Histórias de Anfitriões: hospedando na casa onde nasceu e a história de Dona Augusta

Maria8
Level 5
Lagos, Portugal

Histórias de Anfitriões: hospedando na casa onde nasceu e a história de Dona Augusta

Olá a todos 😄

 

Antes de me apresentar gostava de dizer que estou muito contente por fazer parte da comunidade BrPT.

Nada mais fácil do que nos expressarmos na nossa língua materna 🙂

 

O meu nome é Maria e sou portuguesa.

Vivo no Algarve, numa linda cidade à beira mar chamada Lagos.

Vivo na casa onde nasci há 57 anos.

E nessa mesma casa recebo os meus guests ❤️

Exclusivamente Airbnb há já 5 anos e onde sou Super Anfitriã já por 20 vezes consecutivas. 

Tem sido uma experiência Incrível!!!!

 

Se tiverem tempo ou curiosidade, então eu vou-vos contar como tudo começou 😉

 

Os meus filhos (3) começaram a crescer e a partir para os seus próprios ninhos e eu fiquei sozinha, numa casa grande e muito bem localizada.

Como tenho um caracter muito extrovertido, e falando 6 línguas (nem todas perfeitamente, confesso!), pensei "Por que não experimentar?"

Estávamos em 2015 .

Fui devagarinho.

A medo.

Mas fui!

E comecei a receber o Mundo em minha casa.

Fiz Amigos. Encontrei "família" sem ser do mesmo sangue, vindos de todos os lados do planeta.

E sei que ficarei para Sempre na sua memória, e a alguns ficarei no seu coração. 

Mas não posso ficar com os louros todos para mim, não!

A casa, em si mesma é muito carismática, diferente do habitual.

E tem História, oh se tem!

Faz parte da História de Lagos dos últimos 80 anos. 

E tudo graças à minha Avó paterna, de nome Augusta.

O mesmo nome em que a casa está registada.

"Casa Dona Augusta".

E porquê?

Vou passar a contar.

Antes de mais, nunca vivi com os meus pais, sempre com os meus Avós paternos, por isso ela era a minha Mamã.

 

A D. Augusta era enfermeira-parteira, num tempo onde em Lagos não havia hospital.

Mas ser parteira era o que a fazia subir montes e vales, não dormir uma noite descansada, comer um pão com qualquer coisa enquanto conduzia sozinha por caminhos que nem ela própria conhecia, fizesse frio, chuva ou trovões.

Aos pobres não levava dinheiro.

Aos ricos sim.

Era madrinha de muitas, mesmo muitas crianças.

Sensibilizava-se com as necessidades dos que mais precisavam e utilizava os seus conhecimentos com gente de posses, para os ajudar. E ajudava mesmo.

Foram 40 incansáveis anos de profissão onde fez muita diferença e até hoje as pessoas da cidade se recordam dela.

Tenho orgulho de dizer que Lagos tem uma Rua com o seu nome.

Não é a minha rua. É na nova parte da cidade.

Mas gosto de passar por lá e dizer "Olá Mamã" ❤️

 

Gosto de partilhar esta história com os meus hóspedes (se estiverem dispostos a tal), tendo em conta que não quero simplesmente alugar quartos em minha casa.

Quero lhes dar algo que levem para o resto da Vida.

Algo que os faça sorrir daqui a muitos anos quando pensarem nas férias que tiveram em Lagos.

.................e lá atrás..........bem ao fundinho, aparece a Maria a fazer adeus ❤️

 

Peço desculpa se a imagem estiver de lado 😞

 

pt.png

 

 

4 Respuestas 4
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Maria8 muito obrigada por compartilhar essa história! Fiquei realmente emocionada principalmente por que consigo me identificar com todo o amor que você demonstra por sua avó - eu era muito próxima da minha e ela era portuguesa também 😍 

 

Tenho certeza que seus hóspedes devem ficar encantados com toda a história que gira em torno da casa e da pessoa extraordinária que foi Dona Augusta. 

Quando eu estiver em Lagos (infelizmente nunca fui ao Algarve), vou fazer questão de passar na rua dela! 

Observação: eu editei a foto para aparecer em posição vertical e mudei seu post para um tópico próprio para deixar ele mais evidente por aqui 🤓

@May Obrigada ❤️

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Parabéns @Maria8 , pela história belíssima e cativante.

 

 Essa sua história tem um sabor nostálgico delicioso e dá uma humanizada a nossa Comunidade, tão acostumada com tópicos de reclamos, insatisfações e anseios por soluções de problemas.

 

Grato por vc compartilhar sua história conosco, por essa candura em narrá-la. 🌹

 

Fabrício:)

 

Obrigada @Fabricio50 🌼

Consulta los artículos del Centro de recursos

Cómo preparar tu alojamiento para los huéspedes
Consejos de los anfitriones en Airbnb Plus: cómo darle un toque único a tu espacio
Ayudar a los huéspedes durante su estancia