[Festival da Sustentabilidade 2022] Níveis de sustentabilidade ambiental, pequenas mudanças = grandes mudanças

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival da Sustentabilidade 2022] Níveis de sustentabilidade ambiental, pequenas mudanças = grandes mudanças

 

Laura_0-1651047436600.jpeg

 

Screenshot 2022-04-27 at 09.05.47.pngEste tópico faz parte do Festival de Sustentabilidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!

O tópico original foi publicado na Central da Comunidade de língua espanhola por  @Mauricio467  e nós o traduzimos abaixo.

 

______________________________________________________________

 

Foi precisamente durante uma viagem que li esta frase pintada em uma parede de uma rua na Costa Rica:

 

"Quando você planta uma árvore sob cuja sombra você sabe que nunca se sentará, você começará a entender o significado da vida."

 

A Sustentabilidade Ambiental é basicamente isso: tomar algumas medidas hoje que não colocam o amanhã em risco. E minha contribuição parte desse princípio. 

  

Como anfitriões, temos a oportunidade de fazer com que os dias que os hóspedes passam em nossas casas sejam inesquecíveis — e seria fantástico se tivéssemos uma forma de contribuir para o meio ambiente e beneficiar nossas comunidades locais por meio da hospitalidade!

 

 Laura_1-1651047436555.jpeg

 

Adaptar pequenos hábitos que terão grande impacto e contribuirão positivamente para o meio ambiente.

 

 

  • Coloque uma lata de lixo dupla ou tripla para fazer a coleta seletiva do lixo.

 

 

 

  • Use as Regras da Casa para recomendar a seus hóspedes que reduzam o consumo de eletricidade, lembrando-os de apagar as luzes e desligar aparelhos de ar-condicionado, aquecedores, etc., quando não estiverem no quarto ou estiverem fora de casa.

 

 

 

  • Fique de olho em vazamentos de água na cozinha ou no banheiro, e recomende aos anfitriões que relatem imediatamente esse tipo de dano — que, além de ser uma despesa extra para você, é um dano irreparável para o planeta.

 

 

Ao cuidar desses três aspectos básicos e simples, você começará a contribuir de forma positiva para o planeta na conservação da água, da terra e de seus recursos, além de oferecer um ótimo serviço.

 

 

Se você planejou um grande projeto para seu espaço ou quer fazer alguma renovação, pense em incluir em seus projetos painéis solares, estações de carregamento elétrico na garagem, sistemas de coleta de água da chuva, coleta seletiva inteligente de resíduos ou qualquer tecnologia que favoreça o meio ambiente.  Isso será uma excelente contribuição.

 

Todos esses hábitos, tanto aqueles que poderiam ser considerados grandes quanto os pequenos, geram o mesmo impacto positivo para o planeta. A mudança surge com os grandes hábitos que mencionei, mas são os pequenos que fazem com que eles sejam sustentáveis.

 

Quando nossos hóspedes chegam a um espaço e percebem que tomamos cuidados extras com esses aspectos, eles adotam imediatamente os hábitos e costumes da casa onde estão hospedados. Seja uma estadia de curta ou longa duração, você estará contribuindo para o meio ambiente durante todos os dias que passar em nosso espaço. 

 

Neste Mês da Terra, é importante refletirmos sobre a importância do impacto causado por alguma pequena negligência em casa (vazamentos de água, alto consumo de energia elétrica, coleta seletiva adequada de resíduos) e começarmos a adotar mudanças que possibilitem a Hospitalidade Sustentável, além de aprimorar seu espaço e economizar dinheiro.

 

Quais mudanças você adotaria para contribuir para a melhoria do meio ambiente? 

 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias