Gerenciando seu tempo durante a alta temporada

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Gerenciando seu tempo durante a alta temporada

 

Gerenciando tempo na alta temporada.png

 

Olá a todos!

 

Se você acabou de passar por uma temporada movimentada de reservas ou a temporada está apenas começando, é sempre bom ter um plano para gerenciar seu tempo, suas reservas e espaço. Isso pode ser especialmente difícil para quem está começando a vida de anfitrião agora.

 

Há muitas tarefas que podem fazer uma enorme diferença, desde a comunicação com seu anfitrião até se assegurar que você tenha uma rotina de limpeza definida, por exemplo.

 

O tempo que você dedica para hospedagens é limitado? Quais são as suas dicas para garantir que seu tempo seja bem aproveitado e você consiga gerenciar seu tempo e afazeres?

 

Uma ótima semana para todos. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Bem, minhas propriedades não se localizam numa cidade onde há alta temporada, mas como já administrei quatro espaços contemporaneamente então já passei por momentos, digamos assim, de sufoco. Na ocasião, um hóspede se ofereceu para fazer o check-in de outro, enquanto eu fazia o check-out de um terceiro; só que eles não falavam a mesma língua... ahahaha...  Mas enfim todo mundo interagiu e acabou se divertindo. Contudo optei por admitir um coanfitrião, o que me ajuda muito, mas muito mesmo! Facilita também o fato de as propriedades ficarem próximas da minha casa e do meu local de trabalho e, como autônoma, tenho a possibilidade de ajustar os horários de modo a coordenar todos os afazeres. Para a limpeza conto com mais de uma colaboradora, para diferentes dias da semana. Acho essencial manter uma comunicação ativa com hóspedes e colaboradores para poder planejar com a máxima antecedência possível todas as demandas.

Tenho uma casa em Campos do Jordão, mas moro 900 KM de Lá!!!!E uma casa que me entrou com uma separação!!!A casa e muito Bonita e esta mobiliada!!!Mas não tenho como administra-la!!!Como limpeza e outros Itens será que vc que já tem experiencias anteriores poderia por gentileza me dar algumas dicas????Agradeço imensamente!!!Obrigado

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Eu tenho só um espaço por enquanto e uma ajudante na limpeza. 

Quando era eu quem fazia todas as tarefas ficava bem puxado!

Depois que contratei uma ajudante passei a administrar muito melhor o meu tempo e consigo dar atenção especial às mensagens e com folga atender o check in e check out dos hospedes. 

 

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho duas pessoas que fazem limpeza, no modo free lancer.

Então, programo as limpeza com certa antecedẽncia para que tudo funcione de acordo.

No mais, minha esposa e meu irmão me ajudam no checkin e checkout quando necessário.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Na cidade de São Paulo, o movimento é grande o ano todo, somente em Janeiro e Fevereiro é mais tranquilo, acho que o self check in facilita muito em relação a dedicação de tempo . Assim que entra uma reserva, já agendo a faxineira logo no dia do checkout, e faço questão de vistoriar o apto após a limpeza. Hoje com dois estudios no mesmo prédio, ganho tempo e me organizo bem .

Beatriz
Tania-Ligia0
Level 2
Salvador, BR

Aqui em Salvador o maior movimento é no final do ano e no verão! Quando estou com os 4 quartos ocupados tenho uma faxineira que vem fazer a limpeza, mas o café da manhã, faço questão de preparar e servir, pois sempre procuro agradar o paladar dos hóspedes! 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Lucia34, acredito que uma propriedade já seja muito trabalho, imagino o sufoco. Que bom que você pode contar com o co-host e já até contou com hóspedes de ajudando. Legal demais!

 

@Silvia887, aqui mesmo nesse tópico você encontra ótimas dicas. fique à vontade para navegar pela Central da Comunidade, você vai encontrar discussões super úteis. Seja bem-vinda! : )

 

 @Beatriz98 e @J-Renato0, é importante perceber quando precisamos de ajuda. E realmente, é muita trabalho para uma pessoa só. Que bom que vocês podem contar com ajudantes. 

 

@Beatriz98, acho que organizar tudo com antecedência, quando possível, deve ajudar bastante. você se considera uma pessoa organizada?

 

@Tania-Ligia0, obrigada pela participação. Qual seria o café da manhã típico em Salvador? Fiquei curiosa. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Temos três unidades de apts, espaço inteiro, ficamos localizados na cidade de Vila Velha, Espirito Santo , os apts, ficam em area nobre, próximo praias shooppng, P.  Costa, Itapuã, Itaparica, tudo perto!! Recomendo aos amios conhecerem, quanto as recepções gerais e limpeza, que faz é eu e minha esposa!! abraços a todos. Marco Aurélio.

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

Por incrível que pareça esta temporada alta de Verão aqui no Porto ainda não tenho muitas reservas.

Tento estar sempre presente para receber os hóspedes ou alguém da família.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@MarcoAurélio3, bom dia! : ) Com 3 espaços, você e sua esposa devem ficar bem ocupados. Como vocês se organizam para que não esquecer de nenhum detalhe? Participe de O que você tem na lista de preparação para o check in dos seus hóspedes?

 

@Alberto227,  que bom ver seu comentário aqui. Obrigada pela participação. : )

Qual época do ano é a mais movimentada no Porto?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

A Temporada em Ubatuba vai de Dezembro até o Carnaval, geralmente em fevereiro. Tenho faxineira e jardineiro que ficam disponíveis e dão prioridade a minha casa, já que ela oferece um adicional financeiro bom pra eles também.  Bloqueio 2 dias entre as reservas pra ter tempo suficiente para limpeza da casa, jardim , piscina, conserto ou reposição de algum item, que for necessário.  E neste período fico quase totalmente á disposição dos meus hóspedes. Deixo minhas férias e descanso pro período após a temporada. O retorno financeiro compensa.

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

A época alta aqui no Porto é essencialmente no Verão: Junho, Julho, Agosto, Setembro. Existem outros períodos de eventos, páscoa e entre natal e ano novo que também costumam ser períodos com maior procura.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Alberto227, como você gerencia seu tempo durante esses períodos? Alguém te ajuda?

 

@Valéria1, bom dia! : ) Você já possui um esquema perfeito para gerenciar seu tempo durante os períodos movimentados. Você já o usa faz muito tempo ou demorou bastante até encontrar esse equilíbrio que dá super certo?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Como de momento apenas faço a gestão de uma propriedade é fácil a gestão. A minha família ajuda-me nas transições entre hóspedes ou quando não consigo estar presente. É uma ajuda valiosa.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias