Estadias curtas ou longas: qual é o ideal para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Estadias curtas ou longas: qual é o ideal para você?

20160720_Business_Jen_Portland_Elliott_0075.jpg

 

Olá a todos, 

 

Existem pontos positivos e negativos em ambas as estadias longas ou curtas, e cabe à cada anfitrião decidir qual delas se adequa melhor ao que desejam oferecer na acomodação.

 

Alguns anfitriões não gostam de ter hóspedes por longas estadias, já que conseguem um retorno maior por serem capazes de mudar os preços em épocas de alta estação em áreas mais turísticas. Por outro lado, há outros anfitriões que preferem um modelo mais relaxado, com menos preocupações com check-ins e check-outs, não tendo que se preocupar constantemente com limpeza e manutenção, e que preferem longas estadias porque torna diminui a rotatividade na acomodação.

 

Entretanto, com as recentes mudanças no padrão de viagem dos hóspedes, é cada vez mais comum o desejo dos hóspedes de se hospedar por mais tempo em alguma acomodação.

 

Agora quero saber a sua opinião: Quantos dias de estadia é o ideal para você?  Está disposto a hospedar por mais tempo ou somente oferecer estadias mais curtas no seu anúncio?

 

Deixe sua opinião nos comentários e as vantagens e desvantagens de cada um ☀️ 🌧

 

Um abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

78 Respostas 78

Bom dia Laura, 

Este ano tive um problema com uma hóspede.  Sempre combino que vou a cada 2 a 3 dias conforme as condições da piscina na  última visita e sempre no final da tarde em diante por ser melhor horário para colocar o cloro evitando maior evaporação.  Acontece que quando cheguei na casa, a casa estava toda aberta, com tempral se avizinhando. chamei, bati palmas e ninguém apareceu. Daí como previamente acordado entrei no pátio.  Daí percebi que todos os ventiladores estavam ligados. Portas e  janelas, tudo aberto. A notifique sobre isto na plataforma , até porquê estava pela segunda vez não cumprindo as regras da casa. 

Em seguida a hóspede chegou e foi um escândalo total. Gritava comigo alegando que pagava para "usufruir ". Tentei conversar, pedi calma em vão. 

Entrei em contato com vocês que me disseram que a partir de então eu deveria sempre solicitar a autorização do hóspede formalmente na plataforma antes de aceitar a reserva.

Fiquei muito chateada pois impossível alugar uma casa com piscina sem manutenção.  Está escrito no item o que seus hospedes devem saber a respeito das visitas para analuse e tratamento da piscina. No check-in sempre reforço as visitas necessárias. 

Enfim, no geral os hóspedes sempre concordam. Alguns até gostam de estar nas visitas e aproveitamos para interagir, trocar ideias.  Agora. Por orientação do consultor na epoca, antes de aceitar as reservas peço que concordem na plataforma. Fiquei chateada pois está na plataforma sobre as visitas e acho que o airbnb foi muito rígido comigo. Mas hoje, penso que foi um caso isolado,  até mesmo porquê esta hóspede ficou muito braba pois chegou na casa com 3 visitas e foi "pega em flagrante" desrespeitando mais uma regra da casa. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Elisete-De-Lourdes0 , que situação delicada.... de repente essa hóspede nem lembrou que tinha sido informada por você para a vistoria da piscina.....

Para a sua própria segurança e para evitar esse tipo de situação acho que seja mesmo recomendável fazer essa solicitação antes de efetuar a reserva, porque acredito que exista todos os tipos de hóspedes não é? Mesmo os que não estão burlando as regras da casa às vezes podem preferir ter mais privacidade e assim fica mais claro quando a vistoria é feita, penso eu....

 

Agora você tem colocado essa informação mais em evidência no momento de confirmação da reserva?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Adelia20
Level 3
São Paulo, Brazil

Eu prefiro diárias curtas de 3 a 10 dias, pois como já falaram tenho mais controle da limpeza e manutenção. As diárias acima de 7 dias o hóspede tem que liberar a entrada da faxineira e nem sempre eles permitem, o que me deixa muito preocupada. 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Laura. eu ja tinha configurado meu calendário uma vez estadias para 28 dias

nao tive retorno! e a experiência nao foi boa tive

que cancelar motivo de o hospede alugar por exemplo

na baixa temporada com preço super baixo com 40% desconto

para janeiro

se em janeiro posso ganhar mais em 5 dias do que em 30

Configurei o meu calendário o máximo 15 dias

ainda prefiro a rotatividade de 2 a 10ou 15

como a Denise falou 

nao sabemos quem vem no nosso espaço!

Laura nao me sinto segura hospedar para 30 dias

pela experiência que tive quando alugava anual!!

e acho que no final da mais despesa

tenho que fornecer roupa de cama em quanto dias para troca??

10 dias eu forneço mais um jogo de roupa de camas e toalhas

recolho e lavo

além de ter maquina de lavar em todos os AP

estou ainda sem locação desde final de fevereiro 

quando vai melhorar?????

abraço Loni

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura.  boa noite dei minha opinião sobre estadias 

mais longas nao vejo aqui??

esperando opinião dos colegas

abraço

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 , bem vinda de volta depois dessa 'pausa' para manutenção das casas!

Então, essa questão de estadias mais longas depende muito da escolha do hóspede, e também de manter uma visita regular no apartamento, fazer uma faxina uma vez por semana, para não ter surpresas ou mal entendido.

Mas quando você disse que tinha desconto de 40% em Janeiro, eu achei muito alto! Normalmente o desconto mensal oferecido pelo anfitrião não chega à tanto....

Maio parece ter sido um mês bem fraco para reservas mesmo, os seus anúncios já estão todos disponíveis?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Laura sim o desconto era para antes de janeiro agosto setembro

So que tinha configurado com 6 meses antecedência

e a pessoa alugou

com o preço de hj por exemplo!

nao com o preço de janeiro 🤭

 

Ja abri o meu calendário 3 AP

 

um esta enrolado para terminar

ja estou agoniada rsrs

parece tão difícil quando dependemos de outros!

pedreiros hj vem amanhã nao 

como e complicado 

o meu esposo nao pode no momento esta passando por exames medico!!

espero que conseguimos alugar logo

Abraço Loni

 

 

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Olá a todos!!

Embora disponibilize estadias mais longas faço a restrição de não receber crianças; consequentemente as reservas são de casais em férias ou final de semana e que são quase a totalidade de minhas reservas; também já recebi pessoas sozinhas que ficaram até por uma semana. Na média são reservas curtas, não por minha escolha.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Brasilicia0 ,  o seu espaço está adequado para receber estadias mais longas? Como um espaço para trabalhar, máquina de lavar e afins? 

Fiquei curiosa com a restrição de crianças na casa - você nunca liberou hóspedes com crianças desde que fez o seu anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura, boa tarde

 

Em algumas situações concordo com o uso da lavanderia da minha casa; a mesa do café da manhã - que não sirvo - é a mesa de trabalho: o wi fi é bom ou o router permite conexão com cabo.

Não, nunca aceitamos crianças (nem pets) por falta de segurança para elas; a casa fica numa encosta e os aptos estão no térreo, com acesso direto da rua, mas temos dois subsolos, o que resulta em muita altura;  isso permite uma vista lindíssima e embora as sacadas e garagem tenham guardas-corpos temos muitos cuidados e avisos quanto à falta de segurança.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Maria-Brasilicia0 ! A vista da sua casa é linda mesmo, no meio da mata.... fiquei encantada!

Ai eu consegui entender o porquê de você não aceitar pets ou crianças pois a casa fica bem na encosta, me lembrou as casas do Joá no Rio de Janeiro...lindas mas fico pensando em uma família com criança pequena e o trabalho que deve ser para deixar o espaço kid-friendly não é....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, bom diaaaa!!

Recebemos consultas e muitas insistem em trazer pets ou crianças e muitas vezes consideramos aceitar, mas ... entramos em pânico ao pensar nas consequências rs rs

Não recebemos nem as crianças da família, para segurança delas e para nossa tranquilidade.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Maria-Brasilicia0 !

Eu imagino o receio que você tenha com crianças e cachorros mesmo.... 

Mas é um pena, porque em épocas de férias deve ter muitas consultas pra alugar o seu espaço mesmo!

Você mencionou o guardas-corpos, mas existe outra prática que possa dar mais segurança pra quem aluga na mesma região que a da sua casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom dia @Laura 

Sei de apenas uma casa, na mesma encosta, que faz locações e o público é sempre adulto.

A opção seria a instalação de redes de segurança, mas tiraria toda beleza da paisagem.

Salvo situações esdrúxulas, nossas reservas são de casais e de curta duração - como escrito pela @Karin1811 , houve uma pré definição, de público e de duração, que não foi planejada.

Paula-Andrade0
Level 4
São Paulo, Brazil

Oi @Laura ! Prefiro a estadia longa mas tive poucos clientes para este tipo. E até mesmo as estadias curtas cairam muito aqui na praia nos ultimos 30 dias. É bem preocupante. Mas, espero que melhore.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias