Estadias curtas ou longas: qual é o ideal para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Estadias curtas ou longas: qual é o ideal para você?

20160720_Business_Jen_Portland_Elliott_0075.jpg

 

Olá a todos, 

 

Existem pontos positivos e negativos em ambas as estadias longas ou curtas, e cabe à cada anfitrião decidir qual delas se adequa melhor ao que desejam oferecer na acomodação.

 

Alguns anfitriões não gostam de ter hóspedes por longas estadias, já que conseguem um retorno maior por serem capazes de mudar os preços em épocas de alta estação em áreas mais turísticas. Por outro lado, há outros anfitriões que preferem um modelo mais relaxado, com menos preocupações com check-ins e check-outs, não tendo que se preocupar constantemente com limpeza e manutenção, e que preferem longas estadias porque torna diminui a rotatividade na acomodação.

 

Entretanto, com as recentes mudanças no padrão de viagem dos hóspedes, é cada vez mais comum o desejo dos hóspedes de se hospedar por mais tempo em alguma acomodação.

 

Agora quero saber a sua opinião: Quantos dias de estadia é o ideal para você?  Está disposto a hospedar por mais tempo ou somente oferecer estadias mais curtas no seu anúncio?

 

Deixe sua opinião nos comentários e as vantagens e desvantagens de cada um ☀️ 🌧

 

Um abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

78 Respostas 78
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Prefiro as de curta duração, permito o máximo de 15 dias.

Minha motivação não é em relação a valores, uma vez que não pratico valores diferenciados, com exceção para Natal, Ano Novo e Carnaval; mas sim para melhor controle de limpeza e manutenção. 

Diferente da sua afirmação, ficar ausente da acomodação por muito tempo, me trará muito mais preocupação.

Afinal, diferente do modelo tradicional de aluguel mensal, não somente o espaço, mas os móveis e utensílios que lá estão, tbm são nossos.

Já diz um ditado antigo  "O olho do dono é que engorda o gado".

Prefiro botar um "olhar" mais amiúde, isto me possibilita fazer verificações regulares e manutenções preventivas, evitando muita dor de cabeça, além da limpeza e higienização sempre em dia.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Denise583 e @Rosane46 ! Já vi muitos anfitriões que dizem que os hóspedes em estadias longas tendem a ser mais cuidadosos do que os que vêm somente no final de semana, mas acho que isso também depende de qual é o intuito do espaço e a localização do espaço... Se for um lugar perto de universidades ou hospitais, muitos profissionais da area da saúde ou ou estudantes vão preferir se hospedar por um tempo maior e causam menos ' dor de cabeça' pro anfitrião.

Você sempre hospedou por no máximo 15 dias ou foi algo que surgiu depois de um tempo de experiência?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Minha questão nem é baseada na diferenciação entre os cuidados de um hóspede de estadia longa ou curta, é mais pelo fato de eu preferir ter um contato mais frequente com as acomodações; dar aquela olhadinha básica é fundamental. 

E certamente tem a questão da limpeza. Por mais cuidadoso que o hóspede seja, ele não vai faxinar e higienizar meu espaço ou lavar as roupas de cama e banho, nos meus padrões, né?

Tem tbm o fato das minhas acomodações não estarem equipadas para estadias mais longas (sem guarda roupa, sem micro-ondas, máquina de lavar e etc).

Se bem que tive um retorno de um ex hóspede que sinalizou a vontade de ficar ca Casa do Canto por 1 mês, mesmo sem as comodidades acima.

Ele disse que fica de boa, nada disso faz falta pra ele kkk 🤷🏼‍♀️.

É isso...

Abraços!

Olá a todos,

 

Preferência por mais longas, porém minha região é bem específica e já mudei diversas vezes para verificar alterações o que prevalece é de 1 diária nas suítes, tenho hoje 2 disponíveis onde resido.

Raras são  as de 2 e mais raras ainda de 1 semana.

Aceito negociar mais dias caso haja procura, o que já ocorreu. O que quero é ocupar meu espaço, é muito chato ter a disponibilidade, cuidado e não ver os resultados.

Tentei colocar mínimo de 2 diárias o que muito me ajudaria, mas não deu certo, fiquei foi sem ninguém.

Acredito que com o tempo poderei dominar mais a plataforma e ser melhor sucedida. Estou a menos de um ano.

Abraços a todos e boa sorte.

Avante sempre!

Verdade @Silvia2062  , estadias curtas é mais difícil aparecer , as minhas são de 20 dias ou mais .

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silvia2062 , acho que no começo é assim mesmo, entender aos poucos o seu público alvo e o que eles procuram e adaptar o anúncio à demanda. 

Normalmente a procura por 2 dias durante o final de semana funciona.... os hóspedes preferem se hospedar por 1 dia ao invés de 2?

Onde é a sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura, bom dia.

 

como estou próximo a São Paulo 40 km , eles vem no sábado , passeiam durante o dia dormem 1 noite e voltam para o passeio no domingo e já retornam , estou em Vargem Grande Paulista, próximo 

Cidade de São Roque e a rota do vinho, 10 minutos daqui.

obrigada.

abraços. sorte!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Silvia2062 , a sua acomodação está na categoria de vinhedo? 

Porque poderia ser um ótimo atrativo pra quem vem de mais longe!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria224
Level 2
Azores, Portugal

Olá Laura. Depende da época do ano. No Verão as estadias curtas são muito boas. No Inverno é ao contrario... ☺️ 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria224 e @Maria-João0  , fico feliz de vê-las de volta aqui 🙂

 

O bom é que parece que vocês duas tem estadias o ano inteiro e podem aproveitar para focar em diferentes perfis de hóspedes de acordo com a época do ano. 

Qual tipo de hóspedes vocês recebem no inverno? O público é mais internacional?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ola e obrigado pela interacção. 

No inverno trabalhasse mais com famílias que pretendem fugir do rigor do inverno dos seus países. 

Normalmente fazem reservas de período médio,  1 mês ou mais.

Adorava puder trabalhar com a airbnb neste setor e mercado

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-João0 , o inverno de Portugal é um grande atrativo para o resto dos países da Europa.... Você ainda oferece e tem demanda desse tipo estadias mais longas ou não faz mais?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá,no meu caso as estadias longas estão prevalecendo. Aderi meio que por acaso por conta da Pandemia e o resultado me surpreendeu. Acho tb que o fato de eu ter preparado meu espaço pra trabalho remoto (internet,mesa para note,etc)  facilitou. Hoje a procura é pra quem vem a trabalho e precisa do espaço pra 15 dias a 1 mês. O desconto mensal tb é um atrativo,sem perda pra ninguém. Tudo é conversa. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Wania5 , você percebeu alguma diferença dos hóspedes que se hospedam por mais tempo comparado aos de curta duração? 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias