[Festival] Quero minha cama!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Quero minha cama!

esta CC.jpg

 

 

 

Screenshot 2019-08-29 at 08.41.58.pngTópico originalmente criado na Central Comunidade em língua espanhola por @Jessi7  e traduzido abaixo como parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade.

 

Conheço muito bem a sensação de estar longe de casa, do seu espaço pessoal e dos seus entes queridos, e chegar em um lugar estranho em um ambiente desconhecido. Não é fácil.

 

Sei também sobre aqueles momento em que você só quer a sua cama depois de um dia de trabalho difícil, estressante, complicado e cansado, aquela fadiga muito diferente da que você pode experimentar nos dias em que está de férias.


Quando planejei oferecer um quarto em minha casa, sempre tive em mente fornecer um local que meus hóspedes considerassem sua segunda casa, independentemente de se tratar de uma noite ou trinta, pensei no que faria para alcançá-lo e não foi complicado, porque me coloquei no lugar da pessoa que está procurando um alojamento, onde ele quer descansar antes de qualquer outra coisa, então tornou-se meu trabalho oferecer os elementos que atendiam a essa necessidade.Estava muito claro para mim que queria que meus convidados encontrassem um lugar:


1- Privado
2- Quente
3- Confortável
4- Limpo
5- Visualmente agradável

Recebido de uma maneira:

1- Amigável
2- Família
3-  Acolhedora


E, acima de tudo, criar um vínculo de confiança a partir do primeiro contato, que é uma interação agradável para ambas as partes (anfitrião e convidado), porque você pode pensar que deixar alguém em sua casa é simples, mas não é. Você os está deixando entrar em seu mundo, em sua privacidade e, para isso, a confiança é básica.


Para conseguir isso, confio na minha experiência pessoal com o Feng Shui, tentando incorporar os elementos que me ajudarão a criar o ambiente que eu queria oferecer aos meus convidados, um ambiente de bem-estar e harmonia.

Depois de dois anos e meio compartilhando minha casa e toda vez que uma reserva é concluída, acho que estou atingindo meu objetivo, meus convidados saem felizes, a maioria volta e nenhum deles viaja por turismo, mas por motivos de trabalho. Eles saem com um sorriso no rosto, mas eu também o tenho, por que adoro pensar que eles dormiram bem, que descansaram e que todas as manhãs estavam prontos para mais um dia de trabalho. Pelo menos eles começaram cheios de energia.

 

Como anfitriã eu sempre digo aos meus hóspedes "bem-vindos", mas o meu desafio com cada um deles é fazê-los sentir isso na verdade. São os pequenos detalhes que fazem eles saberem que pensei neles, não como um hóspede mais, mas com detalhes que fazem você se sentir especial. Por exemplo, um deles me disse antes da sua chegada que estava vindo para uma exposição ele estava prestes a ter o primeiro, eu deixei alguns livros de fotos de bebês ao redor do mundo, eu me lembro de outro que sua paixão é futebol e especialmente ele é fã de um time mexicano, então eu lhe deixei o livro de história deste time.


Levo muito a sério a palavra bem-vinda. Não só ela permanece dita ou escrita, como a converto em ações especiais para eles e satisfatória para mim, se os meus convidados estiverem contentes, eu estou tambem.

1 Resposta 1
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Gostei muito desse tópico @May ! 

@Jessi7 , descreve nesse tópico, a importância do acolhimento, com generosidade e cuidado com os detalhes, que resulta no que todos os anfitriões desejam, que o hóspede se sinta em casa. Verdadeira hospitalidade!

 

Obrigada pelo tópico e Parabéns pelo belo trabalho  @Jessi7 ! 

abraço

 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias