[Festival] O que fazer se perder o seu status de Superhost

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] O que fazer se perder o seu status de Superhost

EC88CDB1-23E3-40FE-B20E-BCBCA47B4491.jpeg

 

Image from iOS.jpg

 

 

 

 

Este tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da CC.

O tópico original  foi publicado na Central da Comunidade de língua italiana por @Alessandro877 e foi traduzido por nós abaixo. 

 

 

 

 

 

Após muitos anos de intensa atividade em atendimento ao cliente, encontrei uma maneira de criar outra “atividade intensa” a serviço dos meus hóspedes! Então, renovei um pequeno edifício do século XVII no centro histórico de Alghero.

Desde o início, meu objetivo era oferecer o máximo de conforto em um ambiente agradável e acolhedor, e consegue combinar o charme do antigo com os benefícios do moderno. Desde o início, os hóspedes me avaliaram com ótimos comentários, e, em outubro, ganhei o status de Superhost. 

 

Com a temporada de verão de 2020, apesar da pandemia, tive muitos hóspedes,  todos muito satisfeitos

com exceção de um — que me fez perder o status de Superhost por alguns centésimos de ponto. Não escondo que isso me causou muita mágoa e decepção, pois simplesmente não merecia isso. Senti-me muito mal. Contudo, como sempre fiz, reagi imediatamente e não desanimei. Foram necessários apenas dois comentários ótimos, e, na verificação seguinte (três meses depois), recuperei o título de Superhost imediatamente.

 

Aprendi com essa experiência que:

 

  • Um comentário negativo pode chegar, mas não é o fim do mundo;
  • Deve-se analisar o motivo do comentário negativo e, se necessário, fazer os aprimoramentos devidos. Revisei todos os “detalhes” e eliminei “quaisquer perigos...!”

 

Estou muito contente com esta atividade, pois é um estímulo contínuo para fazer sempre melhor, e a apreciação dos meus hóspedes é muitíssimo gratificante. Acompanho meus hóspedes desde a reserva até o final de suas férias, mantendo uma  comunicação constante, mas discreta.

O status de Superhost é um belo reconhecimento que estou feliz de ter recuperado. 

 

Não escondo o fato de que fico ansioso por cada chegada, desejando que tudo seja satisfatório para os hóspedes e que percebam o cuidado e a atenção dedicada à casa a fim de tornar agradáveis suas férias na bela cidade de Alghero. 

 

6851AC36-260A-4029-90FF-988E3F08AED3.jpeg

 

C6D98535-BEA0-4828-B012-CAE3329FFBE1.jpeg

----

Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos

3 Respostas 3
Maria-Norma1
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

@Alessandro877 fico feliz por você ser e ter, recuperado a posição de superhost. Um dia espero chegar lá..kkk

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

me alegro que  conseguiu!

Sucesso!

 

@Alessandro877Nossa que legal você compartilhar isso... Aconteceu a mesma coisa comigo e fiquei muito mal tb..

Principalmente, pq ele falou de algo que não viu e que não é verdade...

Se hospedou por um dia no qual fazia sol, e disse em seu comentário que se caísse  uma chuva forte e com vento a área em que  ele estava seria molhada...

Algo que não existe nenhuma possibilidade de acontecer...

Até entrei em contato com a Comunidade pra relatar o problema.

Isso não afetou a procura pelo local pois os comentários dos Hóspedes anteriores e posteriores contradizem totalmente o que ele disse mas ainda não consegui recuperar posição de superhost. 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias