Fazendo avaliação negativa...

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Fazendo avaliação negativa...

Pessoal...

tenho uma dúvida, o hóspede não me deixou outra opção senão fazer uma avaliação negativa principalmente com relação a limpeza... é claro que isso é constrangedor e desconfortável, mas acho importante ser sincera para que outros anfitriões saibam!

A primeira pergunta que temos que responder, se não me engano é: se você recomendaria esse hóspede para outros anfitriões. Estou pensando em já, de cara, nessa pergunta responder que não! Alguém sabe como isso funciona? Os próximos passous são iguais a uma avaliação positiva?

Aceito dicas sobre as avaliações negativas (o que falar, como falar, etc)

26 Respostas 26
Fernanda254
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Tive problemas nesse ultimo feriado.

A comunicação com a responsável pela reserva foi otima, conversamos sobre as regras da casa (ela disse que estavam todos de acordo) e também dei varias dicas da cidade.

Desde o inicio ela havia me falado que viria para as festas famosas desse feriado, então deixei bem explicito sobre regras de silencio apos

as 22h e que também era proibido fumar dentro da casa, pois havia um quintal enorme na qual poderia ser usado para fumar.

Eles chegaram e desde o primeiro dia se mostraram super barulhentos, falando alto, arrastando móveis e batendo portas em plena madrugada. Moro ao lado e tenho vizinhos no andar de cima, que também reclamaram desde o primeiro dia.

Os dias seguintes foram piores, com musica alta e tudo mais.

No dia em que foram embora, encontrei a casa em estado de calamidade, lixo pelo chão, bebida manchando os tapetes, cinza de cigarro no sofá e marcas de cigarro que foram apagados na PAREDE!

Decepção total! Estou há 4 meses alugando essa casa todos os fds e esses foram os primeiros hospedes ruins! Não sei como lidar e nem como fazer uma avaliação para eles.

Outra duvida é que a hospede está no airbnb há anos e não tem nenhum comentário, gostaria de saber se, se ela não avalia um local (sabendo que pode ser mal avaliada) os comentários negativos não são publicados pq ela não fez a avaliação dela?! Já que são publicados simultaneamente?

Devo não recomendar o hospede?

Unica coisa de bom foi o pré check-in, e quando a limpeza, apenas não deixaram louça suja, de resto, tudo lamentável.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Fernanda

Certamente você não deve recomendar um "estrupício" como estes hóspedes.
Durante a estadia você poderia ter ligado para o Airbnb e pedido algum conselho, assim como a intervenção do Airbnb. Em casos de quebra de regra da casa, o proprietário/host pode interromper a estádia sem ter que reembolsar quem quebra as regras. Nestes casos, você ou alguém da assistência do Airbnb poderia ter enviado um email de aviso a estes hospedes ou mesmo interromper a estadia.

Quanto ao prejuizo, se existiu, pode tentar reembolso. Para tal entrar na Central de Resoluções.

Quanto ao review, o melhor é que seja impessoal, profissional e resumido.
Sugiro algo do tipo - "Lamentavelmente não posso recomendar estes hospedes. Desrespeitaram regras da casa, e deixaram a casa em estado de calamidade quanto a limpeza e conservação."Quanto ao hospede estar a tempos no Airbnb e não ter reviews negativas e depois se mostrar um "estrupício",  já ví casos como estes. São raros, mas existem.

Não recomende, em hipótese alguma @Fernanda254 ; essa é minha opinião e já passei por experiência negativa também. Assim como não quero mais os hóspedes em minha propriedade , não posso recomendar aos outros anfitriões. 

Lidia116
Level 3
Vancouver, CA

As pessoas que alugaram meu apartamento por 2 semanas eram muito simpaticas, mas deixaram o apartamento muito sujo, ate sem jogar  lixo fora. De todos os hospedes que ja estiveram la, essas foram a que deixaram o apartamento mais sujo e desorganizado. Como gerencio a distancia, perguntei a pessoa que limpa quantas estrelas ela daria e ela respondeu 1. Disse que estava muito feio. Na avaliacao publica, escrevi somente " Hospedes muito simpaticas mas deixaram o apartamento muito sujo" e no box privado, eu disse o quanto estava decepcionada. Nao recomendei e estou em paz com a minha decisao pois eu nao inventei nada, era tudo verdade.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Lidia116, seja bem-vinda! : ) Obrigada por compartilhar sua experiência aqui na Central da Comunidade. : ) Feliz ano novo!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Monica1608
Level 2
Niterói, Brazil

Eu gostaria de saber o que o Airbnb faz com as estrelas no mínimo com relação ao hóspede porco e sem educação? 

Elisangela10
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá Pessoal, bom dia!!!

 

Preciso fazer uma avaliação negativa, pois o hóspede deixou o apto imunda, desorganizado, causou vários danos, enfim...

 

Mas fico com aquele sentimento ruim e também desconfortável.

 

Sou nova por aqui e sei que a experiência conta muito em situações como essa.

 

Vou colocar aqui o que pretendo escrever. Vcs podem me ajudar, por gentileza?

 

O meu prazo é até o dia 22/11.

 

Eu pensei em escrever:

 

Não recomendo hospedar a (...), pois encontrei a acomodação totalmente suja e desorganizada. Fora isso, a hóspede causou vários danos ao apartamento, como, por exemplo, estrago no guarda-roupa, no sofá-cama; porta de entrada e algumas paredes manchadas e riscadas, além de alguns itens não terem sido encontrados.

 

É isso, Pessoal!

Reinaldo49
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Acho que todos os hóspede tipo "Zé do Lixo" deve ser não só citado mas até mesmo aqui  identificado no Forum de Anfitriões. Tem alguma regra contra que façamos isso? Acho que não ! Algúem discorda?

Olá, pessoal

Meus últimos hóspedes deixaram meu apartamento inacreditavelmente sujo . Era um casal, uma criança de 4 anos e a avó. Pra vcs terem uma ideia tinha comida nas frestas das poltronas e do sofá,  pipoca debaixo das camas, fuligem da lareira por tudo. Minha faxineira levou 8 horas pra limpar. Já avaliei negativamente porque nossa comunidade precisa desse retorno. Minha dúvida é: se ela não postar o comentário avaliativo dela a comunidade airbnb terá acesso ao meu comentário? Porque se não tiver  a comunidade não saberá e ela continuará locando e agindo com extremo desrespeito.  

 

Obrigada pelo esclarecimento.  

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Claudia2325 para responder a alguem e para que essa pessoa receba uma notificação é necessário marcá-la.

 

Usa o @ para marcar uma pessoa por aqui.

 

No caso, a @Elisangela10 😉

Elisangela10
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá @Claudia2325 !

Bom dia!

Sim, caso o hóspede não faça uma avaliação para sua hospedagem, o comentário feito pelo anfitrião estará disponível à toda comunidade 14 dias após o Check-out.

 

Essas situações são muito desagradáveis!

Espero ter ajudado!

Um abraço e uma excelente semana!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias