Este tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da CC.
O tópico original foi publicado na Central da Comunidade de língua italiana por @Alessandro877 e foi traduzido por nós abaixo.
Após muitos anos de intensa atividade em atendimento ao cliente, encontrei uma maneira de criar outra “atividade intensa” a serviço dos meus hóspedes! Então, renovei um pequeno edifício do século XVII no centro histórico de Alghero.
Desde o início, meu objetivo era oferecer o máximo de conforto em um ambiente agradável e acolhedor, e consegue combinar o charme do antigo com os benefícios do moderno. Desde o início, os hóspedes me avaliaram com ótimos comentários, e, em outubro, ganhei o status de Superhost.
Com a temporada de verão de 2020, apesar da pandemia, tive muitos hóspedes, todos muito satisfeitos
com exceção de um — que me fez perder o status de Superhost por alguns centésimos de ponto. Não escondo que isso me causou muita mágoa e decepção, pois simplesmente não merecia isso. Senti-me muito mal. Contudo, como sempre fiz, reagi imediatamente e não desanimei. Foram necessários apenas dois comentários ótimos, e, na verificação seguinte (três meses depois), recuperei o título de Superhost imediatamente.
Aprendi com essa experiência que:
- Um comentário negativo pode chegar, mas não é o fim do mundo;
- Deve-se analisar o motivo do comentário negativo e, se necessário, fazer os aprimoramentos devidos. Revisei todos os “detalhes” e eliminei “quaisquer perigos...!”
Estou muito contente com esta atividade, pois é um estímulo contínuo para fazer sempre melhor, e a apreciação dos meus hóspedes é muitíssimo gratificante. Acompanho meus hóspedes desde a reserva até o final de suas férias, mantendo uma comunicação constante, mas discreta.
O status de Superhost é um belo reconhecimento que estou feliz de ter recuperado.
Não escondo o fato de que fico ansioso por cada chegada, desejando que tudo seja satisfatório para os hóspedes e que percebam o cuidado e a atenção dedicada à casa a fim de tornar agradáveis suas férias na bela cidade de Alghero.
----
Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos