atrasado, que pelo que diz o Waze vai chegar às 23h50 e até às 0h30 não chegou... Sou Superhost, nunca tive reclamação de nenhum hóspede, mas isso é um desrespeito e um abuso. 

Vou aguardar mais 10 minutos. Se ele não chegar e não der notícias, vou avisá-lo que é melhor que procure um hotel. Dane-se o dinheiro e o status de superhost...

É preciso estabelecer um limete de tolerância.

3 Respostas 3
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Cláudia0, bom dia! Tudo bem?☺

Essa é realmente uma situação complicada. Eu movi o seu tópico para Anfitriões, porque aqui outros anfitriões podem compartilhar o que eles fazem em uma situação como a que você teve que enfrentar.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Bom, isso eu entendo como noshow. Não precisa cancelar no site.

No máximo você poderá avisar ao hóspede que naquele dia não será mais possível entrar na hospedagem pois já passou em muito do horário mas que você poderá recebe-lo no dia seguinte (se houver disponibilidade) entre x horas e y horas. Ele perde um dia de estadia mas paga pelo total reservado.

Porém se você não puder recebew-lo no dia seguinte então envie mensagem a ele que houve no-show e vá para casa (ou não mais receba-o se estiver em casa). Pronto!

Se cancelar será penalizada sem ter dado motivo.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Cláudia0, boa noite! Aconteceu comigo uma única vez. Fui comunicado do atraso e disseram que até às 21:00 estariam chegando. Deu meia noite e nada. Estamos chegando... e eu esperando... Apareceram  1:00 da manhã e ainda tive que mostrar o funcionamento da casa. Fui dormir naquele dia quase 3 horas da manhã. Acho que da próxima vez farei o que o @Claudio38 sugeriu. Na época eu fiquei preocupado justamente por causa desse selinho de Super Host. Que se exploda selinho,rssss.

Att, Lucio Henrique Cunha.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias