[Festival] Vamos celebrar juntos a hospitalidade responsável!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Vamos celebrar juntos a hospitalidade responsável!

Open Homes_festival.jpeg

 

 

Screenshot 2022-09-02 at 10.39.07.pngEste tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!

O tópico original foi postado na Central da Comunidade italiana por  @Claudia331 e nós o traduzimos abaixo.

______________________________________________________________

 

Quando comecei a hospedar, ainda trabalhava como assistente social em tempo integral. Minha formação e experiência profissional são desse setor e, para mim, o acolhimento tem muito a ver com oferecer um espaço, uma casa, para pessoas que precisam de um período para relaxar, recarregar as baterias, ter tranquilidade ou dar um tempo para si mesmas.

 

Neste Festival, quero celebrar todos os anfitriões que, com esta plataforma, oferecem um lugar a pessoas que, por diferentes motivos, precisam de uma Casa onde podem ficar o tempo que quiserem para relaxar e ter tranquilidade.

 

Eu uso o termo "oferecer" porque a atenção com as pessoas é muito mais importante do que o preço da estadia. Na verdade, os anfitriões solidários muitas vezes se sentem profundamente realizados. Por vezes, optam por fazer isso reembolsando os custos ou oferecendo alojamento de forma gratuita. 

Escrevo casa com letra maiúscula porque essa dimensão de hospitalidade e atenção às pessoas torna esse anúncio uma casa real, não apenas uma "acomodação".

 

Por ocasião do Festival, gosto da ideia de compilar uma lista de maneiras pelas quais nossas casas se tornam um recurso novo e importante para as pessoas que estão passando por momentos difíceis ou de transição, de mudanças... 

 

E assim, graças a todos os anfitriões solidários que, além de turistas e viajantes, acolhem em suas casas pessoas forçadas a fugir de seus países por motivos de guerra ou de desastre natural, pessoas que precisam prestar socorro ou estar perto dos doentes, pessoas que se isolaram para proteger seus entes queridos, trabalhadores longe de suas famílias, mães e pais separados em busca de um espaço onde possam viver momentos de serenidade com seus filhos, pessoas com deficiência que precisam de períodos de autonomia, pessoas que precisam deixar temporariamente suas casas para trabalhar em acomodações, famílias com pessoas frágeis que precisam de alguma atenção especial, pessoas muito jovens em sua primeira experiência fora de casa, pessoas que deixam o ambiente comunitário para aprender a viver de forma independente... 

 

A lista é longa e não termina aqui... Tive a oportunidade de vivenciar algumas dessas "formas especiais de hospedar" e aprendi muito com outros colegas anfitriões que já as colocavam em prática.

 

O que você acha? Essa é uma grande vantagem desta plataforma? E há oportunidade melhor do que o Festival de Hospitalidade para reconhecer a hospedagem responsável e o impacto social que a plataforma pode gerar? 

 

Mas como se tornar um anfitrião solidário? 

Antes de tudo, você deve sentir que quer fazer isso — ter vontade de ir além do que se espera ao oferecer uma acomodação turística, estar com a mente aberta para atender a pedidos que dizem respeito a diferentes necessidades, que são mais ou menos explícitas, talvez percebidas apenas durante a estadia, se o hóspede encontrar um ambiente favorável e se sentir em casa com o anfitrião. Por meio do canal de reservas normal, alguém que não está buscando uma acomodação para turismo pode encontrar o anúncio pela descrição da casa, avaliações, localização ou boca a boca... A experiência, que também traz muitos benefícios durante a baixa temporada, pode ser de grande valor para o hóspede e gratificante para o anfitrião, e talvez possa se repetir no futuro.

 

Para ajudar os interessados em dar um passo adiante e experimentar uma hospitalidade responsável para pessoas que precisam de alojamento temporário por conta de alguma emergência (fuga da guerra, desastre natural, direitos civis violados...), recomendo explorar a plataforma da Fundação Airbnb.org, fundada em 2020, após a longa experiência do programa Open Homes do Airbnb.

Você encontrará todas as informações para publicar seu anúncio gratuitamente ou com o reembolso do preço por noite, seguindo os 4 passos fornecidos (1. Ofereça seu espaço gratuitamente ou com um reembolso, 2. Se você solicitar um reembolso, precisará indicar o preço por noite, 3. Quem você pode hospedar: pessoas afetadas por desastres ou refugiados, 4. Verificação e confirmação das condições de reserva). Os pedidos de reserva são sempre analisados e aprovados pela equipe do Airbnb. A disponibilidade de vagas depende das datas disponíveis no seu calendário, portanto, essas reservas não atrapalham as suas atividades habituais. Muitas vezes, uma organização sem fins lucrativos está envolvida, ajudando os anfitriões a receber essas pessoas. Em caso de confirmação da reserva, a plataforma oferece atendimento aos anfitriões.

 

Desejo a todos uma boa hospitalidade responsável!

 

Este tópico faz parte de nosso Festival de Hospitalidade 2022. Você pode encontrar a programação completa aqui .

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias