Gasto da Conta de luz 300% maior que a media!

Renato3
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Gasto da Conta de luz 300% maior que a media!

Ola pessoal, estou tendo um pesadelo com o meu atual hospede. Alugo um studio em SP e se trata de uma pessoa bem dificil de lhe dar. Fechei por contrato mensal e eu arco com as despesas. Porem, minha conta de luz o maximo que ja tinha chegado foi de R$ 50,00. Porem, hoje chegou a conta do gasto do mes de Fevereiro e veio R$ 226,00 reais! Mais de 300% da media anual. 

Alguem pode me ajudar, como devo proceder? Se for assim, se corrermos nesse risco, nao poderei mais deixar o meu apto no airbnb, pois tomarei prejuizo imenso...

5 Respostas 5
Marilia2
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

@Renato3

Na minha casa,como estou presente eu controlo. Aviso no site e num caraz no quarto que

AR CONDICIONADO somente das 22 as 9hs e é proibido durante o dia.

 

No caso do seu flat, eu colocaria no contrato que este valor é com a conta de luz inclusa até XXX,

Caso passe desse valor ele sera discontado no " deposito de segurança"

Bruno10
Level 2
São Paulo, Brazil

@Renato3

Renato, eu tinha aquecedor elétrico para todos os chuveiros do meu imóvel, o que ocasionou um aumento parecido com o que você teve. O que fiz para solucionar foi trocar todos os chuveiros do apartamento por chuveiros elétricos e desligar o aquecedor (o que uso apenas quando eu vou ao imóvel).

Além disso, conforme as lampadas foram queimando, substitui-las por lampadas de led (inclusive o refletor da área externa).

Com essas mudanças consegui abaixar a conta de luz significativamente. Além disso, o gasto foi baixo.

Espero ter ajudado!

Bruno

Christine40
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pois é, Aconteceu isso comigo o ano passado com uma conta que fechou à 500,00 reais de Luz!... E não pude fazer nada!.. tentei pedir um pagamento por fora, mas sem sucesso.

 

Não deixei de alugar por isso, mas curtos periodos com pessoas que querem fazer turismo ou seja não fiquem demais no apartamento.

 

Eu proxuro a escolher muito bem as pessoas, coinversando com elas antes, as conhecendo um pouco sentindo se vão ser honestas ( e calorentas) ou não....

 

Não sei o que a AirBnb preconiza neste caso... é complicado!

 

Se o seu hospede não tiver maior consciência e não quiser colaborar, talvez precise mudar o contrato dele.... 

 

Boa Sorte!

 

Boa sorte!

Albert3
Level 1
Recife, Brazil

@Renato3@Christine40@Bruno10@Marilia2

Para os hóspedes de até 3 dias eu não cobro nem água, nem luz, nem gás. estadias de mais de 3 dias eu cobro luz e água e gás. Coloco deixo bem claro nas regras da casa e antes da reserva eu sempre relembro. O importante é deixar claro, antes de fechar a reserva, que o hóspode deverá pagar luz, água e gás. Aprenda a calcular a luz consumida com impostos etc e cobre no ultimo dia de estadia. 

como calcular a energia se ela varia de R$100 a R$300 dependendo do hóspede.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias