20160720_Business_Jen_Portland_Elliott_0075.jpg

Olá a todos, 

Existem pontos positivos e negativos em ambas as estadias longas ou curtas, e cabe à cada anfitrião decidir qual delas se adequa melhor ao que desejam oferecer na acomodação.

Alguns anfitriões não gostam de ter hóspedes por longas estadias, já que conseguem um retorno maior por serem capazes de mudar os preços em épocas de alta estação em áreas mais turísticas. Por outro lado, há outros anfitriões que preferem um modelo mais relaxado, com menos preocupações com check-ins e check-outs, não tendo que se preocupar constantemente com limpeza e manutenção, e que preferem longas estadias porque torna diminui a rotatividade na acomodação.

Entretanto, com as recentes mudanças no padrão de viagem dos hóspedes, é cada vez mais comum o desejo dos hóspedes de se hospedar por mais tempo em alguma acomodação.

Agora quero saber a sua opinião: Quantos dias de estadia é o ideal para você?  Está disposto a hospedar por mais tempo ou somente oferecer estadias mais curtas no seu anúncio?

Deixe sua opinião nos comentários e as vantagens e desvantagens de cada um ☀️ 🌧

Um abraço,

Laura

69 respostas

Re: Estadias curtas ou longas: qual é o ideal para você?

em
Porto Alegre, Brazil
Level 2

Eu gostaria de ter estadias mais longas. Até agora, só tive de uma diária. 

Enfim,  tenho poucos clientes pelo AirBNB. 

Gostaria de ter muitos.

em
State of Bahia, Brazil
Level 4

@Laura os de longa estadia normalmente prestadores de serviço de outros estados, cirurgias que vem do interior para capital, pessoas que vem fazer treinamento.

Vi qua alguém comentou que as pessoas nas de longa duração descuidam da manutenção do imóvel, mas normalmente por causa do valor pago, oferecemos uma faxina e troca de roupa de cama extra de cortesia e nossa faxineira dá uma olhada como está a manutenção do imóvel no período, se houver algo ruim ela nos avisa e conversamos com o hóspede.

Online Community Manager

Você aceitou o pedido do ex hóspede @Denise583 ? Eu acho que quem é de cidade grande até gosta de sentir falta dos 'luxos' de um apartamento totalmente equipado kkkk

Sabe aquela máxima de só dar valor para oque tem quando você sente falta? Acho que que essa simplicidade das suas acomodações faz a gente dar valor ao fogão de 4 bocas, um forno completo, lava roupas...

Gostei da ideia do @Dilton3 te oferecer a faxina e com isso ter uma ideia de como o apartamento está, se algo precisa de manutenção, dar uma olhada geral no apartamento 

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

em
Carrancas, Brazil
Level 10

Então @Laura 

Ele foi hóspede na Casa do Canto e qdo, no dia seguinte ao check-out, lhe envia minha mensagem de agradecimento pelos cuidados dom a casinha e etc, ele manifestou a vontade de voltar para ficar 1 mês (homeoffice)

Falei que como ele havia sido um hóspede exemplar, eu poderia fazer sim.

Agora e aguardar ele entrar em contato para marcar a data. 

em
São Paulo, Brazil
Level 10

Bom dia ! 
Prefiro as de curta duração, agora configurei  o máximo  de 15 noites mas com a possibilidade de pré aprovação ( na reserva instantânea) , caso  queiram acima disso.
Se o interessado confirmar estar de acordo com a limpeza no meio da estadia, aí sim permito a reserva. Penso como a @Denise583 , com relação a limpeza e manutenção. 
Abraços 🤗 !

Beatriz

Online Community Manager

Oi @Beatriz98 ! Gostei da ideia da possibilidade de pré aprovação para reservas maiores, acho que essa flexibilização abre portas para um outro mercado de hóspedes que não era tão comum antes....
Ainda acho
 que uma categoria focada para quem quer estadia para trabalhar remotamente poderia ser positivo!

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

em
Santa Catarina, Brazil
Level 10

@Beatriz98 

penso como você@Denise583 

e importante poder ficar de olho

😊🤭

em
Palhoça, Brazil
Level 2

Eu preferiria hospedagens mais longas pois a troca constante implica em mais faxinas,  mais cansativo. Mas percebi que a maioria das pessoas estão preferindo estadias curtas devido ao custo de uma estadia mais longa. Na  minha casa, como tenho piscina consigo manter um controle um pouco maior do que está acontecendo.  Mas infelizmente só tenho acesso à parte externa. Mas já é suficiente para perceber lâmpadas e ventiladores ligado à em pleno dia de sol sem ninguém na peça.  O problema que vejo, independente do tempo de estadia é aquele hóspede que pensa que por estar pagando não tem cuidado com a casa.  Tive hóspedes com tanto estadias longas como curtas que cuidaram muito da casa é outros que mesmo ficando só 5 diárias deixaram tudo emporcalhado. Acho que a questão não é o tempo de estadia é sim conseguir filtrar para hóspedes mais educados. 

Online Community Manager

Oi @Elisete-De-Lourdes0 ! Perfeita colocação - existe hóspede de final de semana que vai deixar tudo bem cuidado e organizado, e outros que vão se sentir no direito de ' relaxar' e não se preocupar em desligar a luz ou ser mais consciente.

Como a sua casa tem piscina, imagino que seja realmente mais caro pro hóspede alugar por um mês inteiro... com que frequência você entra na casa quando ela está alugada?

@Adelia20 também prefere estadias mais curtas, e levantou um ponto importante, que o hóspede que se hospeda por mais tempo pode não concordar com a visita da faxineira, porém se isso é colocado nas regras da casa, o hóspede ainda sim tem como não concordar?

em
São Paulo, Brazil
Level 3

Laura à 3 dias atrás hóspedei uma pessoa que é superhost por 27 dias. Ele até colocou na avaliação que a privacidade é zero pq eu queria entrar no apto toda hora. Isso porque insisti em fazer a faxina. Ele não leu as regras da casa, acredito que nem sabia que existia. E o pior é que só concordou com 1 faxina e deixou o apto muito sujo, 6 sacos de lixo dentro do apto e tinha Macarrão cozido até atrás da geladeira. Entrei 5 minutos depois que ele saiu e cheiro estava terrível. 

Online Community Manager

Nossa @Adelia20 , em menos de um mês o hóspede fez essa sujeira toda? Com que frequência é o ideal para a faxineira ir no apt? 

Então nessa estadia ela só foi limpar o apto uma vez? Será que o hóspede pensou que a faxina era paga e por isso não quer receber a faxineira?

em
São Paulo, Brazil
Level 3

Eu prefiro diárias curtas de 3 a 10 dias, pois como já falaram tenho mais controle da limpeza e manutenção. As diárias acima de 7 dias o hóspede tem que liberar a entrada da faxineira e nem sempre eles permitem, o que me deixa muito preocupada. 

em
Santa Catarina, Brazil
Level 10

Olá @Laura. eu ja tinha configurado meu calendário uma vez estadias para 28 dias

nao tive retorno! e a experiência nao foi boa tive

que cancelar motivo de o hospede alugar por exemplo

na baixa temporada com preço super baixo com 40% desconto

para janeiro

se em janeiro posso ganhar mais em 5 dias do que em 30

Configurei o meu calendário o máximo 15 dias

ainda prefiro a rotatividade de 2 a 10ou 15

como a Denise falou 

nao sabemos quem vem no nosso espaço!

Laura nao me sinto segura hospedar para 30 dias

pela experiência que tive quando alugava anual!!

e acho que no final da mais despesa

tenho que fornecer roupa de cama em quanto dias para troca??

10 dias eu forneço mais um jogo de roupa de camas e toalhas

recolho e lavo

além de ter maquina de lavar em todos os AP

estou ainda sem locação desde final de fevereiro 

quando vai melhorar?????

abraço Loni

em
Santa Catarina, Brazil
Level 10

@Laura.  boa noite dei minha opinião sobre estadias 

mais longas nao vejo aqui??

esperando opinião dos colegas

abraço

Online Community Manager

Oi @Loni56 , bem vinda de volta depois dessa 'pausa' para manutenção das casas!

Então, essa questão de estadias mais longas depende muito da escolha do hóspede, e também de manter uma visita regular no apartamento, fazer uma faxina uma vez por semana, para não ter surpresas ou mal entendido.

Mas quando você disse que tinha desconto de 40% em Janeiro, eu achei muito alto! Normalmente o desconto mensal oferecido pelo anfitrião não chega à tanto....

Maio parece ter sido um mês bem fraco para reservas mesmo, os seus anúncios já estão todos disponíveis?

Participar da conversa