[Festival da Sustentabilidade 2022] Alugando um carro elétrico nas férias

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival da Sustentabilidade 2022] Alugando um carro elétrico nas férias

 

Felicity 1 .jpg

 

Laura_0-1650623994541.png

 

Este tópico faz parte do Festival de Sustentabilidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!
O tópico original foi postado na Central da Comunidade de língua inglesa por @Felicity11, e foi traduzido abaixo.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Sabemos que muitos hóspedes estão voltando a viajar e estamos cientes do impacto que eles têm sobre ambiente ao seu redor. O transporte é um dos maiores criadores de emissões e muitos hóspedes que viajam procuram diminuir suas emissões alugando um carro elétrico quando estão de férias.

 

Em algumas partes do mundo os carros elétricos são muito populares e existe uma grande infra-estrutura para apoiar aqueles que dirigem carros elétricos, mas vir para um novo país ou cidade e tentar se familiarizar com uma rede de carga elétrica pode ser assustador.

 

Há algumas coisas que você pode fazer para ajudar seus hóspedes a aproveitar ao máximo o aluguel de um carro elétrico durante as férias.

 

Descubra o que as locadoras de carros em sua cidade oferecem de carros ecléticos para alugar e os tipos de carros elétricos que elas oferecem.

 

Procure quais redes de recarga estão disponíveis para que seus hóspedes tenham acesso, além dos custos envolvidos e a disponibilidade.

 

Descubra se o hóspede precisará alugar ou trazer seus próprios cabos de recarga com eles enquanto eles viajam.

 

Descubra os nomes das redes de recarga em seu país para que você possa ajudar seus hóspedes a planejar sua viagem e encontrar facilmente onde eles podem carregar seu carro.  Muitos irão ter aplicativos com um mapa com o qual seu hóspede possa criar uma conta.

 

Se você oferecer recarga de veículo elétrico no seu anúncio, certifique-se de especificar o tipo de recarga que você tem, carga rápida ou lenta e os tipos de conexão que ele pode suportar, mencione também se você tem algum cabo que os hóspedes possam usar durante a estadia ou se eles precisarão trazer o seu próprio cabo.

 

Embora para carregar um carro elétrico possa parecer um campo minado para começar, especialmente se você não possuir um carro elétrico, simplesmente fazer um pouco de pesquisa sobre o que está disponível em sua área local será muito apreciado por seus hóspedes. Você já dirigiu um carro elétrico? O que você achou dele?

 

Felicity 2.jpg

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

45 Respostas 45
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fico pensando se essa opção de carro elétrico ainda está muito fora do alcance no Brasil 🧐 @Fabricio50 , @Denise583 , @Izabel88 , @Loni56 , @Ana23204 , @Beatriz98 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , o carro elétrico no Brasil tá muito longe de virar uma realidade cotidiana, o carro elétrico brasileiro mais barato vai ser o Kwid, da Renault, tem preço sugerido de R$ 142.990,00, então, para esse tipo de carro ecologicamente correto vingar em nosso país, o brasileiro ainda vai rebolar muito para poder comprar um.🙄

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Meu Deus @Fabricio50 ! O mais barato é isso tudo?? Imagina um Tesla então 😅

Tem uma fusca elétrico em SC @Loni56 ? Conta isso 😂

Será que tem carro elétrico para alugar como o da postagem da @Felicity11caso alguém queira usar durante as férias?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura bom dia achei interessante 

este fusca elétrico fica na cidade de Pomerode

nao e muito longe daqui 130km

mais ou menos 

colonização alemã 

diz que pode encomendar o kit

para fusca. Já pensou😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que doideira @Loni56 , será que foi feito elétrico da fábrica ou eles pegaram um carro antigo e fizeram os ajustes pra ficar elétrico?

Eu amo Pomerode! Um dia ainda vou achar as minhas fotos de criança lá passando as férias!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Sim @Laura pegaram um fusca antigo

Sei que vai 4 baterias ainda vou me informar melhor😊🤭

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mostra sim @Loni56 ! Fiquei curiosa agora pra saber como fizeram esse feito... Imagino uma coisa meio Frankenstein cheia de retalhos 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Felicity11
Host Advisory Board Member
Manly, Australia

Hi @Loni56 @Izabel88 @Fabricio50 @Denise583 @Laura 

 

This is very exciting to read about a kit to upgrade your conventional petrol car to a electric car. I have heard of older minis begin converted but how wonderful to have a beetle converted to an electric car! 

 

@Laura , estamos engatinhando nesse lance de carros elétricos, mas em 2015, Recife foi a primeira capital a oferecer carros elétricos para locação, não para qualquer pessoa, foi feito um cadastro de poucas pessoas para utilizarem, é um grande experimento,  vou postar um link da reportagem, é curta, quando tiver tempo, dá uma olhadinha,  segue o link:

 

https://akatu.org.br/recife-oferece-o-primeiro-aluguel-de-carros-eletricos-do-brasil/

 

Agora também já existe por aqui aluguel de moto elétrica, aqui e em São Paulo,  apenas, segue link:

 

https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-para-que/aluguel-de-moto-eletrica-chega-a-recife-e-sao-...

 

Veja como estamos longe de uma realidade rotineira de carros elétricos. 

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esse carro branco da Zhidou parece de brinquedo 😳 

Acho que para o mercado do Brasil, tem que começar mesmo com os carros mais baratos elétricos, porque senão é impraticável devido ao alto custo, e a moto elétrica é perfeita, a mensalidade que parece uma pouco cara (R$650 por mês, ou não ?)

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kkkk... o carro chinês parece um besourinho @Laura , além de parecer de brinquedo é pequeno também, para 2 pessoas somente,  penso que a idéia levou em conta os pequenos espaços nas cidades para estacionar, como também o carrinho pequeno deve exigir menos elementos para a sua construção/composição, consequentemente, menos custos para a sua fabricação e melhor preço para vender.

 

Já o aluguel das motos, tá no preço, porque o valor da diária sai por R$ 21,66, acho que é por aí mesmo, lembrando que não se gasta com combustível, né?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu imagino que esse carro é daqueles que se desmonta sozinho quase @Fabricio50 kkk

Parece tão frágil e levinho...

Pensando assim, não parece tão caro mesmo não! Eu estava lendo que a Domino's tem motocicleta elétrica para os entregadores em alguns países... Eu já vi e elas são super compactas! Até me interessei por uma (sem nem ter carteira de motorista ainda) 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

😂😂😂... né não @Laura ...kkkk... parece um carrinho descartável...rsss

 

Em relação a motinha elétrica 🛵, vc precisa ter habilitação para moto e não, necessário para carro, no Brasil é assim, vc pode ter habilitação para conduzir ambos os veículos ou somente para conduzir carro ou moto.

Felicity11
Host Advisory Board Member
Manly, Australia

Hi @Fabricio50 

 

Thank you for reading my post about the electric car. It is interesting to hear about the opportunity to rent and electic motor bike in Sao Paulo. 

 

The uptake of electric vehicles and motor bikes  is slowly happening around the world and as awareness of the benefits of electric cars and bikes grows the demand will grow and we hope the costs associated with them will come down.   Already we are seeing stronger charging networks in  Australia and New Zealand as demand grows. I wish the same for beautiful Brazil. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias