[Festival da Sustentabilidade 2022] Nossa contribuição como anfitriões

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival da Sustentabilidade 2022] Nossa contribuição como anfitriões

Vista aérea da casa com a instalação de 16 painéis solaresVista aérea da casa com a instalação de 16 painéis solares

 

Screenshot 2022-04-25 at 14.09.39.png

Este tópico faz parte do Festival de Sustentabilidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!

O conteúdo original foi publicado na Central da Comunidade de língua espanhola por  @Daniel1651  , membro do Conselho Consultivo de Anfitriões, e nós o traduzimos abaixo.

 

______________________________________________________________

 

Em mais um ano, neste 22 de abril, celebramos o Dia Internacional da Terra, um movimento proposto pelo senador Gaylor Nelson em 1970 para incentivar os alunos a desenvolver projetos de conscientização para o cuidado do meio ambiente. 

 

Em 1990, este dia foi transformado em uma celebração internacional que nos incentiva a nos conscientizarmos sobre a importância de cuidar do nosso planeta, trabalhar por sua sustentabilidade e respeitar o meio ambiente ao nosso redor.

 

A partir do nosso lugar de anfitriões comprometidos em reduzir o impacto ambiental no setor do turismo, proponho estratégias de curto, médio e longo prazo para darmos nossa contribuição. Vamos ao que interessa!

 

Em primeiro lugar, em curto prazo, vamos falar sobre pequenas ações ou mudanças de hábitos que nascem em nossas casas e podem ser facilmente compartilhadas com os hóspedes, como oferecer sacolas reutilizáveis para as compras e evitar sacolas de mercado de uso único.

 

Podemos também deixar um jarro de água da torneira (no meu caso, isso é possível, porque a água é de galeria, própria para consumo direto) para incentivar os hóspedes a evitar o consumo de água engarrafada.

 

Devemos convidar os  hóspedes a adotar essas medidas e ser responsáveis no consumo de água potável e eletricidade, bem como evitar a substituição de toalhas ou lençóis diariamente, como o setor hoteleiro sugeria no passado. Desligar um interruptor ou fechar uma torneira a tempo já é uma grande ajuda!

 

E, claro, a sustentabilidade também está no incentivo à aquisição de produtos locais ou regionais, chamados de zero quilômetro. É por isso que eu sempre tenho as melhores recomendações de mercados de agricultores e pequenas lojas de produção própria. 

 

Se tivermos a possibilidade de separar resíduos em nossa prefeitura ou município, um aviso que indique seu uso correto sempre será bem-vindo para os hóspedes. Lembre-se de dizer a eles o tipo de resíduos, os horários e a maneira de reciclar.

 

Como vocês podem ver, estes são pequenos exemplos que são fáceis de realizar e que podemos colocar em prática agora. 

 

Em segundo lugar, como estratégia de médio prazo, temos que pensar em substituir aparelhos antigos por outros que sejam mais eficientes e tenham uma melhor classificação de consumo de energia, e em substituir as lâmpadas atuais por lâmpadas de menor consumo.

 

Instalar temporizadores para as lâmpadas ao ar livre, usar descargas de tanque de pulso parcial, bem como torneiras e chuveiros projetados para economizar consumo de água, também são medidas que podemos tomar com algum planejamento.

 

Por fim, um compromisso de longo prazo com a sustentabilidade deve envolver a substituição do consumo tradicional de eletricidade por um sistema que nos ajude a gerar nossa própria energia. Este foi o desafio que me acompanhou desde que comecei a hospedar — e hoje é uma realidade.  

 

Substituição de lâmpadas velhas por lâmpadas movidas a energia solarSubstituição de lâmpadas velhas por lâmpadas movidas a energia solar

 

Neste mês, celebramos o Dia da Terra em grande estilo: instalamos 16 painéis solares no telhado da casa de hóspedes, que vão gerar mais de 11 MWh de energia por ano e uma economia de quase três toneladas de CO2 — o que equivale a um total de 137 árvores plantadas. Viva o sol!

 

Detalhe dos painéis solares instaladosDetalhe dos painéis solares instalados

 

O próximo passo será oferecer aos nossos hóspedes um carregador de carro elétrico que também forneça energia a partir dessa fonte.  Felizmente, aqui nas Ilhas Canárias, a renovação da frota de veículos nas locadoras está indo na direção certa: já começamos a ver hóspedes que dirigem carros de emissão zero. Não vejo a hora de incluir esse serviço no meu Airbnb.

 

Daniel car.jpeg  Daniel car 2.jpeg

 

Voltando ao início, e não para nos assustarmos pensando que a sustentabilidade começa no telhado, convido vocês a elaborar um roteiro de curto, médio e longo prazo pensando em quais medidas vocês podem tomar para contribuir para a sustentabilidade. Como dissemos, cada contribuição faz a diferença!

 

Daniel 3 (1).jpeg

 

Vamos conversar sobre as suas estratégias, quais medidas você tomou ou planeja tomar e como seus hóspedes reagem. Tenho certeza de que há centenas de exemplos que podem ser compartilhados com a Comunidade!


Daniel

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias