Estadias curtas ou longas: qual é o ideal para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Estadias curtas ou longas: qual é o ideal para você?

20160720_Business_Jen_Portland_Elliott_0075.jpg

 

Olá a todos, 

 

Existem pontos positivos e negativos em ambas as estadias longas ou curtas, e cabe à cada anfitrião decidir qual delas se adequa melhor ao que desejam oferecer na acomodação.

 

Alguns anfitriões não gostam de ter hóspedes por longas estadias, já que conseguem um retorno maior por serem capazes de mudar os preços em épocas de alta estação em áreas mais turísticas. Por outro lado, há outros anfitriões que preferem um modelo mais relaxado, com menos preocupações com check-ins e check-outs, não tendo que se preocupar constantemente com limpeza e manutenção, e que preferem longas estadias porque torna diminui a rotatividade na acomodação.

 

Entretanto, com as recentes mudanças no padrão de viagem dos hóspedes, é cada vez mais comum o desejo dos hóspedes de se hospedar por mais tempo em alguma acomodação.

 

Agora quero saber a sua opinião: Quantos dias de estadia é o ideal para você?  Está disposto a hospedar por mais tempo ou somente oferecer estadias mais curtas no seu anúncio?

 

Deixe sua opinião nos comentários e as vantagens e desvantagens de cada um ☀️ 🌧

 

Um abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

78 Respostas 78
Ione5
Level 2
Brasília, Brazil

Gosto de ambas... longa duração me possibilita agilizar outros negócios ou descansar um pouco da rotina... curta duração preencher minhas janelas e gera um lucro maior... fico feliz demais com todas as minhas reservas. Que venham sempre!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ione5 , concordo com você, a combinação dos dois é o ideal e depende também da época do ano e da sazonalidade, as reservas curtas trazem maior retorno mas também são mais cansativas, ai intercalar com outras mais longas pode ser a melhor opção!

No existe espaço existe a procura de ambos tipos de estadia o ano todo ou somente em certas épocas?

 

Bom dia @Rozane-Maria0 , você pode tentar buscar pra entender qual é o seu público alvo para e oque eles normalmente buscam, para conseguir suprir a demanda por estadias mais longas, talvez oferecendo um espaço de trabalho, ou adicionando comodidades para quem precisa se hospedar por mais tempo... há quanto tempo você está hospedando?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rozane-Maria0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Eu gostaria de ter estadias mais longas. Até agora, só tive de uma diária. 

Enfim,  tenho poucos clientes pelo AirBNB. 

Gostaria de ter muitos.

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

@Laura os de longa estadia normalmente prestadores de serviço de outros estados, cirurgias que vem do interior para capital, pessoas que vem fazer treinamento.

Vi qua alguém comentou que as pessoas nas de longa duração descuidam da manutenção do imóvel, mas normalmente por causa do valor pago, oferecemos uma faxina e troca de roupa de cama extra de cortesia e nossa faxineira dá uma olhada como está a manutenção do imóvel no período, se houver algo ruim ela nos avisa e conversamos com o hóspede.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você aceitou o pedido do ex hóspede @Denise583 ? Eu acho que quem é de cidade grande até gosta de sentir falta dos 'luxos' de um apartamento totalmente equipado kkkk

Sabe aquela máxima de só dar valor para oque tem quando você sente falta? Acho que que essa simplicidade das suas acomodações faz a gente dar valor ao fogão de 4 bocas, um forno completo, lava roupas...

Gostei da ideia do @Dilton3 te oferecer a faxina e com isso ter uma ideia de como o apartamento está, se algo precisa de manutenção, dar uma olhada geral no apartamento 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então @Laura 

Ele foi hóspede na Casa do Canto e qdo, no dia seguinte ao check-out, lhe envia minha mensagem de agradecimento pelos cuidados dom a casinha e etc, ele manifestou a vontade de voltar para ficar 1 mês (homeoffice)

Falei que como ele havia sido um hóspede exemplar, eu poderia fazer sim.

Agora e aguardar ele entrar em contato para marcar a data. 

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia ! 
Prefiro as de curta duração, agora configurei  o máximo  de 15 noites mas com a possibilidade de pré aprovação ( na reserva instantânea) , caso  queiram acima disso.
Se o interessado confirmar estar de acordo com a limpeza no meio da estadia, aí sim permito a reserva. Penso como a @Denise583 , com relação a limpeza e manutenção. 
Abraços 🤗 !

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Beatriz98 ! Gostei da ideia da possibilidade de pré aprovação para reservas maiores, acho que essa flexibilização abre portas para um outro mercado de hóspedes que não era tão comum antes....
Ainda acho
 que uma categoria focada para quem quer estadia para trabalhar remotamente poderia ser positivo!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

 @Beatriz98 

penso como você@Denise583 

e importante poder ficar de olho

😊🤭

 

Elisete-De-Lourdes0
Level 3
Palhoça, Brazil

Eu preferiria hospedagens mais longas pois a troca constante implica em mais faxinas,  mais cansativo. Mas percebi que a maioria das pessoas estão preferindo estadias curtas devido ao custo de uma estadia mais longa. Na  minha casa, como tenho piscina consigo manter um controle um pouco maior do que está acontecendo.  Mas infelizmente só tenho acesso à parte externa. Mas já é suficiente para perceber lâmpadas e ventiladores ligado à em pleno dia de sol sem ninguém na peça.  O problema que vejo, independente do tempo de estadia é aquele hóspede que pensa que por estar pagando não tem cuidado com a casa.  Tive hóspedes com tanto estadias longas como curtas que cuidaram muito da casa é outros que mesmo ficando só 5 diárias deixaram tudo emporcalhado. Acho que a questão não é o tempo de estadia é sim conseguir filtrar para hóspedes mais educados. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elisete-De-Lourdes0 ! Perfeita colocação - existe hóspede de final de semana que vai deixar tudo bem cuidado e organizado, e outros que vão se sentir no direito de ' relaxar' e não se preocupar em desligar a luz ou ser mais consciente.

 

Como a sua casa tem piscina, imagino que seja realmente mais caro pro hóspede alugar por um mês inteiro... com que frequência você entra na casa quando ela está alugada?

 

@Adelia20 também prefere estadias mais curtas, e levantou um ponto importante, que o hóspede que se hospeda por mais tempo pode não concordar com a visita da faxineira, porém se isso é colocado nas regras da casa, o hóspede ainda sim tem como não concordar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Adelia20
Level 3
São Paulo, Brazil

Laura à 3 dias atrás hóspedei uma pessoa que é superhost por 27 dias. Ele até colocou na avaliação que a privacidade é zero pq eu queria entrar no apto toda hora. Isso porque insisti em fazer a faxina. Ele não leu as regras da casa, acredito que nem sabia que existia. E o pior é que só concordou com 1 faxina e deixou o apto muito sujo, 6 sacos de lixo dentro do apto e tinha Macarrão cozido até atrás da geladeira. Entrei 5 minutos depois que ele saiu e cheiro estava terrível. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Adelia20 , em menos de um mês o hóspede fez essa sujeira toda? Com que frequência é o ideal para a faxineira ir no apt? 

Então nessa estadia ela só foi limpar o apto uma vez? Será que o hóspede pensou que a faxina era paga e por isso não quer receber a faxineira?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura,

Vou a cada 2 a 3 dias na semana como recomedam os piscineiros, ainda mais com mais uso os cuidados são maiores. Mas a visita posterior vai depender das condições da avaliação anterior.  Tem hóspedes que respeitam as regras de uso da piscina e as visitas são mais espassadas. No entanto, tem hóspede que no segundo ou terceiro dia já deixam a piscina como se nunca tivesse sido tratada, muita  gordura de bronzeador.

Quanto a faxina, é feita apenas após o check-out para o próximo hóspede.  Minha casa alugo basicamente para férias de verão e em média ficam apenas uma semana. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você já teve algum problema em fazer a visita para dar uma olhada na piscina @Elisete-De-Lourdes0 , mesmo só tendo acesso à parte externa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias