Estadias curtas ou longas: qual é o ideal para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Estadias curtas ou longas: qual é o ideal para você?

20160720_Business_Jen_Portland_Elliott_0075.jpg

 

Olá a todos, 

 

Existem pontos positivos e negativos em ambas as estadias longas ou curtas, e cabe à cada anfitrião decidir qual delas se adequa melhor ao que desejam oferecer na acomodação.

 

Alguns anfitriões não gostam de ter hóspedes por longas estadias, já que conseguem um retorno maior por serem capazes de mudar os preços em épocas de alta estação em áreas mais turísticas. Por outro lado, há outros anfitriões que preferem um modelo mais relaxado, com menos preocupações com check-ins e check-outs, não tendo que se preocupar constantemente com limpeza e manutenção, e que preferem longas estadias porque torna diminui a rotatividade na acomodação.

 

Entretanto, com as recentes mudanças no padrão de viagem dos hóspedes, é cada vez mais comum o desejo dos hóspedes de se hospedar por mais tempo em alguma acomodação.

 

Agora quero saber a sua opinião: Quantos dias de estadia é o ideal para você?  Está disposto a hospedar por mais tempo ou somente oferecer estadias mais curtas no seu anúncio?

 

Deixe sua opinião nos comentários e as vantagens e desvantagens de cada um ☀️ 🌧

 

Um abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

78 Respostas 78
Verinha0
Level 2
Guarapuava, Brazil

Olá. Como eu loco minha residência só aceito curta duração. Minha cidade não é turística, então recebo parentes de formandos,  de casamentos, batizados ou quem vem a trabalho, mas no máximo 7 dias. Mesmo sendo um local frio, coloquei uma piscina aquecida, que mesmo não ficando quente o suficiente para usar nos dias frios  fizeram as locações disparar e graças a isto consegui chegar a super host. Estou bem feliz.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Verinha0 , com que frequência você aluga a sua própria casa? Imagino que deve ser uma tarefa e tanto preparar tudo para receber os hóspedes....

Adorei a ideia da piscina aquecida? É tipo uma jacuzzi?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosane46
Level 2
Cristal, Brazil

Olá! Eu particularmente prefiro estadias curtas, concordo plenamente com os motivos citados pela Denise e tb  pq já tive experiência com uma estadia longa e nunca mais. Durante o ano tive várias reservas de estadias curtas e nenhuma me causou danos no apartamento como foi com a estadia longa. Acredito que qto mais tempo no imóvel mais intimidade com o mesmo e menos cuidado. 

Maria-João0
Level 3
Olhão, Portugal

prefiro as curtas no verão e as longas no inverno

Maria-Natalina-Santos0
Level 3
Vila Velha, Brazil

Boa tarde a todos! 

Então cada tipo de estadia tem os pós e os contra . Estadias curtas tem a questão da limpeza , que, serão em seguidas com os mesmos procedimentos , e as longas é que as vezes pegamos o espaço bem sujo , tendo que arcar com duas limpezas . Minha preferência seriam as curtas , mas quando aparecem as longas eu aceito também. 

Att, 

Maria Azevedo .IMG-20220524-WA0091.jpeg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dilton3 , qual foi o perfil de hóspedes de estadia longa que você teve?

 

É como a @Maria-Natalina-Santos0 disse, em ambas as estadias tem prós e contras, as vezes o hóspede que se hospeda por mais tempo pode se sentir mais ' em casa' e não manter o espaço tão limpo, e só fica visível para o anfitrião no dia do check out...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

Oi @Laura , eu prefiro mais longas, o meu mínimo são 3 diárias, mas as mais longas são melhores nunca tive problemas, minha forma de pensar.

Errol3
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Gosto mais de estadias de 7 dias. Estímulo à procura oferecendo desconto. Tem sido o período que mais reservas acontecem no verão. Três dias também é bom. Dois dias para mim já fica desestimulante. 30 dias é meu máximo. Tive pouca procura para um mês,  mesmo com bom desconto  e diria que a casa é preparada para estadia mais longa. Período maior não me sinto a vontade, pois moro a sessenta km da casa e aí atender pequenos reparos fica mais complicado. Gosto de revisar sempre a casa, assim a manutenção fica mais fácil e tranquila.

Minha casa fica em área menos badalada do litoral de Santa Catarina, onde ao fundo tem lagoa e na frente praia, mas de mar aberto, então mais frequentada por surfistas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Errol3 , engraçado porque alguns anfitriões dizem que com estadias curtas existe mais desgaste na acomodação por parte do hóspede, mas é também como a @Herta12 disse, em estadias mais longas o hóspedes também se sente mais à vontade e pode não ser tão cuidadoso.

As estadias de uma semana são o ideal para quem não mora tão perto da casa e precisa fazer o check in e check out....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Errol3
Level 2
Santa Catarina, Brazil

@Laura , tenho quem faz o check in e checkout para mim, mas penso que ainda estou muito apegado a casa e os seus conteúdos. Então revisar tudo e deixar tudo em ordem e revisado para um próximo hóspede também acaba sendo um trabalho, que quando reconhecido é gratificante.

Muitas vezes em alguns intervalos me dá também a oportunidade de usufruir as benesses que a casa e o lugar oferece o que funciona como um pequeno retiro para mim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Errol3 ,no caso como você também utiliza a casa, imagino o apego e a preocupação em deixar tudo em ordem e não ter nenhuma surpresa desagradável com estadias mais longas ao checar na acomodação. Com que frequência você se hospeda também na casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Errol3
Level 2
Santa Catarina, Brazil

@Laura, aproveito para também me hospedar na casa nos momentos de baixa procura e minhas estadias são no sentido deresolver consertos pendentes, implementar novas ideias, melhoramentos para a casa e no meio disto relaxar um pouco. São sempre estadias de 4 ou no maximo, quando meu pessoal tambem tem interesse e disponibilidade 7 dias. Em baixa temporada acontece uma a duas vezes cada dois meses e na temporada, são passagens rapidas, mais para conferir se tudo esta em ordem e funcionando.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Errol3 , o bom é que assim você também se passa por hóspede e tem analisar a casa de outra perspectiva, ver oque está faltando, e também aproveitar o espaço para uso próprio!

Você é que faz normalmente o conserto na casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Errol3
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Laura , pequenos consertos consigo fazer eu mesmo, mas o marido da senhora que faz a limpeza da casa e os check in e checkout para mim, faz serviços de manutenção em geral  de casas como freelancer e me atende quando a coisa é mais complicada e em emergências.

Prefiro hospedagens mais longas, pois facilita muito no bom atendimento e acaba sendo mais tranquilo.

O ponto negativo é que o hóspede se sente dono da casa e acaba relaxando um pouco nos cuidados.

Mas isso já sei q faz parte.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias