Filmagem

J48
Level 2
São Paulo, Brazil

Filmagem

Oi gente, tudo bem? 

 

Alguém já teve experiência, boa ou ruim, disponibilizando seu espaço para filmagem ou fotografia? 

Se sim, alguma dica? Como decidiu o valor da diária? 

 

Obrigado! 

10 Respostas 10
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@J48

 

Nunca recebi uma proposta assim e não sou simpático a ideia.

 

Repare que, geralmente , o numero de pessoas envolvidas nestas sessões é superior ao número máximo de hóspedes.

 

Além do que você estaria tendo desvio de função no seu apartamento. Ele é para ser usado para estadia e não serviços fotográficos. Existe repercursão para o condomínio.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ana70
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

engraçado, eu tenho uma opiniao completamente diferente, mas abalou um pouco seu ponto. realmente, sao muitas pessoas usando o local durante o trabalho, me preocupam os banheiros.... eu nao estava levando isso em conta. mas com relacao a funcao do airbnb... acredito que seja mais colaboracao entre as partes. ja me consultaram sobre isso e o preço ficou pra discussao, deposito de seguranca etc... vou pensar com mais calma 🙂

J48
Level 2
São Paulo, Brazil

Obrigado pessoal! No final das contas acabei negando a solicitação! 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @J48, obrigada por nos avisar. Uma ótima semana para você! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Itamar4
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Olá, bom dia,

 

Meu espaço, por 3 vezes foi usado, sem que eu soubesse, para fotos e filmagens profissionais. Os hóspedes reservaram, pagaram o valor da diária e levaram as imagens que quiseram do espaço.

 

Isto é correto? já aconteceu com alguém da comunidade? devo cobrar taxas especiais? como? ou devo aceitar? Houve ocasião, que a hóspede queria negociar as fotos!!!!! 

 

Grata

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Itamar4

 

Como você tomou conhecimento do fato?

 

Uma coisa que você pode fazer é colocar em suas "Regras da Casa" que sessão de fotos são proibidas estando sujeito a cancelamento da reserva sem reembolso.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá Ricardo, o problema é que entram como simples hóspedes prá passarem um fim de semana de lazer. Eu soube pq uma delas ainda me ofereceu a possibilidade de "comprar" as 'lindas" fotos que havia feito, estabelecendo uma parceria no Instagram.

 

Acabam driblando o proprietário pois sei que para locações dessa natureza os valores são bem diferentes, o que prá mim seria bem interessante, pois os gastos para manter uma área verde limpa e as casas impecáveis são bem altos. 

 

Agradeço muito tua disposição em me ajudar

 

Abraços

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Itamar4

 

O local não conta com nenhum caseiro ou alguém que possa lhe informar se houve desvio de finalidade da reserva?

 

Mas colocar um regra proibindo fotos profissionais já seria um começo.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Itamar4
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Você tem razão....vou colocar nova regra, quem sabe possa inibir os abusos. Obrigada, muito obrigada. Abraços.

Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, bom dia!

 

Só lembrando que novas regras vigoram-se apenas para hóspedes que reservaram à partir da alteração.

 

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias