[Festival] Dicas para fidelizar o viajante de negócios

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

[Festival] Dicas para fidelizar o viajante de negócios

Screenshot 2019-08-28 at 10.58.38.png

 

 

Nem todas as viagens são iguais. Meus estúdios são em São Paulo são alugados por viajantes de negócios na maior parte do tempo. Esse tipo de viajante tem pouco tempo para realizar muitas coisas. É primordial que tenha uma ótima qualidade de sono para ter um dia produtivo. E eles sempre querem informações rápidas e precisas.

 

Entre os meus hóspedes, muitos sempre voltam e reservam comigo.No condomínio onde eu tenho duas unidades, vinte e cinco apartamentos locam por temporada. Eu descobri o que me diferencia e o que faz com que alguns executivos e executivas prefiram reservar o meu.
IMG_7168.jpg

 

Vou compartilhar cinco dicas de como hospedar viajantes de negócios com vocês. Mas não vou falar aqui sobre as comodidades básicas que eu já ofereço como wi-fi, TV, água mineral, açúcar, sal e etc. Eu vou além disso e espero receber comentários de outros anfitriões sobre o que os diferencia também!

 

Vamos as dicas:

 

1-Fechadura Eletrônica: Oferecer um self check-in, onde o hóspede pode fazer seu check-in  sem precisar da presença do anfitrião. Isso é essencial pela praticidade, discrição e autonomia. Aqui na comunidade tem um tópico sobre fechaduras inteligentes que pode ajudar quem quiser saber sobre o assunto.IMG_7175.jpg

 

2- Cortina blackout de qualidade: O que adianta cortina decorativa mas que não escurece? Esse item aliado ao uso de um ótimo colchão fazem a qualidade do sono ser muito boa, assim o dia do seu hóspede terá chances de ser mais “produtivo”.

IMG_7169.jpg

 

 

 3- Roupa de cama: Na cama utilizo enxoval todo branco, impecavelmente limpo e cheiroso. Certa vez, um hóspede relatou que o “branco” o deixava seguro em relação a limpeza. Para ter uma boa noite de sono, eu também invisto em ótimos produtos de limpeza para lavar e, ao finalizar a cama, dou um toque final: utilizo um spray suave e perfumado na colcha e nos travesseiros.

 

4- Itens de higiene - Ofereço amenities que sirvam para pelo menos para 3 a 4 banhos (shampoo, condicionador e sabonetes). Deixo também a disposição escova de dente descartável e, no mínimo, 4 rolos de papel higiênico da mesma qualidade que uso em casa - não importa o número de dias de locação, pois mesmo que o hóspede não utilize isso tudo, fica entendido que poderá contar com esses itens em um possível retorno ou reserva de última hora (muito comum em viagens de negócios).

 

O que as moças adoram são os  lenços umedecidos com um lembrete dizendo que eles são para retirar a maquiagem. Eu compro aqueles lencinhos umedecidos para bebê porque eles mais baratos e evitam manchas de protetor solar ou maquiagem no enxoval. Com isso, eu tenho menos problemas com manchas, principalmente nas toalhas.

unnamed.jpg

 

 

5- Máquina de café expresso- Considero que faz muita diferença na rapidez e praticidade. Costumo deixar quatro cápsulas para a chegada, e agora alguns de meus hóspedes já trazem as cápsulas preferidas. Não é igual oferecer uma cafeteira elétrica. Vale o investimento!

 

IMG_7170.jpg

 

 

6- Pasta de plástico com informações e endereços - mesmo com o Google que nos ajuda em tudo, hóspedes relatam que facilita demais ter uma pastinha com informações úteis. Mas sim, eu ofereço para rápido acesso, telefones de mercadinho , drogaria,o telefone de uma boa pizzaria, entrega de comida, mapa do metrô e até o contato de um motorista de Uber que fala inglês.

 

Agora contem também os seus segredos!!!!!

Beatriz
12 Respostas 12
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Beatriz98 obrigada por participar e compartilhar conosco esse tutorial com dicas super úteis! Esse artigo está traduzido em todos os idiomas aqui da CC 🙂 Tenho certeza que vai ajudar muitos anfitriões!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@May 

Obrigada !! Fico feliz em poder contribuir!

abraço

Beatriz

Obrigado pelas dicas , garanto que me ajudaram muito , assim que puder vou investir na fechadura inteligente .

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Oi @Beatriz98 

Ótimas dicas.
Adorei os itens de higiene. Onde você compra estes de tamanho hotel? Pode indicar?
Itens de qualidade fazem toda a diferença, sei disso como hóspede, por isso ao receber é importante oferecer o que gostaríamos de encontrar né?
Parabéns pelo seu cuidado.

Beijo

Siyana

@Siyana-and-Khalam0 ,

 Que bom que gostou das dicas!

  Testamos  várias marcas, (eu e mais dois amigos anfitriões) e gostamos  muito da qualidade desses amenities que são da empresa Classics , aqui de São Paulo, vou te passar o contato da vendedora por mensagem. 

Abraço!

Beatriz
Bruno-Cláudia0
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá! Parabéns!! Super dicas. Desejo saber o valor aproximado das suas diárias e informações sobre onde comprar as amenities que você oferece.

muito obrigada!! Sucesso!!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Bruno-Cláudia0 

Que bom que gostaram das dicas !! Obrigada!

Seguem meus links 

https://airbnb.com/h/studio-2-sp-londonresidence

 

https://airbnb.com/h/studio-1-sp-londonresidence

 

A média de diária nos meus  é de R$200,00 e taxa de limp R$ 120,00, são estúdios de 35 m2, cobro o mesmo valor para uma ou duas pessoas. Ficam na rua da Consolação , perto da Paulista.

Como disse acima, testamos várias marcas de amenities, ( Haru, Ecco, Realgens) mas gostamos mais da qualidade da empresa Classics, ligamos na empresa e nos indicaram a vendedora Viviane ,  o bom é juntar-se com outros anfitriões de sua região para fazer compras, porque existe um mínimo de valor para pedido. 

Abraço!

 

Beatriz
Bruno-Cláudia0
Level 1
São Paulo, Brazil

Por gentileza você possui o contato telefônico desta empresa ?

muito obrigada pela atenção!!

Vou te passar por mensagem, pois não sei se podemos postar números de telefone por aqui . 

Beatriz
Ricardo240
Level 2
Sao Paulo, Brazil

@Beatriz98  muito legal as dicas, também tenho interesse nesta empresa Classic. Creio que não exista nenhum problema na divulgação de telefone de prestadores de terceiros por aqui, afinal estamos em uma comunidade, abs

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Ricardo240 a divulgação de publicidade nesse caso é permitida, mas lembre-se que aqui é um espaço público apesar de ser a comunidade. Portanto, nunca divulgue seus dados pessoais, telefone, emails. Prefira sempre fazer isso por mensagem privada 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias