Hóspedes da mesma cidade, quais cuidados devemos ter?

Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Hóspedes da mesma cidade, quais cuidados devemos ter?

Achei esse um tópico interessante... Um host uma vez me disse que não recebe hóspedes da mesma cidade de jeito nenhum, e lendo algumas histórias de problemas que outras pessoas tiveram dá para entender o porquê... festas, orgias, "motel".... Pensei sinceramente em não aceitar pessoas daqui da cidade também... Mas no mês passado recebi um pedido e aceitei, e hoje recebi mais um e novamente aceitei... Porque aceitei? Fiz algumas perguntas e achei seguro, a primeira ela é daqui, mas o namorado de outro país, estavam alugando para ficarem juntos... a de hoje, era um casal que queria alugar o fim de semana para comemorar um ano de namoro.

 

Mas mesmo aceitando esses, fico me perguntando agora quando não aceitar... Que tipo de pergunta vocês fariam para eliminar perigos como os que mencionei acima?

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luana130 

 

Sendo da mesma cidade eu geralmente pergunto qual o motivo da reserva. Pelas características de meu anúncio geralmente é alguém reservando para família.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Alysson2
Level 2
Manaus, Brazil

Eu , sempre peço fotos dos documentos dos hospedes (RG) para em caso de algum sinistro poder registrar o B.O!

 

RELATO: tive uma hóspede da cidade que reservou por 2 dias, apos o check in e a entrega das chaves a mesma CANCELOU A RESERVA, imediatamente contatei e ela disse que foi sem querer! estava pra mim claro um golpe ou tentativa de furto. Nos momentos seguintes, fui ao apto e peguei as chaves e pedi ao casal que procurassem outro local. DEU FRIO NA BARRIGA! so pensava na TV 4k de 55" novinha que estava na sala....heheh

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Alysson2 conta pra gente: eles saíram numa boa?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias